8 Formas Simples de Enganar o Cérebro e Emagrecer Mais

8 Formas


8 Formas8 Formas Simples de Enganar o Cérebro e Emagrecer Mais. Emagrecer sem precisar sofrer com dietas pesadas e sem muito esforço. Parece um sonho, não é mesmo? Pois saiba que esse sonho pode estar mais próximo da realidade do que você imagina.


É que de acordo com o diretor do Laboratório de Alimentos da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, e pesquisador da área, Brian Wansink, é possível perder peso sem ao menos pensar no que está fazendo.

A chave para fazer com que isso aconteça é realizar pequenas mudanças de hábitos no dia a dia, que não mudam bruscamente a rotina. Essas mudanças foram definidas em estudos realizados pelo pesquisador e sua equipe e publicadas no livro Slim by Design.

Curioso para descobrir quais são elas? Então, confira a nossa lista a seguir.

1. Servir-se diretamente do fogão e não levar a comida para a mesa

Assim que terminar de preparar a comida, não leve as panelas para a mesa de jantar. Deixe-as no fogão e sirva-se diretamente da cozinha mesmo. Segundo Wansink isso é importante porque quando a comida fica disposta na mesa, as pessoas podem ficar mais tentadas a repetir o prato, mesmo que já tenha comido o suficiente, especialmente se terminarem antes que as outras pessoas da casa.

Essa tática ajuda a diminuir o consumo de alimentos em 19% diariamente e a mudança é percebida principalmente nos homens.

2. Guardar os cereais no armário, mantendo os mais saudáveis na parte da frente

8 Formas

Alguns cereais matinais, em especial os que são feitos à base de grãos integrais, realmente são uma opção saudável. Entretanto, não são todos que entram nessa categoria e ao ficarem muito expostos na cozinha, podem fazer com que as pessoas fiquem com bastante vontade de consumi-los e comam em quantias exageradas.

E o efeito na silhueta não é pequeno: quem tem o costume de deixar esse tipo de produto à vista pesa, em média, 9,5 kg a mais de quem não faz isso.

3. Deixe as frutas visíveis na geladeira

Ao armazenar os alimentos na geladeira é interessante deixar as opções mais saudáveis como as frutas na parte mais visível do eletrodoméstico e as guloseimas mais calóricas na parte de baixo. Isso fará com que seja mais fácil resistir à tentação das guloseimas e saborear três vezes mais as frutas.

4. Vinho: deve ser tinto e em uma taça pequena

8 Formas

Para quem é apreciador de um bom vinho fica a recomendação: tomar a bebida em uma taça pequena e escolher o tipo tinto faz com que o consumo seja menor.

A explicação é que toma-se 12% a menos da bebida em uma taça menor, como a própria para vinho branco, do que na maior, usada para vinho tinto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades