Água Sass Emagrece? Como Funciona?

Água Sass

Água SassÁgua Sass Emagrece:Todos nós provavelmente já ouvimos falar que o corpo humano precisa, no mínimo, de oito copos de água diariamente. Isso equivale a mais ou menos dois litros. Obviamente, a quantidade de água varia de acordo com o estilo de vida, atividade física, metabolismo, etc.

Ingerir alimentos ricos em água, como melão, melancia, pepino, etc, nos traz benefícios muito grandes, pois ajuda a nossa hidratação, mantém os fluídos do corpo em equilíbrio, e ainda, por mais contraditório que possa parecer, ingerir muito líquido evita a retenção hídrica, eliminando inchaços.

Portanto, beber água deixou de ser algo somente para matar a sede. Hoje em dia, pode ser sinônimo de perda de peso. Atualmente, uma receita vem ganhando espaço nesse segmento. Será que a água Sass emagrece mesmo?

O que é Água Sass?


Pouco conhecida, pouco divulgada, inicialmente, o nome nos induz a acreditar que se trata de uma nova marca de água, mas, não é isso.

O nome veio da nutricionista que a desenvolveu – Cynthia Sass – especialista em dietas e com mestrado em saúde pública.

Embora seus ingredientes sejam bastante simples, juntos possuem propriedades que trouxeram a fama de que água Sass emagrece. Vamos conferir a veracidade e os motivos dessa afirmação?

Receita tradicional de Água Sass


Primeiro, vamos repassar a receita original para entender melhor porque a água Sass emagrece.
Ingredientes:
  • 2 litros de água filtrada ou mineral;
  • 1 colher de chá de gengibre fresco, ralado;
  • 1 pepino de tamanho médio, sem a casca, em fatias finas;
  • 1 limão médio em fatias finas;
  • 12 folhas de hortelã.
Preparo:
Todos os ingredientes deverão ser misturados na água, à noite. A seguir, leve à geladeira. É importante esse período de 10 a 12 horas de “descanso”, para que os princípios ativos de cada ingrediente sejam liberados aos poucos na água e se misturem lentamente.

No dia seguinte, toda essa mistura deverá ser coada e tomada ao longo do dia. Não deixe de tomar 1 copo antes das principais refeições. Novamente, à noite, repita a receita para o dia seguinte, e assim sucessivamente.

Uma pergunta comum é se basta renovar a água da mistura para preparar nova porção. A resposta é não. Todos os ingredientes deverão ser renovados diariamente.

Entendendo por que a água Sass funciona


A água é o veículo para que o gengibre, o limão, o pepino e a hortelã liberem suas propriedades. Vamos entender melhor cada uma delas.

1. Propriedades do gengibre para emagrecer
O gengibre é uma raiz com propriedades termogênicas, ou seja, promove o aumento da temperatura corporal, facilitando a queima de gorduras. Também aumenta a diurese, ajudando na eliminação do excesso de líquidos, evitando os inchaços.

2. Propriedades do limão para emagrecer
O ácido cítrico, presente nas frutas cítricas, tem ação adstringente. Isso significa que ele age como uma espécie de detergente em nosso organismo, dissolvendo gorduras.

Outra funcionalidade do limão é sua ação antisséptica, agindo diretamente no estômago e intestino, combatendo as bactérias que fermentam, causando gases, inchaços, desconforto e aumento do volume abdominal.

3. Propriedades do pepino para emagrecer
O pepino é um alimento de pouquíssimas calorias. Acelera o metabolismo, além de sua ação desintoxicante, também é diurético. Somente essas propriedades já seriam suficientes para desinchar e eliminar as toxinas que acumulamos através de alimentação incorreta.

O pepino também é rico em fibras, que são poderosas auxiliares para a perda de peso, promovendo a saciedade, favorecendo melhor esvaziamento gástrico e intestinal.

4. Propriedades do hortelã para emagrecer
Hortelã também reúne propriedades termogênicas e diuréticas, assim como os outros ingredientes usados na receita. A hortelã promove um emagrecimento saudável, desinchando, acelerando a queima de gorduras, e desintoxicando nosso organismo. 

Como observamos, a Dra. Cynthia, quando desenvolveu sua famosa receita, teve a preocupação em agregar ingredientes saudáveis, naturais, que se complementam. 

É por esse motivo que a água Sass emagrece!
Ainda segundo Cynthia, a água Sass promove uma queima de gordura abdominal, ajudando a criar uma barriguinha chapada.

Fome x Sede


Muitas vezes as pessoas confundem sede com fome. Parece estranho, mas isso acontece muito mais do que imaginamos. O corpo precisa se hidratar várias vezes ao longo do dia, e quando isso não acontece, ele retira dos alimentos a água que necessita.

Para saber se estamos sentindo fome realmente, basta beber um copo d’água. Se a sensação de fome persistir, então, ela é real, e não está ligada à falta de hidratação.

Beber água demais faz mal?


Sim. Todos os excessos prejudicam nosso organismo de alguma forma. Líquido em demasia baixa drasticamente os níveis de sódio, provocando confusão mental, convulsões, e até mesmo coma.

Consumir líquidos além do necessário poderá provocar hiponatremia – condição em que os rins não conseguem excretar o excesso de líquido ingerido, elevando a pressão arterial.

Água gelada emagrece?


Ajuda a emagrecer! Talvez seja um dos motivos da água Sass permanecer a noite toda na geladeira.

Na verdade, a água gelada obriga nosso metabolismo a se acelerar, para que ela se iguale à temperatura do nosso corpo. Por esse motivo, ele vai precisar gastar mais energia. Calcula-se que para cada copo de água gelada que tomamos, nosso organismo precisa queimar 10 calorias, em média.

Porque está havendo ganho de peso?


É preciso investigar os motivos do ganho de peso.
  • Poderão ser provenientes da alimentação em excesso, motivada por ansiedade e estresse;
  • O excesso de gordura abdominal está associado a níveis elevados de cortisol – o hormônio do estresse;
  • Será que sua tireóide está funcionando como deveria?
  • Quadros depressivos podem levar à prostração e ganho de peso.

Dicas


  • Não tome água Sass o dia todo sem se alimentar. A água Sass funciona como um complemento, ela não é um substitutivo da alimentação;

  • A água Sass emagrece, mas não fará isso sem uma reeducação alimentar, exercícios e boas horas de sono.

Tirando possíveis dúvidas


Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre a água Sass, anexamos um vídeo sobre seu preparo:

Resumindo

A hidratação é um processo fundamental ao bom funcionamento de nosso organismo, por esse motivo, vale a pena incluir a água Sass, que agrega muitos benefícios à saúde.

Água Sass Água Sass

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas