Melhores Exercícios Para os Seios

Melhores Exercícios Para os Seios

Melhores Exercícios Para os SeiosMelhores Exercícios Para os Seios: Seja por conta do avanço da idade, gestações ou uma perda de peso muito rápida, a aparência dos seios das mulheres muda e por conta disso pode surgir nelas o desejo de firmar, enrijecer, crescer o tamanho, endurecer e até diminuir os seus seios.

Entretanto, antes de sair por aí buscando cirurgiões para realizar algum tipo de intervenção cirúrgica, uma saída bastante viável é começar a incluir na rotina um treinamento com exercícios para os seios.
As opções são das mais diversas. Vamos conhecê-las:

1. Flexões


Melhores Exercícios Para os Seios

 
 
Além de serem ótimos exercício para os seios, as flexões exercitam também os músculos dos ombros e das costas. Esse treino ainda pode ser realizado tanto na academia quanto dentro de casa.
Para executá-lo, deite com a barriga para baixo, posicione as suas mãos retas no chão e fique na ponta dos pés, para fazer o movimento de subida do corpo, flexionando os braços.
Quando for retornar ao chão, mantenha os músculos da barriga contraídos e vá se abaixando lentamente e depois faça novamente a flexão para elevar o corpo.
Esse é um tipo de exercício que, se executado sem exageros, não irá fazer com que a mulher fique com a aparência de “forte demais”. A quantidade ideal pode ser definida com a ajuda de um personal trainer.

2. Exercício com bola


Bench press
Para além trabalhar os músculos, melhorar o equilíbrio e a coordenação, você pode tentar exercícios para os seios com a bola, levantando halteres enquanto suas costas permanecem apoiadas em uma.
Funciona da seguinte maneira: você apóia as suas costas em uma daquelas bolas de ginástica e deixa os dois pés firmes no chão, formando um ângulo de 90º. Ao mesmo tempo, você deve segurar um halter em cada mão e ficar com os braços retos ao lado do seu corpo.
Em seguida, faça o levantamento dos braços para cima com os halteres, em um movimento que precisa durar dez segundos. Devagar, retorne os braços à posição original e repita o exercício novamente.

3. Supino reto e inclinado


Supino reto
Os supinos, tanto o reto ou o inclinado, são bons exercícios para os seios. Enquanto o reto trabalha o grupo de músculos da região peitoral de maneira geral, contribuindo para a sustentação dos seios, o inclinado envolve principalmente a região superior do peito.
Outra diferença entre esses exercícios é que o supino reto é realizado em um banco plano de 180º, e o inclinado é feito em um aparelho com banco com inclinação de 45º.

4. Halteres no chão

Crucifixo no chão
Outra opção de exercícios para os seios é o levantamento de halteres no chão. Para executar o treinamento, é preciso deitar de costas, posicionando-se bem no centro de um colchonete.
Na sequência, você dobra os seus joelhos e mantém os pés no chão. Um haltere fica em cada mão, e os braços ficam estendidos horizontalmente, um em posição oposta ao outro. Depois, você levanta os dois vertical e simultaneamente, fazendo com que os halteres se encontrem no alto.
Durante o levantamento dos braços, é importante exalar o ar dos pulmões e quando for colocá-los novamente no chão é necessário realizar o movimento lentamente, ao mesmo tempo em que inspira o ar. Além disso, você não pode se esquecer de contrair o abdômen durante o treinamento.
A indicação é que cada treino seja composto de quatro séries com 20 repetições em causa uma delas e intervalos de 45 segundos de descanso entre essas séries.

5. Exercício para a postura


Desenvolvimento Lateral
Melhorar a postura também pode contribuir para que os seios obtenham uma aparência mais firme, logo investir nesses tipos de exercícios para os seios é uma ótima opção. Um deles é o chamado desenvolvimento lateral, que serve especificamente para trabalhar a região dos ombros.
É assim: com um haltere em cada uma das mãos e os braços posicionados ao lado do corpo com os cotovelos flexionados, você faz o levantamento de forma lateral, elevando os membros até a altura da cabeça e retornando à posição inicial.

6. Exercício com bola para ginástica


Overhead Slam
Outra modalidade de exercício para os seios é o treinamento feito com o auxílio da bola para ginástica, que também é chamada de bola medicinal. Funciona assim: você segura a bola em uma altura acima de sua cabeça, deixa os pés afastados um do outro e os joelhos levemente dobrados.
Em seguida, você bate a bola no chão com a maior força que puder, pega-a e repete o movimento novamente. A indicação é que sejam feitas três séries com 20 repetições em cada uma delas.
Os músculos da região do peitoral são trabalhados justamente quando é realizado o movimento de arremessar a bola ao chão. Sendo assim, a intensidade com que ela é arremessada é proporcional à intensidade que os músculos dessa região serão trabalhados.
Além disso, esse exercício também envolve os ombros, braços e pernas e proporciona benefícios ao coração.

7. Isométrico de peitoral


Isométrico peitoral
Talvez esse seja o treinamento mais simples dessa lista, mas nem por isso ele deixa de ser eficiente, tendo em vista que trabalha a região do peitoral.
Para realizá-lo, é preciso manter a postura reta, estando sentada ou em pé, juntar as mãos numa posição central em relação ao peitoral e pressionar uma delas contra a outra, que deve permanecer relaxada.
A principal vantagem desse exercício é que ele pode ser feito em casa, por não necessitar de aparelhos e nem exigir técnicas muito complicadas e não toma muito tempo da pessoa, o que é ideal para as mulheres quem têm a vida mais corrida. Dá para executá-lo no intervalo do almoço e até antes de ir dormir.

Perder peso também ajuda

Quando você realiza exercícios físicos regularmente, sejam eles específicos para os seios ou não, emantém uma alimentação saudável e equilibrada com o objetivo de eliminar os quilinhos a mais, de certa maneira também está contribuindo com a melhoria da aparência dos seus seios.
Isso acontece especialmente no caso das mulheres que desejam diminuir o tamanho dos seus seios, que podem aumentar e ganhar a estranha aparência de “caído” justamente por conta do excesso de tecido gorduroso.

Precauções

Antes de escolher um ou mais exercícios para os seios para o seu treinamento, não deixe de conversar com um profissional de educação física, que irá te orientar quanto às técnicas de cada um deles e o grau de intensidade que eles devem ter para alcançar o objetivo desejado.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades