14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Rabanete


Rabanete: Talvez você não dê atenção ao rabanete na mercearia ou considerou-o uma opção de lanche. Existem diferentes tipos de rabanetes, mas todos têm a mesma composição nutricional basicamente. Há tantas propriedades e benefícios do rabanete para a saúde que ele merece uma segunda olhada para ser adicionado ao seu cardápio.

Este texto irá abordar para que serve este vegetal em termos de saúde, trazendo uma lista de benefícios do rabanete.

Um pouco sobre o rabanete 

Oferecendo um gosto apimentado a cada mordida, rabanetes têm um lugar reservado no coração dos amantes do vegetarianismo. A raiz da família Brassica tem diversas formas, tamanhos e cores. O consumo de rabanete é bem antigo, mencionado em livros chineses históricos tão cedo quanto 2700 a.C. Egípcios cultivavam-nos mesmo antes de construir as pirâmides. Gregos e romanos gostavam deles e serviam-nos com mel e vinagre.
O cultivo de rabanete chegou à Inglaterra, Alemanha, México e Porto Rico por volta do ano de 1500. Na Grã-Bretanha, rabanetes tiveram usos medicinais, bem como culinários. Ao colher ou comprar rabanetes vermelhos, certifique-se que eles não são muito grandes ou que não estão ocos. Antes da refrigeração, faça a sua limpeza, retire o verde de cima e coloque em sacos plásticos.

Propriedades e benefícios do rabanete 

Esta seção irá retratar para que serve o rabanete. Os tópicos abaixo trazem uma série de propriedades e benefícios do rabanete.

1. Propriedades contra a icterícia

Rabanetes são muito bons para o fígado e estômago, além de agir como um poderoso desintoxicante também. Isso significa que ele purifica o sangue e elimina toxinas e resíduos. Estas propriedades são extremamente úteis no tratamento da icterícia, porque elimina a bilirrubina e também mantém a sua produção a um nível estável. Ele também reduz a destruição das células vermelhas do sangue, que acontece com as pessoas que sofrem de icterícia, aumentando a oferta de oxigênio. Rabanetes pretos são os mais preferidos no tratamento da icterícia e folhas de rabanete também são muito úteis no tratamento.

2. Benefícios do rabanete para o sistema urinário

Rabanetes são diuréticos, o que significa que eles aumentam a produção de urina. O suco de rabanete também cura a inflamação e a sensação de queimação ao urinar. Também limpa e inibe infecções nos rins e no sistema urinário, ajudando, assim, o tratamento de várias condições urinárias que são exacerbadas pelo excesso de toxinas no sistema.

3. Pode ser uma ajuda em dietas para a perda de peso

Rabanetes promovem saciedade, o que significa que eles satisfazem a sua fome e isto sem aumentar muito a sua contagem de calorias. Eles também são baixos em carboidratos e contêm uma grande quantidade de água, tornando o rabanete uma opção boa para as dietas daqueles que estão determinados a perder peso. Além disso, eles são ricos em fibras e têm baixo índice glicêmico. Assim, eles estimulam os movimentos intestinais, o que ajuda na perda de peso, aumentando a eficiência do metabolismo para todos os processos corporais.

4. Benefícios do rabanete para a saúde do coração

Rabanetes são uma grande fonte de antocianinas. Estes componentes são um tipo de flavonoides, que não só dão cor aos rabanetes, mas também proporcionam inúmeros benefícios do rabanete à saúde. As antocianinas têm sido objeto de numerosos estudos médicos, e foram positivamente ligados à redução da ocorrência de doenças cardiovasculares, além de propriedades anticancerígenas e anti-inflamatórias.

5. Propriedades anticancerígenas

Rabanetes têm propriedades desintoxicantes, são ricos em vitamina C, ácido fólico e antocianinas, elementos que têm sido ligados ao tratamento de muitos tipos de câncer, particularmente de cólon, rim, intestino, estômago e bucal. Rabanetes são parte da família Brassica, e como os outros membros dessa classificação taxonômica, esses vegetais crucíferos são embalados com antioxidantes. Além disso, os isotiocianatos encontrados nos rabanetes têm um grande impacto sobre as vias genéticas de células cancerosas. Eles podem causar induzir apoptose, a morte celular, eliminando-se assim as células cancerosas.
Os rabanetes podem ajudar com outros componentes também. Rabanetes contêm glucosinolatos – compostos contendo enxofre, encontrados apenas em membros da família de vegetais crucíferos. Estes compostos podem proteger você do câncer. Eles protegem as células das mutações genéticas que causam câncer e também pode ajudar o seu corpo a eliminar as células potencialmente cancerígenas antes que elas possam começar a formar um tumor. Uma recomendação são cinco porções de vegetais crucíferos por semana para aumentar a sua ingestão de glucosinolatos.

6. Pode ser útil contra a leucoderma

As propriedades desintoxicantes e anticancerígenas dos rabanetes tornam-nos utilizáveis ​​no tratamento de leucoderma. As sementes de rabanete são utilizadas neste método de tratamento. Elas devem ser pulverizadas e embebidas em vinagre, suco de gengibre e, em seguida, aplicadas sobre as manchas brancas. Você também pode comer rabanetes para auxiliar no tratamento de leucoderma.

7. Propriedades dos rabanetes contra a constipação

Rabanetes são ricos em fibras, o que significa que eles adicionam volume e melhora os movimentos intestinais, o que promove regularidade intestinal e alivia os sintomas da constipação. Eles também podem ajudar a melhorar os casos de intestino solto e se livrar da diarreia, por conta das propriedades das fibras. Além disso, rabanetes são conhecidos por promover a produção de bile. A bílis é uma das partes mais importantes de uma boa digestão, e também ajuda a proteger o fígado e vesícula biliar.

8. Benefício do rabanete com relação a doenças respiratórias

Rabanetes têm propriedades anticongestivas, o que significa que diminui a congestão do sistema respiratório, incluindo a irritação do nariz, garganta e pulmões. Estas condições podem vir de resfriados, infecções, alergias e outras causas. Eles são uma boa ajuda para isto, e ricos em vitaminas, que protege ainda mais o sistema respiratório de infecções.

9. Pode ser útil para a regulação da pressão arterial

Rabanetes são uma boa fonte de potássio, o que contribui para alguns pontos da lista de benefícios do rabanete para a saúde. O potássio tem sido ligado de forma positiva à redução da pressão sanguínea, porque quando ele interage, pode relaxar os vasos sanguíneos, e, como consequência, aumentar o fluxo sanguíneo. Ele reduz a pressão arterial, ampliando o fluxo de sangue, em vez de forçá-lo através de canais estreitos.

10. Benefícios do rabanete no contexto da diabetes

Rabanetes têm sido apontados por ter um baixo índice glicêmico, o que significa que comê-lo não afeta muito os níveis de açúcar no sangue. Ele também ajuda a regular a absorção de açúcares na corrente sanguínea, o que significa que os diabéticos não têm de se preocupar tanto com picos ou depressões repentinas quando comerem.

11. Propriedades que beneficiam a pele

Vitamina C, fósforo, zinco e alguns membros das vitaminas do complexo B, que estão presentes nos rabanetes, são bons para a pele. A água dos rabanetes também ajuda a manter os níveis de umidade na pele. Rabanete cru é uma boa limpeza e serve como uma máscara de beleza eficiente. Devido às suas várias propriedades, outros benefícios do rabanete também são ajudar a limpar a pele, erupções cutâneas e rachaduras.

12. Pode ser utilizado para melhorar a febre

Rabanetes podem diminuir a temperatura do corpo ao ajudar o corpo a combater as inflamações causadoras de febres. Um bom método de ingestão é beber suco de rabanete, uma vez que ele também tem propriedades desintoxicantes.

13. Benefícios do rabanete para os rins

Como um diurético, purificador e desintoxicante, rabanetes ajudam no tratamento de muitas doenças renais. As suas propriedades diuréticas ajudam a eliminar as toxinas acumuladas nos rins, além de proporcionar a diminuição da acumulação de toxinas no sangue, dois meios de beneficiar os rins. Suas propriedades desintoxicantes protegem os rins de infecções também.

14. Propriedades que impulsionam o sistema imunológico

Existem inúmeras razões pelas quais os rabanetes são um bom complemento para sua dieta, mas melhorar o seu sistema imunológico é um dos mais importantes. Meia xícara de rabanetes por dia em uma salada ou apenas como um lanche é quase 15% de sua ingestão diária de vitamina C. Consistentemente alcançar o limite de sua dose diária de ingestão de vitamina C pode potencializar o seu sistema imunológico.
A vitamina C não só impulsiona o seu sistema imunológico, mas também é considerada uma grande vitamina por causa de todos os outros efeitos que tem sobre o corpo. Ela ajuda a regular o metabolismo, que usa a gordura em energia, e é um contribuinte principal para a criação de colágeno, que é uma proteína estrutural essencial.
 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas