quarta-feira, 15 de julho de 2015

Receitas de Suco de Couve Com Gengibre Para Emagrecer

suco de couve com gengibre

Com menos de 30 calorias por porção de 100g, a couve é uma excelente opção de alimento para entrar na dieta de uma pessoa que deseja emagrecer. E não somente devido ao seu baixo teor calórico, tendo em vista que o vegetal possui 5 g de fibras a cada porção, mas também porque é riquíssima em ferro – contém mais ferro por porção do que um bife, além de possuir cálcio, vitaminas A, C e K, ômega 3 e ser um poderoso desintoxicante.
Como é composta por tantos nutrientes importantes para o organismo humano, a couve faz muito bem para a saúde. Ela é conhecida por ajudar no combate a inflamações, fazer bem ao sistema imunológico, contribuir com a saúde dos ossos, prevenir a coagulação sanguínea e colaborar para que os níveis de colesterol fiquem controlados.
Por sua vez, o gengibre também é um importante item a ser incluído na alimentação para emagrecer e beneficiar a saúde. Seu teor calórico é baixo: são encontradas 19 calorias em uma porção equivalente a ¼ de xícara da planta e seus benefícios à saúde são diversos.
Entre eles estão a melhoria da absorção de nutrientes essenciais ao organismo e o alívio de náuseas, cólicas, congestão nasal. Ela ainda possui propriedades anti-inflamatórias, favorece os sistemas digestivo, respiratório e circulatório e é classificado como um alimento termogênico, que ajuda a deixar o metabolismo mais acelerado e, por consequência, torna o processo de queima de gorduras mais rápido.
Com tantos benefícios vindos por parte dos dois alimentos, tanto para a saúde quanto para emagrecer, não é de se espantar que eles sejam unidos em receitas. Uma dessas receitas é o suco de couve com gengibre, que pode ser consumido no café da manhã, almoço ou jantar.
A seguir você confere uma série de receitas que nós separamos para você aprender a preparar o seu próprio suco de couve com gengibre para emagrecer e aproveitar todas essas vantagens que os alimentos oferecem.

– Receita 1: Suco de couve com gengibre, maçã e pepino

Começamos com uma receita que além da couve e do gengibre traz a maçã – que possui nutrientes importantes como o potássio e a vitamina C – e o pepino – que além de fornecer o potássio e a vitamina C ao organismo, ainda oferece fibras, cálcio e magnésio.
Ingredientes:
  • 4 a 5 xícaras de couve em fatias;
  • 2 maçãs, sem caroço e cortadas;
  • 1 pepino, com a parte final cortada;
  • 1 pedaço de gengibre de 2,5 a 5 cm;
  • ¼ de xícara de folhas de mentas frescas.
Modo de preparo:
1 – Junte os ingredientes em um liquidificador e bata. Se tiver acesso a uma máquina de sumos, utilize-a para misturar os ingredientes, pois ela ajudará a separar o conteúdo líquido do sólido. Caso não tenha o produto, a opção é coar o suco depois que ele for batido no liquidificador.
2 – Despeje o conteúdo em um copo e sirva-se.
A receita rende uma porção.

– Receita 2: Suco de couve e gengibre com laranja, limão e cenoura

Aliado aos benefícios da couve e do gengibre, essa receita nos oferece propriedades importantes como a vitamina C na laranja, o potássio no limão e o magnésio, as fibras e o betacaroteno na cenoura.
Ingredientes
  • Uma laranja;
  • 2 cenouras;
  • 1 punhado cheio de couve;
  • ¼ de limão;
  • 1 pedaço de gengibre com aproximadamente 2,5 cm;
  • ½ pepino, se desejar.
Modo de preparo:
1 – Corte as laranjas ao meio e retire as casas;
2 – Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata.
3 – Agora basta servir e bom apetite!

– Receita 3: Suco de couve com gengibre e abacaxi

Aqui a nossa receita é incrementada com o abacaxi, uma fruta que oferece excelentes nutrientes ao corpo como fibras, manganês, potássio, ferro, cálcio, vitaminas C e do completo B, betacaroteno, além de uma enzima chamada de bromelina, que é conhecida por auxiliar na redução de inflamações, na redução dos níveis de colesterol no sangue e por colaborar com a digestão.
Ingredientes:
  • ½ abacaxi médio;
  • 1 folha de couve;
  • 250 ml de água;
  • Rodelas de gengibre.
Modo de preparo:
1 – Colocar a água e os outros ingredientes dentro do liquidificador e bater.
2 – Despejar o conteúdo em um copo e servir-se.

– Receita 4: Suco de couve com gengibre, limão, coentro e aipo

Além de acrescentar o limão à combinação de couve + gengibre, a nossa quarta receita traz o coentro, uma planta que contém fibras, ferro e vitamina C e que possui ação antioxidante e ajuda a diminuir o colesterol ruim (HDL) e os níveis de açúcar no sangue, e o aipo, que é composto por nutrientes como proteínas, fibras, magnésio, potássio, cálcio, ferro, vitaminas A e B6. Suas propriedades oferecem benefícios como a melhoria da digestão e do sistema imunológico e ajuda a proteger os ossos, contra doenças como a osteoporose.
Ingredientes:
  • 1 maço de couve crespa;
  • ½ de maço de aipo;
  • ½ maço de coentro ou salsinha;
  • 1 pepino com a parte final retirada;
  • 1 limão sem a casca;
  • 5 cm de raiz de gengibre fresca;
  • Opcional: 1 maçã verde, para deixar a receita mais doce, se assim desejar.
Modo de preparo:
1 – Lave bem todos os vegetais e os coloque dentro de uma tigela grande;
2 – Bata primeiro a couve no liquidificador, depois o coentro ou a salsinha, na sequência o aipo, após o gengibre, em seguida o limão e a maçã verde, se desejar colocá-la no suco.
3 – Agite a mistura antes de servir.
4 – Coloque o suco em um copo e sirva-se.
A recomendação para a preparação do suco é que todos os ingredientes utilizados sejam orgânicos, se assim for possível. A receita é suficiente para servir dois copos de 440 ml. Apesar do suco poder ser armazenado por até 12 horas em um recipiente hermético – tapado, que impede a passagem de ar – o mais indicado é que ele seja consumido logo depois do seu preparo, tendo em vista que algumas enzimas dos ingredientes serão perdidas com o passar do tempo.

– Receita 5: Suco de couve com gengibre e água de coco

Na última receita temos um suco desintoxicante, que traz o acompanhamento a água de coco. Ela é conhecida como um isotônico natural, por conta da presença de importantes sais minerais como sódio e potássio em sua composição. Um isotônico é uma substância que ajuda a repor o líquido e eletrólitos (forma como os sais minerais estão presentes nos líquidos do corpo) que são perdidos através do suor durante a realização de uma atividade física.
Ingredientes:
  • 2 folhas de couve;
  • 1 colher de sopa de suco de gengibre;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 3 gotas de pimenta Tabasco;
  • 300 ml de água de coco;
Modo de preparo:
1 – Coloque a couve, o suco de gengibre e água de coco no liquidificador;
2 – Na sequência, adicione o suco de limão e as gotas de pimenta;
3 – Bata tudo, adoce a gosto e sirva-se.

Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...