domingo, 17 de janeiro de 2016

A Dieta Vegetariana – Como Funciona, Cardápio e Dicas

 Dieta Vegetariana

 Dieta Vegetariana  Dieta Vegetariana – Como Funciona, Cardápio e Dicas:Dieta Vegetariana pode ajudar você a alcançar uma variedade de objetivos de saúde incluindo perda de peso, benefícios cardiovasculares, controle de diabetes e gerenciamento da diabetes.


A ideia básica por trás dessa dieta é eliminar carnes e se adapitar ao estilo de vida vegetariano. Isso pode ser difícil para pessoas que estão acostumadas a comer carne regularmente, mas os benefícios podem realmente valer a pena.

Antes de começar a dieta, você precisa decidir que tipo de vegetariano quer ser. Alguns vegetarianos comem laticínios, enquanto outros eliminam todos os subprodutos animais do cardápio de sua dieta vegetariana. 

Se você optar por incluir laticínios, as diretrizes alimentares do governo de 2010 podem ajudar a determinar quantas calorias devem vir dos vegetais e quantas você pode consumir.

Dicas de Comidas no Cardápio

Você deve estar pensando que tipos de comidas você pode incluir no cardápio de uma dieta vegetariana. Aqui vão alguns alimentos que a maioria das pessoas gosta:
Pães Integrais
Feijões
Legumes
Iogurte
Ovos
Vitaminas
Arroz
Macarrão
Tofu
Hambúrgueres Vegetarianos

Vivendo sem Carne: Como Funciona?

Viver sem carne parece difícil para a maioria das pessoas, porque estão acostumadas a consumir uma dieta regular de proteínas. No entanto, encontrar maneiras saborosas de conseguir os nutrientes que necessita não é tão difícil.

Vegetarianos aproveitam os benefícios de uma dieta que tem baixo teor de gordura e sódio. Muitas pessoas também acham mais fácil controlar sua ingestão de glicose em uma dieta vegetariana.

Perda de Peso e a Dieta Vegetariana

Outro beneficio da dieta vegetariana é perda de peso. Muitas pessoas que a iniciam uma observam uma perda de peso devido ao baixo consumo de calorias. Encontrar dicas de alimentos com baixo teor de calorias é muito mais fácil quando se retira a carne da dieta.

Também frutas e vegetais tendem a encher mais rápido que carne, fazendo com que você se sinta mais cheio com menos calorias.

Comer menos que seu gasto diário de calorias vai levar à perda de peso. Adicione um pouco de exercícios e você tem uma ótima receita para perder alguns quilos.

Controle os Tipos de Alimentos que Você Ingere

Você pode controlar sua própria perda de peso comendo menos calorias e se exercitando mais (como por exemplo: nadando para perder peso).

A Dieta Vegetariana é muito mais fácil de adaptar a suas necessidades. É importante ressaltar que enquanto comidas como batatas fritas ou donuts são tecnicamente vegetarianas, comer muito desses tipos de alimentos pode levar a perder peso ou melhorar sua saúde.

Como em qualquer dieta, os tipos de alimentos em seu cardápio vão afetar significantemente sua dieta.

Livre de Risco

O melhor de tudo é que a dieta vegetariana é livre de riscos. Não existem riscos para a saúde conhecido ligados ao vegetarianismo, e na verdade, muitos dos que são percebem uma melhora de sua saúde, principalmente na sua saúde cardiovascular e diabética. 

A Dieta Vegetariana busca ser uma mudança de estilo de vida, ao invés de uma solução temporária para perder peso.

Dieta Vegetariana Rica em Proteínas

Muitas pessoas pensam que uma dieta vegetariana não pode ser rica em proteínas. Eles acreditam falsamente que a dieta vegetariana é similar à dieta de alimentos crus, quando é realmente diferente. 

Existem muitas maneiras que você pode adaptar uma dieta vegetariana para suas necessidades, e torná-la rica em proteínas é apenas uma das maneiras.

Não se Limite Apenas a Comer Tofu

Só por que os vegetarianos não comem carne não significa que estão limitados ao tofu como fonte de proteínas. Feijões, nozes, ovos e queijo são todos ótimas fontes de proteínas. 

Não apenas são fontes de proteínas, são livres de carnes, elas têm um alto teor de amino ácidos, baixa gordura e muito antioxidantes.

De 60 a 100 Gramas de Proteína Por Dia

É totalmente possível comer de 60 a 100 gramas de proteínas por dia em uma dieta vegetariana rica em proteínas. Se você escolher esse tipo de regime alimentar, você pode esperar que irá se sentir mais cheio de energia, mais focado e ter menos apetite ao mesmo tempo. Uma dieta livre de carne também diminui os riscos de doenças do coração, diabetes, obesidade e certos tipos de câncer.

Como Funciona a Duração da Sua Dieta

A duração de tempo que você vai precisar ficar em uma dieta rica em proteínas depende das suas necessidades nutricionais. Algumas pessoas preferem ficar em uma dieta vegetariana por pouco tempo enquanto passam por um procedimento médico ou para perder peso. Outros seguem a dieta para o resto de suas vidas. Por quanto tempo você vai participar depende de você.

Mudando de Dietas

Quando você muda sua dieta regular para uma dieta rica em proteínas vegetariana, você deve fazer a mudança gradualmente. Isso vai reduzir os efeitos colaterais, como cólicas estomacais e excesso de gás. Se você consumir uma dieta regular de carne, você deve gradualmente cortar os diferentes tipos de carne, uma de cada vez para fazer a mudança. Adicionando à sua dieta um suplemento vitamínico de boa qualidade pode ajudar na mudança.

Diversidade Alimentar

Enquanto está em uma dieta vegetariana rica em proteínas (como na primeira fase da dieta Dukan), você deve buscar variar os alimentos. Busque diferentes fontes de proteínas e tente várias técnicas de preparação diferentes para conseguir a maior variedade. Manter as coisas novas e excitantes vai ajudar você a ficar mais interessado na dieta, o que vai levar a uma taxa de sucesso maior.

Dias Livres de Carne ao Invés de Totalmente Livre de Carne
Se você não quer ser totalmente vegetariano, você pode tentar ter um dia livre de carne uma vez por semana e começar daí para alcançar um equilíbrio que resulte em você se sentir satisfeito e ao mesmo tempo saudável. No geral, quase todos podem se beneficiar em incorporar um dia livre de carne e rico em proteínas vegetais nas suas refeições semanais.

Dicas de Alimentos Vegetarianos

Quando você pensa em vegetariano, provavelmente a primeira coisa que pensa é em salada. A maioria das pessoas imagina a dieta vegetariana como sendo similar a dieta de alimentos crus. Isso não poderia ser mais distante da verdade. De fato, os vegetarianos aproveitam uma grande variedade de alimentos e pratos, a dieta é bem menos restritiva que outras dietas populares.

Os Alimentos Banidos

O único alimento banido é a carne. Carne vermelha, aves e porco são todos excluídos da dieta vegetariana. Algumas pessoas escolhem parar de comer carne por motivos de saúde, enquanto outros focam no lado moral do consumo de carne. Quaisquer que sejam suas razões, a dieta vegetariana pode ter um impacto positivo na sua vida e na sua saúde.

Quais Comidas Você Pode Comer

Ao invés de se focar nos alimentos que você não pode comer, vamos observar algumas das coisas que você pode comer. Continue lendo para conhecer algumas dicas de opções deliciosas que a dieta vegetariana traz no cardápio para você:

Macarrão – Macarrão é um alimento livre de carne que vegetarianos normalmente enchem suas dispensas para dar volume a suas refeições e adicionar nutrientes vitais. Tente escolher um macarrão de massa integral para um melhor custo beneficio nutricional. Adicionar vegetais salteados, feijões, tofu, dentre outros ingredientes, são ótimas maneiras de temperar seu macarrão e torná-lo uma refeição vegetariana balanceada (um exemplo de dieta de perda de peso bem balanceada é a Dieta de Zona).

Vegetais – As populares dietas de restrição de carboidratos colocam muitos vegetais na lista de exclusões, mas a dieta vegetariana te dá acesso a todas as variedades únicas da natureza. Graças aos supermercados modernos, você terá acesso a uma fartura de opções o ano todo. Tente sair da sua zona de conforto e descobrir novos vegetais.

Frutas – Frutas são a resposta da natureza ao desejo por doces. Elas são cheias de açúcares não refinados e tiram o desejo de comer açúcar quase instantaneamente. Ao invés de comer suas frutas da maneira que normalmente come, inteiras e cruas, tente adicioná-las a uma salada ou usá-las em forma de purê para um molho ou marinada. Frutas grelhadas também são deliciosas e completamente aceitáveis em uma dieta vegetariana. Você também pode usar sucos como bebida (como na dieta de sucos e tomando sucos para perder peso é considerada uma opção saudável).

