Robô mata trabalhador em fábrica da Volkswagen



Vítima de 22 anos estava a montar a máquina quando esta o agarrou e esmagou contra uma placa de metal.


Ainda não é a visão pós-apocalíptica de um mundo dominado por máquinas, mas é uma história que dá que pensar quando a tecnologia substituiu o homem num número infindável de tarefas.

 Um trabalhador de 22 anos morreu na passada segunda-feira numa fábrica da Volkswagen na Alemanha, quando o robô que estava a montar o agarrou e o esmagou contra uma placa de metal.

O acidente aconteceu na unidade de Baunatal, cerca de 100 quilómetros a norte de Frankfurt, anunciou o gigante alemão do sector automóvel.

Segundo um porta-voz da Volkswagen, Heiko Hillwig, uma investigação às causas do acidente está já em curso e as primeiras conclusões indicam que poderá ter-se tratado de erro humano e não de uma falha na máquina. 

O robô, explicou Hillwig, é programável para desempenhar várias tarefas na linha de montagem e normalmente opera num espaço confinado, onde transporta e encaixa peças automóveis.

A vítima mortal ainda foi assistida no local, mas acabou por morrer no hospital. Um segundo trabalhador que estava presente no momento do acidente escapou ileso.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Como Fazer Chá de Romã – Receita e Dicas