Bruce Springsteen a 19 de maio no Rock in Rio

Bruce Springsteen

Bruce SpringsteenBruce Springsteen.O americano é cabeça de cartaz do primeiro dia de festival, que é antecipado para garantir o concerto integrado na The River Tour

Ser o Boss a sério é isto: se é para terem Bruce Springsteen no cartaz então mudem as datas, por favor. Negócio fechado. O americano é o nome maior do primeiro dia da edição deste ano do Rock in Rio, que deixa de ser a 20 de maio para ser a 19. Resumindo: afinal no dia 21 já não há concertos no Parque da Bela Vista.

Alguns poderão dizer que é tudo culpa de Adele, que nesse dia dá o primeiro de dois concertos no Meo Arena e o conflito de interesses pode ser desagradável. Mas a nota oficial da organização esclarece que a alteração da data aconteceu para respeitar a agenda de Springsteen. 

E neste exato momento não nos lembramos de muitas razões melhores.
Já sabíamos que o homem andava na estrada. Está em plena digressão americana, especialmente dedicada às canções do álbum de 1980, essa maravilha com 20 canções de título The River. 

No final de 2015, ano de 35.º aniversário do disco, Springsteen deu ao mundo The Ties That Bind, uma coleção que inclui o álbum original, gravações não editadas, versões, temas ao vivo e documentários em DVD e Blu-Ray. A prenda perfeita que vem com este bónus: outra vez a E Street Band no meio de nós.

E da última vez que cá esteve - também no Rock in Rio, mas em 2012 - foi o que foi, uma farra que parecia não acabar mais, uma lição intensa e suada de circo rock"n"roll à maneira de Nova Jérsia, sem espinhas e de coração nas mãos. Pelo meio, em 2014, Bruce Springsteen regressou ao Parque da Bela Vista para um dueto com Mick Jagger, durante o concerto dos Rolling Stones. 

Nunca mais Tumblin" Dice foi a mesma canção.
Ainda faltam uns meses mas isto já se sabe, o tempo passa a correr e qualquer dia é quase verão. Por isso, o melhor é encontrar já essa cópia de The River esquecida no meio de tantos outros discos (como assim não tem o The River?) e pôr a rodar pelo menos a Out in the Street ou a Crush on You e dançar e 

Já agora, não é de mais lembrar que depois deste dia inaugural o Rock in Rio continua, a 20, 26, 27 (com Queen+ Adam Lambert; Hollywood Vampires, Korn e Rival Sons) e 28 (Maroon 5). Quanto à data de início da venda dos bilhetes, ainda não foi anunciada. É esperar para ver.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas