Mercedes-Benz lança caminhão 8x2 na linha de semipesado

Mercedes-Benz lança caminhão 8x2
 

 Mercedes-Benz lança caminhão 8x2 Mercedes-Benz lança caminhão 8x2 : A linha de semipesado da Mercedes-Benz conta agora com uma nova versão: a 8x2, com 4 eixos originais de fábrica. Com esse produto, a linha Atego passa a contar com solução completa para o segmento de veículos semipesados. O Atego 8x2 transporta até 5 toneladas a mais de carga útil que um veiculo 6x2.

Essa é uma grande vantagem já que o semipesado tem o seu DNA para ser flexível e carregar o máximo possível de carga e volume, podendo rodar tanto na cidade quanto na estrada”, explica o gerente de Planejamento de Produto e Marketing Caminhões, Marcos Andrade.

O modelo conta ainda com um quadro reto e sem emenda atrás da cabina, o que facilita a colocação do implemento. E o painel foi totalmente renovado, com tela colorida e com diversas funções novas, conforme garante o executivo da empresa.

Outro diferencial do produto é que ele tem eixos eleváveis com suspensor pneumático, tanto na dianteira, quanto na traseira, poupando pneus quando o caminhão está vazio e reduzindo os custos com pedágio. E a cabina é mais espaçosa do mercado oferecendo melhor ergonomia e praticidade ao motorista.

Além do 8x2, a montadora lançou nesta semana o novo Atego 2730 6x4 nas versões basculante, betoneira e plataforma para severas aplicações da construção civil em obras urbanas e de diversas operações fora de estrada.

Apresentou ainda a opção de câmbio automático para o Atego 1729 coletor de lixo e os novos quadros de chassi para toda a linha de caminhões Atego 4x2, 6x2 e 8x2, que agora não tem mais a emenda atrás da cabina como nos antigos Ategos.

Com opções de entreeixos de 4.800 e 5.400 mm, os modelos Atego 3030 e 3026 têm capacidade para um peso bruto total (PBT) de 30,2 toneladas.

O novo caminhão Atego 3030 segue o conceito Econfort, que resulta em mais economia, conforto, força e desempenho no transporte de carga.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas