Jovem Perde 21 kg Com Método Que Promete


Jovem
Izabela José Tomaz, de 23 anos, emagreceu mais de 20 quilos com programa que promete acabar ao efeito sanfona (Foto: Arquivo Pessoal) 
JovemJovem perde 21 kg com método que promete dar fim ao ‘efeito sanfona’:Um método de emagrecimento, que promete eliminar 15 quilos por mês, está fazendo a cabeça das acreanas. O tratamento, conhecido por 5S, promete dar fim ao efeito sanfona e readequar o organismo de acordo com o estereótipo de cada paciente.

Foi assim que a podóloga Izabela José Tomaz, de 23 anos, conseguiu emagrecer 21 quilos em quatro meses. Segundo ela, quando iniciou o tratamento não imaginava o “quanto estava gorda”, fato que só se deu conta após ver o resultado do método.

Comecei a fazer no fim de setembro de 2015. Emagreci 21 quilos, estava com 77 quilos e agora peso 56. A doutora que me acompanhou foi fazer esse curso e me convidou para participar do programa. Eu imaginava que só teria que perder cinco quilos, só que ela fez um teste e vimos que eu precisava perder 20″, lembra.

Saiba como funciona o tratamento

A fisioterapeuta dermato funcional Ana Carolina Almeida, de 35 anos, explica que o programa trabalha os níveis de insulina, dieta balanceada e tratamentos estéticos.

“A dieta é rica em proteínas, frutas e verduras. Damos um remédio, que não é inibidor de apetite, que serve para reprogramar o corpo. Ele atua junto ao cérebro, é um oligoelemento [serve para repor os minerais e atua nas funções metabólicas do organismo]“, explica.

Ana Carolina diz ainda que no período em que faz o tratamento, o paciente fica proibido de ingerir carboidratos. O acompanhamento nutricional é feito diariamente e os pacientes participam de um grupo no WhatsApp onde trocam experiências e tiram dúvidas com ela e a nutricionista, que mora em São Paulo.

“Entra a questão da insulina, tiramos o carboidrato e, assim, o paciente não tem níveis de glicose, nem picos de insulina. A pessoa não tem oscilação, então, perde peso. A média de perda são 300 gramas por dia, mas já teve gente que perdeu em um dia um quilo”, garante.


Emagrecimento

Sobre a perda de peso, Ana Carolina diz que vai depender de quantos quilos cada paciente pesa. Ela conta que é realizado antes do tratamento um exame de bioimpedância (análise corporal para saber peso, quantidade de massa magra, água e gordura corporal).

“Fazemos uma avaliação para sabermos qual é o peso ideal do paciente. A redução pode chegar a até 15 quilos por mês. Quanto mais o paciente pesa, maior a perda de peso. Não tem como uma pessoa de 70 quilos perder tanto quanto uma que tem mais de 100″, fala.

O método conta também com acompanhamento estético. “As pacientes fazem tratamento com térmica, manta de infravermelho, utilizada com produtos ativadores que ajudam na perda de gordura, massagens e pilates, que também ajuda muito”, completa.

Segredo está na ingestão do limão

A fisioterapeuta acrescenta que o limão é parte essencial no método. “O limão tem função de alcalinizar o sangue, ele mantém o PH normal do sangue, então, evita que a pessoa tenha picos de insulina. O limão tem que ser ingerido todos os dias logo pela manhã com água e em jejum. Além disso, é importante que também seja acrescido nas refeições”, diz.

Ainda de acordo com Ana Carolina, o diferencial do método é que ele trabalha para que a pessoa perca peso e não volte a engordar. Ela diz que pelo ganho que a pessoa vai receber no tratamento o valor cobrado de R$ 3,5 mil a R$ 4,5 mil vale a pena.

“Você perde a vontade de comer doce, porque trabalhamos a ansiedade. Muitos pacientes não têm fome, tem ansiedade de comer. Chega de efeito sanfona, porque nesse tratamento você vai emagrecer e não vai mais engordar. É feito um trabalho de reprogramação do hipotálamo [tem como função regular os processos metabólicos, liga o sistema nervoso ao endócrino]“, garante.

A paciente Izabela afirma que o tratamento funciona e que essa foi a única dieta que ela fez que surtiu efeito. “Sobre o fim do efeito sanfona posso dizer que, mesmo ainda seguindo o plano alimentar do procedimento, quando estou com vontade como o que quero, tenho uma vida normal e não engordo. 

Às vezes até emagreço quando como alguma coisa fora da dieta. Você não sente mais vontade de comer doce, é uma vida nova”, finaliza.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades