segunda-feira, 6 de julho de 2015

Robô mata trabalhador em fábrica da Volkswagen



Vítima de 22 anos estava a montar a máquina quando esta o agarrou e esmagou contra uma placa de metal.


Ainda não é a visão pós-apocalíptica de um mundo dominado por máquinas, mas é uma história que dá que pensar quando a tecnologia substituiu o homem num número infindável de tarefas.

 Um trabalhador de 22 anos morreu na passada segunda-feira numa fábrica da Volkswagen na Alemanha, quando o robô que estava a montar o agarrou e o esmagou contra uma placa de metal.

O acidente aconteceu na unidade de Baunatal, cerca de 100 quilómetros a norte de Frankfurt, anunciou o gigante alemão do sector automóvel.

Segundo um porta-voz da Volkswagen, Heiko Hillwig, uma investigação às causas do acidente está já em curso e as primeiras conclusões indicam que poderá ter-se tratado de erro humano e não de uma falha na máquina. 

O robô, explicou Hillwig, é programável para desempenhar várias tarefas na linha de montagem e normalmente opera num espaço confinado, onde transporta e encaixa peças automóveis.

A vítima mortal ainda foi assistida no local, mas acabou por morrer no hospital. Um segundo trabalhador que estava presente no momento do acidente escapou ileso.



Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...