domingo, 10 de janeiro de 2016

Como Deixar

Como DeixarComo Deixar a Barriga Definida Rápido:Mais do que simplesmente emagrecer, eliminar gordura ou adquirir músculos enormes, o que algumas pessoas buscam ao se matricular em uma academia é a definição de seu corpo.

E assim como acontece com os dois primeiros objetivos mencionados, para alcançar o terceiro é necessário tomar algumas atitudes específicas.

Quais são elas? Como deixar a barriga definida rápido? É isso que você confere logo abaixo:

1. Controlar a ingestão calórica

Para definir a barriga é necessário fazer o que puder para se livrar dos quilos em excesso presentes no corpo. Um dos passos para fazer isso consiste em regular bem a alimentação. É importante controlar a quantidade de calorias que consome nas refeições, ingerindo uma quantia suficiente, mas que não cause o acúmulo de energia extra.

Além disso, é fundamental praticar atividades físicas que promovam o gasto calórico, o que evitará esse acúmulo, e te ajudará a perder peso, caso você ainda tenha mais quilos que o ideal para o seu peso, idade e tamanho.

2. Saber o que come

Não basta somente diminuir o consumo calórico, para saber como deixar a barriga definida é importante também prestar atenção à composição dos alimentos que fazem parte das refeições.

Para quem deseja ter uma musculatura definida, vale a pena investir em fontes de carboidratos complexos, como pão integral, batata-doce, arroz integral e aveia, que evitam os picos nos níveis de insulina no corpo, que está associado ao ganho de peso.

Uma forma de garantir que os carboidratos tenham menor chance de serem acumulados como gorduras é consumi-los depois do treino de musculação.

Além disso, é bom consumir gorduras saudáveis, que podem ser encontradas em abacate, azeite de oliva e castanhas, que auxiliam a saúde cardiovascular e ajudam o corpo a se sentir satisfeito, e fibras, que auxiliam o funcionamento do intestino e também promovem a sensação de saciedade no organismo.

Também é essencial consumir proteínas, principalmente as magras, já que esse nutriente é importantíssimo no processo de construção e reparação dos músculos. E ter mais músculos significa ter menos gordura e queimar calorias de modo mais veloz.

Não é a toa que o pessoal que exibe um abdômen definido por aí costuma seguir uma dieta rica em proteínas magras, não é mesmo? Bife, frango, nozes, iogurte com baixo teor de gordura, amêndoas e castanha de caju são alguns dos alimentos que servem como fonte de proteínas.

E, obviamente, ficar longe de guloseimas como pizzas, salgadinhos, refrigerantes, batata frita, brigadeiro e bolos cheios de cobertura é um conselho que não pode faltar para quem busca como deixar a barriga definida, já que essas comidas estimulam o ganho de peso em forma de gordura, algo que não colabora com a definição muscular.

Todo esse cuidado com a alimentação é necessário pois em muitos casos as pessoas não alcançam os resultados desejados por ingerirem uma quantidade excessiva de calorias ou fazerem escolhas erradas na alimentação. 

Para o personal trainer Alex Savva, formado pela Universidade de Toronto, no Canadá, esses equívocos são responsáveis por 99% dos casos de falta de sucesso de seus clientes em busca de como deixar a barriga definida,

3. Livrar-se da gordura através do HIIT

Além de controlar a dieta, uma forma recomendada de mandar para bem longe a gordura que insiste em permanecer na região da barriga e atrapalha a definição é se dedicar ao Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT, sigla em inglês). Esse treinamento de curta duração prevê a execução de exercícios de alta intensidade, que são intercalados por períodos de descanso.

Ele é indicado porque é capaz de estimular a produção de hormônios que promovem um aumento no gasto de calorias e na queima de gorduras mesmo após o final da realização do treino. Tal efeito também está associado com a aceleração do metabolismo, o que torna a eliminação de gorduras mais eficiente.

4. Trabalhar os músculos com os exercícios adequados

Uma vez que você se livrou da gordura com a dieta e o HIIT, mas não quer apenas a barriga lisinha, é hora de trabalhar os músculos, já que você veio aqui atrás de como deixar a barriga definida. E ao contrário do que se pensa, os clássicos abdominais não são a melhor maneira de atingir o objetivo.

Prova disso é uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de San Diego, nos Estados Unidos, que identificou que a elevação vertical de joelhos na cadeira estimula até 210 vezes mais a atividade abdominal do que os próprios exercícios abdominais.

Outras séries que estimulam melhor essa região do corpo são exercícios compostos como o agachamento com barra, a passada (avanço ou lunge) com halteres, o levantamento terra com barra, o desenvolvimento militar, o mergulho de tríceps, o supino, o exercício na barra fixa e a flexão de braço.

5. O uso de suplementos

Você pode contar com a ajuda de um suplemento que estimule a queima de gorduras em prol da definição depois que já estiver seguindo uma dieta e um programa de treinamento que sejam focados em definir a barriga.

Até porque é pouco provável que eles tragam resultados em alguém sedentário ou relapso com os exercícios e que não cuida da alimentação.

A partir do momento que você estiver fazendo isso, é essencial realizar uma pesquisa antes de escolher o produto que usará como suplemento. 

Vale a pena pesquisar, conversar com profissionais da área, ter a ajuda de um nutricionista e buscar relatos de quem já fez uso da substância em questão antes de fechar a compra.

6. Tenha ajuda profissional

É claro que ao falarmos sobro como deixar a barriga definida rápido não poderíamos deixar de comentar as vantagens de se ter a ajuda profissional para alcançar o objetivo. Ao ter o auxílio de um personal trainer e um nutricionista você diminui as suas chances de perder tempo.

Enquanto o instrutor te ajudará a montar um programa de treinamento focado na definição, que leve em consideração o seu tipo físico e te ensinará a realizar os exercícios de modo que não se machuque e fique impedido de malhar, o nutricionista avaliará a sua dieta e poderá determinar o que deve mudar e quais alimentos você deve consumir no seu dia a dia para adquirir a tal sonhada definição.

Com isso, você não correrá o risco de gastar o seu tempo utilizando táticas erradas e achando que está no caminho certo para a definição, quando, na verdade, pode não estar, o que acabará fazendo com que precise começar o processo do zero outra vez.

7. Ser paciente

Lógico que uma vez que a pessoa se cansa da gordura acumulada na região do abdômen, ela quer ver resultados positivos em relação à definição o mais rápido possível. No entanto, é preciso ter paciência, afinal, as coisas não acontecerão da noite para o dia e o período que pode levar para a definição aparecer não é exato.

Isso porque fatores como percentual de gordura corporal, nível de aptidão física, rotina de exercícios, alimentação, estresse e qualidade e duração do sono influenciam o tempo que pode levar para alguém adquirir a definição muscular na barriga.

A expectativa é que demore no mínimo 12 semanas para que a pessoa que se dedica adequadamente ao treinamento, segue a dieta apropriada, consegue livrar-se do estresse e ter boas noites de sono – o estresse e a má qualidade do sono são fatores de risco para o aumento de peso – comece a ver resultados positivos em seu corpo.

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