quarta-feira, 16 de março de 2016

Aperitivos Que Ajudam a Perder Peso e Emagrecer de Vez

Aperitivos

AperitivosAperitivos normalmente são guloseimas servidas antes da comida, ou entre refeições, e também são chamados de entradas. Eles podem ser muito simples ou muito complexos, dependendo da ocasião e do tempo dedicado na preparação. Mas será que existem alguns aperitivos que podem nos ajudar a perder peso?


Aperitivos podem ser ótimos para prevenir a alimentação em excesso quando você está querendo perder peso. Ter algo no seu estômago antes de se sentar para comer uma grande refeição pode tirar a sensação de necessidade da comida, o deixando no controle quando uma refeição grande é colocada a sua frente. Isso é importante para te ajudar a emagrecer, especialmente quando você sai para jantar.

Uma das razões que os aperitivos ajudam a perder peso é que eles colocam um freio na sua vontade de comer. Leva diversos minutos para que o seu cérebro receba a mensagem de que o estômago está cheio, então comer devagar é o caminho para emagrecer de vez. Adicionar aperitivos ao seu jantar significa que vai demorar mais para você comer, e isso dá ao seu cérebro mais tempo para processar que você está cheio.

Existe uma relação muito importante entre calorias, aperitivos e perda de peso. É muito importante entender como a escolha errada de aperitivos pode levar ao ganho de peso e vice versa.

Esta é uma maneira muito boa de perder peso, mas apenas se você fizer as escolhas certas nos seus padrões de alimentações tanto em relação a aperitivos quanto nas refeições maiores.

Tradicionalmente, sempre se acreditou que como aperitivo, deve-se buscar saladas e sopas. Isso é verdade, mas você deve ser cuidadoso com o molho da salada e com o que você coloca na sopa.

Escolha sempre sopas feitas de vegetais (sem creme de leite), saladas de vegetais (sem queijo) com um molho light ou uma salada de frutas. 

Estes são os melhores aperitivos para se sentir cheio e com alimentos saudáveis como primeiro prato. Esses alimentos podem conter apenas 100 ou 150 calorias e lhe darão a oportunidade de comer uma porção de frutas ou vegetais.

Evite aperitivos ricos em gorduras como saladas com molho de creme de leite, queijo e torradinhas, que podem por sua vez aumentar seu apetite e levar a comer demais durante a refeição principal. 

Esses tipos de alimentos também contêm mais calorias e sal que suas alternativas com menos gorduras. E já que o sal aumenta o sabor, comidas salgadas tendem a fazer com que você coma mais. Alguns aperitivos ricos em gorduras podem conter todas as calorias que você deveria consumir no dia.

Coisas que você não pode esquecer

Se você esta tentando limitar suas calorias quando come fora, você deve tentar encontrar pratos que são centrados em ingredientes vegetais. Procure por saladas ou vegetais grelhados para começar.

Quando planejar um almoço ou jantar, porque não ter uma salada ou sopa já pronta para quando chegar em casa e comer antes de preparar sua refeição? 

Mesmo que ainda leve meia hora ou uma hora para seu jantar ficar pronto, esta estratégia pode te ajudar a não ficar beliscando enquanto cozinha ou se encher de aperitivos não saudáveis. Este tipo casual de entrada vai ajudar a reduzir seu apetite para o prato principal.

Lista de sugestões de aperitivos que são saudáveis e podem te deixar satisfeito

Saladas (sem molho cremoso)

Sopas sem creme

Vegetais assados (batata assada pode ser uma opção)

Queijo light grelhado e vegetais

Salada de milho e tomate

Salada de Frutas

Começando sua refeição com um aperitivo, você não vai se entupir na refeição principal. Além disso, levará mais tempo para você comer, lhe dando mais tempo para se sentir satisfeito. 

Você comerá menos calorias no total, mas ainda vai poder aproveitar sua refeição, configurando-se uma ótima maneira de perder peso e emagrecer de vez.

Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...