segunda-feira, 27 de julho de 2015

10 Comidas Light Que Você Pode Levar Para o Trabalho

Wrap light


Comidas Light Que Você Pode Levar Para o Trabalho. Responda com sinceridade: na correria do dia a dia, em meio àsresponsabilidades e obrigações do trabalho, que tipo de alimento você come na hora do almoço ou quando bate a fome? Se você foi realmente honesto ao responder ao nosso questionamento, é bem provável que tenha se lembrado de uma vez ou outra que trocou o almoço por uma coxinha, um sanduíche ou uma comida pré pronta levada ao micro-ondas ou em que comeu um pedaço de bolo de chocolate ou um pacote de biscoito quando precisou fazer um lanche.

Em muitos casos isso ocorre por conta da ideia de que preparar comidas light para levar ao trabalho demanda muito tempo ou dá muito trabalho, o que nem sempre é verdade. Além disso, render-se à tentação que a praticidade que alguns pratos menos saudáveis oferecem pode até facilitar a vida, mas também aumenta o número de calorias consumidas no dia e geralmente não satisfaz a necessidade do organismo por nutrientes encontrados nas opções de refeições mais saudáveis.
Sendo assim, para te ajudar a evitar o máximo que puder comer alimentos que não beneficiam muito à saúde enquanto cumpre o seu expediente, hoje nós vamos trazer para você algumas dicas de comidas light para serem levadas ao serviço. Assim, você não terá mais desculpas para se render aos salgadinhos e guloseimas da vida.

1. Frutas

O intervalo entre a hora do café da manhã que você tomou em casa e o momento do almoço no trabalho não é curto e provavelmente a fome bate antes do horário em que você pode sair. Ignorá-la e deixar para comer apenas depois das 12h não é uma boa ideia, tendo em vista que ao estar faminto você corre de consumir mais alimentos – e mais calorias, por consequência – do que deveria.
Para driblar isso, uma boa dica é recorrer as frutas. Elas são comidas light que você não terá trabalho nenhum ao preparar, basta guardar em um potinho e colocar na bolsa ou mochila de trabalho, e além de matar a fome, ganhará diversos nutrientes importantes para o corpo.
E as opções são bem variadas. Por exemplo, uma maçã média possui em torno de 72 calorias e também contém fibras, proteínas, potássio e vitaminas C, E e do complexo B. Caso prefira, você pode escolher a pera, que com cerca de 96 calorias por unidade média oferece nutrientes como proteínas, potássio, fibras e vitaminas A, do complexo B e C.
Outra fruta consumida pode ser a banana prata. Uma média contém 58 calorias e também fornece fibras, potássio, cálcio, fósforo, ferro e as vitaminas A, B1, B2 e C ao organismo.

2. Salada detox

Uma boa opção para ter um almoço mais leve e pouco calórico é montar uma salada leve, que você pode montar antes de ir ao trabalho, já que é simples e não demora muito para ficar pronta. Outra dica é escolher folhas verdes para a sua salada, o que dará origem a um prato desintoxicante, que não fará somente bem para a sua dieta como também ajudará a eliminar as toxinas presentes no seu organismo.
Abaixo segue um exemplo de uma salada verde detox:
Ingredientes: 
  • 1 prato com folhas variadas rasgadas (alface-americana, alface romana, rúcula e agrião);
  • 1/2 cenoura cortada em palitos;
  • 1 rabanete cortado em meia lua;
  • 1/2 abobrinha italiana cortada em lâminas finas;
  • 3 colheres de sopa de ervilhas-tortas;
  • 1 colher de sopa de sementes de abóbora cruas, sem sal.
Modo de preparo:
  1. Disponha as folhas verdes em um prato raso;
  2. Em seguida, coloque os vegetais em cima das folhas;
  3. Salpique as sementes de abóbora por cima das folhas e dos vegetais e tempere com o molho de sua preferência.
Atenção: Tome cuidado ao selecionar o tempero da sua salada. Opte por opções mais leves, que não tornem a refeição muito calórica.
O número de calorias presentes nessa salada, sem a adição do molho, é de 155.

3. Nozes

Nozes como as amêndoas são ótimas alternativas de comidas light para quando lá pelas 15h da tarde a fome aperta e com tantas ocupações e obrigações não dá tempo nem de ir para a cozinha preparar um lanchinho.
Encha um potinho com 24 amêndoas, que equivale a aproximadamente 30 g e totaliza mais ou menos 170 calorias, e deixe-o na gaveta do escritório, para quando o apetite chamar. Além de saciar a fome, você também fornecerá ao seu organismo, proteínas, fibras, magnésio, potássio, vitamina E e gorduras saudáveis.

4. Iogurte natural com mel e morango

Para o intervalo entre o café da manhã e o almoço vale escolher uma fruta como o morango, por exemplo, picar e misturar com iogurte natural e mel. Além de ser saboroso, o lanchinho matinal não será muito calórico, terá em torno de 154 calorias e oferecerá nutrientes como proteínas, potássio, cálcio, fósforo e vitamina C ao corpo.

5. Sanduíche natural

Outra opção saborosa, saudável e prática de preparar comidas light que podem ser consumidas quando a fome apertar é o sanduíche natural. A opção de receita que trazemos na sequência junta o frango, que contribui em relação ao consumo de proteínas que o corpo necessita e o tomate, um vegetal que fornece fibras e vitamina C ao organismo.
Ingredientes:
  • 2 fatias de pão integral;
  • 1 colher de chá de maionese light;
  • 3 fatias de tomate;
  • 1 fatia de queijo minas;
  • 1/8 de xícara de chá de picles;
  • 1 filé de frango grelhado.
Modo de preparo:
  1. Comece passando um pouco de maionese light em cada uma das fatias de pão integral;
  2. Então, coloque em cima de uma das fatias, o queijo finas e as fatias de tomate, o picles e o filé de frango grelhado;
  3. Feche o lanche e leve para uma frigideira aquecida. Pressione cada um dos lados até que fiquem dourados.
O número de calorias presentes no sanduíche natural de frango com tomate é de aproximadamente 408.

6. Wrap com vegetais

Os vegetais são um grupo de alimentos que não podem faltar na dieta, tendo em vista que além de geralmente não serem muito calóricos são bastante nutritivos e compostos de substâncias importantes como fibras, vitaminas, proteínas, ferro e cálcio, que devem integrar as comidas light de sua dieta.
Para quem não é muito fã de vegetais e não consegue comê-los com tanta frequência, uma dica é adicioná-los a um wrap, uma espécie de lanche enroladinho em que dá para colocar uma variedade de ingredientes. O wrap é uma maneira de matar a fome do meio da tarde e ao mesmo tempo consumir uma boa variedade de vegetais de uma única vez.
E a receita é muito simples de preparar. Basta você escolher os vegetais de sua preferência, comprar uma massa de wrap, colocar a massa em uma frigideira e deixar dourar um pouco os dois lados dela. Depois, basta acrescentar os vegetais e dobrar a massa.
Algumas opções de vegetais que você pode utilizar na sua receita são: aspargos, alface, tomate, cenoura, cebola, rúcula, milho e grão-de-bico. Para acentuar o sabor, o conselho que deixamos é acrescentar um pouco de maionese light ou um tempero de sua preferência. Para adicionar um pouco mais de proteína no wrap, você pode colocar queijo cottage, uma a duas colheres de sopa. É muito gostoso e saudável. 

7. Biscoitos light

No momento em que surge aquela fome maluca, mas não dá para ir até a cozinha e nem muito menos fazer algo mais elaborado, os biscoitos se mostram como uma boa saída. No entanto, o melhor a se fazer é optar pelas opções mais saudáveis como as integrais e feitas à base de arroz.
13 unidades de um biscoitinho feita à base arroz possui apenas 111 calorias. Para você ter uma ideia, menos de três unidades de biscoitos de chocolate contêm 144 calorias. 

8. Salada de macarrão com grãos

Quem disse que não dá para fazer comidas light e saudáveis com o macarrão? Basta trocar os molhos calóricos por grãos, que com suas fibras deixam o corpo com sensação de saciedade e escolher uma massa integral.
Não sabe como preparar uma salada de macarrão com grãos? Então dê uma olhadinha nas nossas instruções a seguir:
Ingredientes:
  • Sal e pimenta;
  • 150 g de massa de macarrão integral;
  • 150 g de feijões verdes cortados;
  • 1/3 de xícara de vinagre;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem;
  • 100 g de grãos-de-bico limpos;
  • 1 cebolinha (apenas a parte branca) cortada em pedaços fininhos;
  • 1 talo de aipo cortado em pedaços fininhos.
Modo de preparo: 
  1. Em uma panela grande coloque água e sal e leve ao fogo para ferver;
  2. Em seguida, acrescente o macarrão e deixe cozinhar por três minutos a menos do que o tempo indicado na embalagem;
  3. Adicione os feijões verdes e cozinhe por mais três minutos. Então, escorra o macarrão.
  4. Em uma tigela média, misture o vinagre e o azeite de oliva. Na sequência, acrescente o macarrão, os grãos-de-bico, as cebolinhas e os talos de aipo.
  5. Mexa com cuidado e tempere a massa com sal e pimenta.
A receita rende duas porções e o valor calórico de cada uma delas é de aproximadamente 280 calorias.
Dica: É possível guardar a salada de macarrão por até um dia, mas ela precisa ficar bem tampada e dentro da geladeira.

9. Banana assada com canela

Na hora da sobremesa você pode acabar sentindo falta de um docinho, se rendendo ao pudim ou bolo que o colega oferece e estragando o almoço ou lanchinho saudável que acabou de fazer. Para driblar isso, prepare sobremesas mais leves como a banana assada com canela.
Você pode preparar a sua banana no forno ou no micro-ondas. Basta cortar a quantidade da fruta que desejar, salpicar a canela e assar. Uma porção com uma banana inteira assada com canela possui 95 calorias.

10. Barrinha de cereais 

Super práticas e fáceis de carregar, as barrinhas de cereais são outra boa alternativa de comidas light rápidas para aquela hora do expediente em que a fome pega. Deixe algumas na sua gaveta ou na bolsa ou mochila de trabalho.
Entretanto, é importante prestar atenção na tabela nutricional da sua barrinha e ter certeza de que está levando um produto rico em fibras, proteínas, pobre em gordura saturada e com poucas calorias.
 

Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...