Estes alimentos ficam mais 'poderosos' quando estão juntos

Estes alimentos

Estes alimentosEstes alimentos ficam mais 'poderosos' quando estão juntos:Se alguns alimentos são, por si só, ‘amigos’ da boa saúde, outros tornam-se altamente poderosos quando unidos a outras maravilhas alimentares. Veja alguns exemplos.


Na hora de escolher os alimentos a incluir nas refeições, existem opções que se tornam altamente nutricionais por combinarem dois ou mais alimentos ‘amigos’ da saúde, diz o site Mind Body Green.

É o exemplo do iogurte grego quando consumido em conjunto com a banana. Este fruto contém inulina – um hidrato de carbono – que, quando adicionado ao iogurte grego, consegue fazer aumentar as bactérias presentes no iogurte, ajudando a regular a digestão e a impulsionar o sistema imunitário.

De acordo com o site, a junção no mesmo prato de espinafres, com grão-de-bico e pimento vermelho é outra forma de conseguir de uma só vez o melhor de ‘três mundos’. 

Neste caso, a vitamina C ajuda a absorver melhor os níveis de ferro e junção destes três alimentos fornece ainda uma boa dose de ácido ascórbico (vitamina C).

Temperar os vegetais com azeite extra virgem é mais uma opção a ter em conta na busca por mais nutrientes, diz o site citando um estudo que revela que os vegetais coloridos são os que melhor combinam com o azeite.

Para quem pretende maiores níveis de vitamina C e antioxidantes, a junção de chá verde com limão é a solução. Em conjunto, os dois alimentos promovem uma melhor absorção de catequina (fito-nutriente da família dos polifenóis), fundamental na prevenção do cancro.

Para os mais gulosos – e para quem não abdica do chocolate – juntar maçã e chocolate negro melhora a absorção de colagénio, importante para manter a firmeza e elasticidade.

Estes alimentos Estes alimentos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas