Cientistas Criam Receita de Torresmo Nutritivo e Com Baixo Teor de Gordura

6aboaforma

Rico em gordura e bastante calórico – chegando a ter 150 calorias em uma porção de 50 g -, o torresmo não é uma comida que a gente costumeiramente vê marcando presença nas dietas de quem deseja emagrecer.

Mas parece que essa situação pode mudar depois de cientistas terem criado uma versão mais light do produto, com 47% a menos de gordura e menor teor de sal em sua composição.

A promessa da fabricante por trás do produto, a Muscle Food, é que mesmo com essas mudanças, o torresmo criado por eles possui o mesmo sabor, além de ser rico em proteínas.

Além disso, quase metade da gordura encontrada na nova receita de torresmo é insaturada, sendo que a sua maioria corresponde ao ácido oleico, a gordura saudável que é encontrada no óleo de oliva.

O petisco foi criado pela empresa com o auxílio de orientações da campeã olímpica britânica de taekwondo Jade Jones, dos atletas paralímpicos britânicos David Weir e Rich Whithead e do modelo britânico David Gandy.

O representante da companhia, Darren Beale, afirmou que apesar de torresmo ser a última coisa que se espere que as pessoas vidradas em saúde e boa forma consumam, os clientes deles não largam o produto e que algo saudável não precisa ser sinônimo de coisa chata.

“Muitos (dos clientes) nos disseram que preferem a nossa versão ao torresmo tradicional”, gabou-se em conversa com a publicação.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas