terça-feira, 29 de março de 2016


 Emagrecer
 EmagrecerEmagrecer Mesmo nos Finais de Semana:O final de semana pode ser muito drástico para seu corpo, toda a bebida da sexta à noite, as festas, os jantares de sábado à noite, comer porcaria enquanto assiste filmes e, finalmente, o almoço em família no domingo. Você está em uma jornada de ganho de peso!


Mesmo que você vá à academia religiosamente e siga várias dietas de segunda a sexta, mas coma muito no final de semana, em média, você pode ganhar cinco quilos por ano, diz um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, St. Louis. O estudo foi publicado na revista “Obesity”.

Aqui estão algumas dicas de como emagrecer mesmo nos finais de semana.

1. Comece o Dia Corretamente

No final de semana você tem muito tempo para preparar um café da manhã saudável ao invés de comer alimentos enlatados, industrializados em geral. A primeira das nossas dicas de como emagrecer no final de semana baseia-se em aproveitar o tempo disponível para começar seu dia com um café da manhã saudável. Desta forma, você come menos durante o dia.

Isso não significa que você tem que comer muito por ser sua primeira refeição e nem que você tem que comer as mesmas coisas que comeu em todos os dias da semana. 

Você pode separar o café da manhã para preparar algo especial que você goste, talvez até a família inteira goste, e normalmente durante a semana você não tem tempo. Você pode, por exemplo, preparar um omelete incrementado com queijo, champignon, azeitonas, milho e peito de peru.

É uma boa atitude você planejar com antecedência algumas opções de café da manhã mais rebuscado para o final de semana. Dessa forma, quando chega o sábado você não fica abrindo a geladeira e pensando o que você poderia fazer diferente e que não engorda.

2. Não Pular Refeições

Se você pula o almoço para se esbaldar no jantar, tenha em mente que esse plano de “economizar” geralmente acaba fazendo com que você coma mais que o normal. Se você tem planos de comer fora, não pule a refeição do dia, em vez disso coma menos no almoço ou coma alimentos mais leves.

Você pode abusar de verduras, comer muita salada com molho light, e seus alimentos preferidos em menor quantidade também. Dessa forma você se sentirá satisfeito por ter comido o que gosta e ao mesmo tempo se sentirá cheio por mais tempo, por ter comido um volume grande de comida.

Assim você pode diminuir a ingestão de calorias adicionais enquanto também aproveita alimentos suntuosos quando sai da dieta mais tarde. Passar fome pode ser um golpe no seu metabolismo, te deixando mais propenso a ganhar peso no final de semana.

3. Não Coma Demais

Comer muito é o principal fator por trás do ganho de peso no final de semana. Não se force a comer demais desnecessariamente. Aproveite a experiência de comer fora ao invés de ser vítima de alimentação impulsiva. Comer fora é uma oportunidade divertida para estar com amigos e aproveitar o tempo juntos e relaxar.

Lembre-se que restaurantes do tipo buffet ou churrascarias sempre estimulam você a comer demais. Seja pela grande oferta de comida ou pelo sentimento de “vou fazer meu dinheiro valer a pena”, você acaba comendo demais nesses restaurantes. 

Uma das importantes dicas de como emagrecer nos fins de semana é procurar escolher restaurantes que te proporcionem uma experiência gastronômica saudável com muito sabor, sem ser algo que estimule você a comer demais.

 4. Não se esqueça da água

Um dos maiores problemas na alimentação do fim de semana é que as pessoas simplesmente esquecem de beber água. A consequência disso é que ficam desidratadas, provocando mais fome e prejudicando os processos metabólicos que vão controlar seu peso. 

Uma boa dica é você já começar o seu dia tomando um litro d’água na primeira hora. Pode ser meia hora antes do café da manhã ou a partir de meia hora depois, comece seu dia já tomando bastante água.

É comum ficarmos as primeiras horas do dia em casa e por isso é mais fácil beber mais água. Se você deixar para beber água quando estiver na rua, em algum shopping, festa ou qualquer outro lugar fora de casa pode se tornar uma tarefa mais difícil.

5. Planeje Adiante

Restaurantes oferecem muitas escolhas de alimentos, te tentando a pedir vários pratos e acabar comendo demais. Para evitar essa situação, planeje seu pedido antes de sair. Ao saber o que você pode comer, você se certifica de que está evitando toda a gordura extra.

Se você já sabe que acaba que determinado restaurantes só tem massas, veja quais são as opções de carnes com acompanhamentos menos calóricos.

Faça uma lista de restaurantes que você gosta de comer, que são muito gostosos e tem pratos diferentes, mas que tem opções menos calóricas. Você vai se surpreender como existem opções. 

O problema é que, no impulso e no desconhecimento, sempre acabamos escolhendo algo gostoso que tem muitas calorias sem querer perder muito tempo procurando melhores opções.

5. Um Começo “Ensopado”

Comece seu jantar com uma sopa ou salada e peça o restante das entradas depois. Há muitas chances de que depois de terminar sua sopa ou salada, você pedirá menos do que faria se tivesse pedido tudo de uma vez.

6. Uma Bebida por Dia

Se você tem o hábito de tomar álcool, refrigerantes ou sucos adoçados nos finais de semana, deve prestar atenção na última das nossas dicas de como emagrecer neles. 

Essas bebidas são ricas em calorias e açúcar. Cortar uma ou duas porções de bebidas irá reduzir sua ingestão de calorias em 150 a 200 calorias, o que é bom o bastante para controle de peso.

Se você ama refrigerantes, limite seu consumo e opte por água quando possível. Refrigerantes não só adicionam quilos ao seu peso, mas também aumentam a fome.

Seguindo nossas dicas de como emagrecer também nos finais de semana, preste atenção ao controle de porções e ingestão de sobremesas. Também pode-se levar um estilo de vida saudável nos dias de descanso.

Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...