Escreveu carta de despedida às filhas

Escreveu carta
Escreveu cartaEscreveu carta de despedida às filhas enquanto morria à espera de ambulância. O socorro demorou quase duas horas a chegar. O homem fez chamar a ambulância, mas apesar de ter problemas cardíacos foi classificado como "prioridade baixa". Ainda disse às filhas que as amava.


Aconteceu na zona de Liverpool, no Reino Unido.

Aparentemente após sofrer um ataque cardíaco, o homem escreveu na parte de trás de um envelope uma pequena nota despedindo-se das filhas. "Adoro-te Rita, adoro-te Deb, Pai". Ao lado estava o testamento.

A caligrafia sofrida mostra que Ronald Volante, de 74 anos, não estava bem quando escreveu a mensagem. O mecânico ativou um sistema de alarme que permite pedir ajuda médica sem ter de telefonar e nos gravadores da empresa que gere esse serviço é possível ouvir o homem a gritar por "socorro".

A Magenta Living, a empresa que detém o sistema de alarme, transferiu ocaso para o serviço de emergência médica, mas os médicos acabaram por considera-lo de "prioridade baixa". A ambulância e os paramédicos demoraram 1h40 a chegar à casa de Ronald Volante. Encontraram-no morto no chão da sala.

Andre Rebello, o médico legista que investigou a morte, acusa a Magenta Living de ter ocultado informação relevante quando a ambulância foi chamada: Ronald Volante sofria de problemas cardíacos.

A notícia foi revelada pelo diário Telegraph que ouviu ainda Irene Weldon, do serviço de emergência médica da região de Liverpool que garante que o caso teria sido classificado de "prioridade máxima" se soubessem que o homem sofria de uma doença do coração.

O médico legista afirma que é impossível determinar com exatidão a altura em que a morte ocorreu e se teria sido possível salva-lo. Andre Rebello insta a empresa Magenta Living a melhorar a comunicação dos seus funcionários, quando estes estão em diálogo com as equipas médicas de emergência.

Um responsável da empresa já veio lamentar a morte e admitir que "temos que olhar novamente para o sistema e garantir que toda a informação que dispomos chega aos médicos".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas