Polícia agride adolescente numa sala da aula

Polícia agride adolescente numa sala da aula

Polícia agride adolescente numa sala da aulaPolícia agride adolescente numa sala da aula: O vídeo que mostra um polícia a pegar numa jovem à força e a arrastar o seu corpo pelo chão reacendeu o debate sobre a violência racial nos Estados Unidos.

A cena aconteceu no Instituto Valley de Columbia, Carolina do Sul, Estados Unidos, e espalhou-se mundo fora, através das redes sociais.

As imagens não são suficientemente claras, não se ouve o som como deve ser, mas permitem perceber que o agente está a forçar a rapariga a sair da sala, usando métodos pouco ortodoxos.


A Associação dos Pais Negros e a União das Liberdades Civis Americanas em Carolina do Sul já insurgiram contra o que consideram ser mais um ataque de natureza racista e discriminatória.

Na versão da polícia, o professor tinha pedido à adolescente que deixasse a sala de aula e se dirigisse ao espaço do instituto reservado aos problemas de indisciplina. Perante a recusa, o professor chamou o polícia e foi aí, que diante da atitude teimosa da jovem, ocorreu o episódio gravado por um colega recorrendo ao telemóvel.

Em abril, no mesmo Estado, o afroamericano Walter Scott faleceu na sequência dos oito disparos de um polícia.

No ano passado, em agosto, Michael Brown, um jovem negro de dezoito anos morreu após ser alvejado pelo oficial da polícia municipal Darren Wilson. Sendo que o rapaz não tinha arma alguma, nem possuía antecedentes criminais.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades