Porsche regista melhor arranque em Portugal
Porsche regista melhor arranque em Portugal: O Macan contribuiu fortemente para o sucesso da Porsche no mercado automóvel luso na primeira metade do ano
As vendas da Porsche registaram, na primeira metade do corrente ano, um aumento de 35% em comparação com o período homólogo de 2014 , tendo a rede de Centros Porsche lusa já entregue 265 unidades em 2015, resultado que faz com que este seja o melhor arranque de sempre na história da marca em Portugal.
“Conseguimos começar bem 2015 graças a um óptimo trabalho da nossa rede e à tão atractiva oferta de modelos que neste momento dispomos”, comentou Tomás Villen, director-geral da Porsche Ibérica, acrescentando: “O recente lançamento de novos desportivos como o 911 GT3 RS e o Cayman GT4 confirmaram essa apetência pela Porsche em todo o mundo, gerando uma procura incrível pela essência do ADN da marca”.
De acordo com a marca alemã, o novo Macan tem sido um autêntico êxito nas vendas nacionais, com mais de 200 unidades entregues em pouco mais de um ano após o seu lançamento, o que vem confirmar as melhores expectativas para a quinta gama da Porsche.
O êxito do Macan no mercado português acompanha a performance global da marca, com a fábrica de Leipzig a ter que aumentar a sua capacidade de produção devido à excepcional carteira de pedidos que este novo modelo tem gerado.
Por sua vez, o Cayenne também continua a gerar muita procura, tendo vendido já neste ano mais unidades do que em todo o ano de 2014, graças a uma óptima recepção da nova geração deste modelo.
Após a apresentação da nova versão “Edition”, a gama Panamera está também com boa aceitação, uma vez que este modelo oferece de série vários extras que apenas estão disponíveis opcionalmente, deixando perceber uma óptima proposta de valor.
Segundo o fabricante germânico, nas gamas 911, Boxster e Cayman, a procura continua muito consistente, principalmente após o lançamento das novas versões Black Edition e GTS, que incorporam design e purismo na essência desportiva da marca.
A Porsche Ibérica, importador da marca para Portugal e Espanha, continua a registar uma performance excepcional também no mercado espanhol, onde alcançou um aumento de 31% nas vendas, resultado que permite antecipar perspectivas optimistas para o resto do ano.
Comentários
Enviar um comentário