Laticínios – Vegetarianos não restringem sua ingestão de laticínios como os veganos fazem. Leite, manteiga, queijo e ovos são todos permitidos e também são uma grande fonte de proteínas. Laticínios não apenas adicionam proteínas a sua dieta, eles tornam a comida mais apetitosa e com mais sabor.

Feijões – Feijões são uma ótima maneira que conseguir a proteína necessária em uma dieta vegetariana. Existem toneladas de diferentes tipos de feijões no mercado e graças ao aumento de vegetarianos no mundo, existem muito mais receitas com feijões do que nunca. Feijões também são cheios de fibra, que é ótima para seu sistema digestivo.

Substitutos para Carne – Se você não consegue afastar o desejo por um hambúrguer suculento, não tenha medo. Existem toneladas de substitutos para carne no mercado, de maneira que os vegetarianos não tem que abandonar seus amados hambúrgueres e hot dogs. Muitos dos substitutos têm o mesmo sabor dos produtos verdadeiros, de maneira que você nunca vai se sentir privados dos seus alimentos favoritos.

A dieta vegetariana é muito relaxada em relação a outros tipos de dietas. Os adeptos estão livres para explorar as diferentes opções disponíveis e criar seus próprios planos alimentares de acordo com o que gostam ou não. Ficar livre de carnes não é um sacrifico, é uma aventura alimentar.

Os Benefícios

Não comer carne e se tornar um vegetariano tem muitos benefícios, e nem todos são estritamente nutricionais. A mudança dos hábitos alimentares pode disparar diversas mudanças em sua mente, corpo e espírito. Tornar-se um vegetariano é uma jornada e uma mudança de estilo de vida, não simplesmente uma dieta em curto prazo.

Benefícios para a Saúde de Uma Dieta Vegetariana

Vegetarianos não comem carne. Isto resulta em diversos benefícios para a saúde, incluindo a redução do peso, um aumento de energia e o risco reduzido de doenças cardiovasculares, diabetes e certos tipos de câncer. Os benefícios para saúde de uma dieta vegetariana são bem documentados ao ponto de que mesmo as pessoas que comem carne são encorajadas a não comer por um dia na semana.

A razão pela qual os vegetarianos experimentam benefícios para a saúde numerosos é porque a dieta vegetariana tem pouca gordura. A maioria das carnes contém gordura e já que os vegetarianos não comem carne, eles eliminam uma grande fonte de gordura de suas dietas. As gorduras na dieta vegetariana normalmente vêm dos laticínios e da preparação de alimentos usando óleo e manteiga.

Benefícios Morais

Além dos benefícios para a saúde, vegetarianos também têm o benefício adicional de se sentir bem sobre suas escolhas alimentares. Muitos vegetarianos escolhe esse estilo de vida devido à sua aversão ao modo como a animais que fornecem a carne comercial são criados e mortos. A consciência das condições das fazendas gerou um surto de jovens adultos que estão escolhendo parar de comer carne para acalmar suas cinturas, assim como suas consciências.

Mudanças no Corpo

Se você decidir se tornar vegetariano, você pode esperar um pequeno tempo de ajuste. Você pode sentir excesso de gases ou mesmo constipação quando fizer a mudança. Cólicas estomacais também são comuns. Isto se dá devido ao corpo estar se livrando do excesso de gordura e toxinas acumuladas pelas fontes de carne, algumas que podem estar contaminadas com hormônios de crescimento e outros produtos usados na indústria.

Exposição aos Pesticidas

Vegetarianos ainda são suscetíveis à exposição aos pesticidas que os fazendeiros usam em suas plantações. Você pode limitar sua exposição comprando produtos orgânicos e cultivando seus próprios alimentos no jardim. Se você escolher produzir seus próprios vegetais ou cuidar de suas próprias galinhas (fora da dieta vegetariana), você também vai experimentar uma grande diminuição na sua conta do supermercado.

Diversos Motivos para se Tornar um Vegetariano

Tornar-se vegetariano faz sentido da perspectiva financeira, moral e de saúde. Com todos os benefícios de abandonar a carne, vale a pena eliminá-la da dieta ao menos uma vez por semana. 

O movimento em busca de um estilo de vida mais saudável e ser um consumidor mais consciente está mostrando para as pessoas os benefícios de se tornar vegetariano e desta maneira esta escolha de estilo de vida aumentou sua popularidade.

 Dieta Vegetariana  Dieta Vegetariana

Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...