Algarve: Hotéis esgotam mesmo com preços a duplicar

Algarve: Hotéis esgotam mesmo  com preços a duplicar

Algarve: Hotéis esgotam mesmo com preços a duplicar Este ano registou uma maior procura, o que leva a um aumento da receita na indústria.

De acordo com dados da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a ocupação média por quarto, em junho deste ano, foi de 78%, um aumento de 7,6 pontos percentuais relativamente à mesma altura do ano passado.

Este aumento levou a uma melhoria significativa na área hoteleira da região sul. Em declarações ao Dinheiro Vivo, Elidérico Viegas, presidente da AHETA, diz que "este ano, já há alguma recuperação dos preços, visto que o volume de negócios, em junho, aumentou mais do que a subida de hóspedes: 13,3% face ao mesmo mês do ano passado".

No entanto, existem números que não entram para a estatística. É o caso das camas paralelas, isto é, turistas que ficam instalados em alojamentos locais. O presidente da AHETA fez as contas: "Se chegam ao aeroporto de Faro cerca de seis milhões de passageiros por ano e apenas cerca de três milhões ficam hospedados em empreendimentos turísticos, então há pelo menos 2,5 milhões de camas paralelas".
No entanto, para os hoteleiros, o registo do alojamento local "é uma gota no oceano" e "continua a faltar fiscalização das autoridades relativamente a essa concorrência desleal". 
"As estatísticas levam a crer que houve um aumento de estabelecimentos e camas no Algarve que não é como parece. O que existe é um jogo terrível com as estatísticas para aumentar as dormidas no nosso turismo, incluindo as dormidas que antes não eram registadas. 
O turismo tem crescido, sem dúvida nenhuma, mas não há números fiáveis para comparação", conclui Elidérico Viegas. Click Aqui!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas