domingo, 20 de março de 2016

Farelo de Trigo Engorda ou Emagrece?

farelo de trigo engorda

FareloFarelo de Trigo:As farinhas e extratos de alimento naturais muito têm sido utilizados nas refeições de dietas. Os sucos, frutas e os iogurtes são as opções favoritas para uma boa combinação de farinhas com diferentes benefícios.

A contribuição desses farelos são postos a teste, já que há diversas afirmativas tendenciosas que envolvem as suas funcionalidades. O farelo de trigo pode ser combinado com diversos outros alimentos, mas saber qual a sua contribuição para a saúde e para o corpo pode ajudar você a controlar o seu peso e metabolismo.

Saiba um pouco mais sobre esse possível aliado da boa forma, fique por dentro se o farelo de trigo engorda ou emagrece, adicione-o em suas receitas, e o use a favor de seus objetivos.

O Que é?

O farelo de trigo é preparado a partir da casca da planta de trigo. Por ser submetido ao processamento, o alimento perde um grande percentual de vitaminas e nutrientes contidos em sua forma original.

O farelo de trigo pode ser comprado por porções de peso, em mercados ou em lojas de produtos naturais. Ele pode ajudar no controle dos níveis e colesterol bom e ruim, além de possuir poucas calorias.

Atentando para as intolerâncias, é recomendado que pessoas celíacas atentam para o consumo deste farelo, pois ele possui glúten, o que pode gerar reações adversas em casos particulares.

Informações nutricionais

Porção: 1 colher de sopa cheia (10g)
  • Energia: 20 calorias
  • Carboidratos: 5,8 g
  • Proteínas: 1,4 g
  • Gorduras: 0,4 g
  • Fibras: 3,8g

O farelo de trigo engorda ou emagrece?

Esse cereal é rico em nutrientes e pode ajudar muitas pessoas, se incorporado de forma prudente em uma dieta. Vale lembrar que um único alimento não pode determinar todas as calorias diárias consumidas, por isso, não devemos julgá-lo como prejudicial a toda perda ou ganho de peso.

O farelo de trigo engorda, se consumido em porções excessivas. O farelo de trigo possui número significativamente menor que uma porção de granola. Ao consumir 2 colheres e sopa de farelo de trigo, você estará adicionando apenas 80 caloria em sua refeição. Ele pode ser reconhecido como uma opção mais “magra” para as suas sobremesas.

Ele se torna ainda mais nutritivo se consumido sem açúcar. Se adoçado, pode comprometer sua contribuição para a perda de peso, resultando no efeito contrario. Independente se o farelo de trigo engorda ou emagrece, ele é capaz e oferecer minerais, como Fósforo, Manganês, Cobre, e ainda vitaminas, principalmente de complexo B.

Com menor percentual de gordura e proteínas, o farelo de trigo se destaca também por possuir maior quantidade de carboidratos que a aveia, mas essa não deve ser o centro das preocupações em uma dieta, já que ele pode contribuir como fonte de energia para os exercícios físicos e tarefas diárias. O farelo de trigo se difere da aveia também nos efeitos de saciedade, mas ambos agem positivamente para o funcionamento intestinal.

Indica-se consumir de 1 a 2 colheres de sopa de farelo de trigo por dia, ou o equivalente a 30 gramas de fibras por dia, sendo essa porção recomendada como não prejudicial à perda de peso. É fundamental atentar não só para as porções consumidas desse farelo, mas de todas as suas refeições, de um modo geral. O equilíbrio é sempre a medida certa para garantir saúde e boa forma.

Fibras

Este farelo é rico em fibras, o que auxilia no funcionamento intestinal, proporcionando uma melhor eliminação de toxinas indesejáveis ao corpo, o que ajuda seu organismo a funcionar melhor.

As fibras solúveis e insolúveis desse farelo são muito importantes para aqueles que lidam com intestino preso. Consumindo-o, pode-se notar benefícios também com a eliminação de líquido retido, o qual ocasiona desconfortos e inchaços, principalmente na região abdominal.

É dito que ele pode agir significativamente para a prevenção de doenças crônicas, como diabetes tipo 2, derrames e doenças cardiovasculares.
Dizer que o farelo de trigo engorda ou emagrece pode gerar divergências, mas o que podemos dizer, é que ele pode oferecer saciedade por um maior período de tempo. Dessa forma, se você adicioná-lo em uma refeição, provavelmente se sentirá satisfeito por um maior período de tempo, pelo menos até o horário da próxima refeição.

É exatamente nesse aspecto que devemos destacar que o farelo e trigo não é o principal responsável pela perda de peso. Ele é apenas um apoio que ajuda você a se sentir mais próximo de seus objetivos, já que se sentindo saciado, você consumirá menos calorias, e assim, esforçando-se para queimar mais calorias que consome, notará os benefícios na redução de suas medidas.

Ele não oferecerá um efeito milagroso que fará seu peso reduzir, na verdade, ele oferecerá uma contribuição significativa, a qual deve ser reconhecida, e preservada, sem exageros nos cardápios.

Como consumi-lo?

O farelo de trigo é adicionado em mingaus, iogurtes, saladas, leite, e até mesmo pães integrais. Ele não pode agir isoladamente para a perda de peso, mas se adicionado às refeições características de uma dieta para controle de peso, ele pode beneficiar a perda de peso, já que pode dificultar a absorção de gorduras e açúcar.

Ele pode substituir outras farinhas refinadas, e que prejudicam o funcionamento metabólico. Ele pode ser adequado de acordo com os seus objetivos, ou seja, o farelo de trigo engorda ou emagrece, basta você administrar o uso aos seus objetivos.

Administrando uma pequena porção, você poderá desfrutar de benefícios para a perda de peso, se aumentar as dosagens, pode ganhar peso. O farelo de trigo emagrece, mas seus benefícios à saúde também devem ser reconhecidos, justificando assim a sua presença na alimentação, independente dos objetivos corporais.

Você pode acrescentar o farelo de trigo em vitaminas de seu café da manhã, combiná-lo com saladas de frutas nas colações, ou até mesmo combiná-lo com o tempero escolhido para a salada escolhida de suas principais refeições.

É importante lembrar que, se deseja perder peso, as dosagens devem ser respeitadas, assim preservando os seus objetivos, levando você a reconhecer que o farelo de trigo emagrece.

Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...