quinta-feira, 31 de março de 2016

10 Alimentos Que Retardam o Envelhecimento

10 Alimentos

10 Alimentos10 Alimentos Que Retardam o Envelhecimento.O que você é se reflete no tipo de alimento que consome. Uma pessoa deve ter conhecimento completo sobre quais tipos de alimento são bons para o corpo e quais não são bons o suficiente.

Consumir o tipo errado de alimentos pode levar a baixos níveis de energia e envelhecimento precoce, enquanto, por outro lado, você pode consumir alimentos que retardam o envelhecimento e garantirão uma vida longa e saudável para você.

Envelhecer é um processo que envolve a perda de células do corpo por elementos externos e nutrição imprópria. O envelhecimento é um acontecimento temporal, e o tempo não espera por ninguém, mas definitivamente pode ser desacelerado. Para desacelerar o envelhecimento, você deve cuidar da sua dieta.

Aqui vão alguns exemplos de alimentos que retardam o envelhecimento que irão ajudar naturalmente a desacelerar esse processo:

1. Chá Verde

O chá verde é consumido na Ásia há milhares de anos, conhecido por conter um antioxidante muito poderoso que ajuda a combater os sinais do envelhecimento. Esse antioxidante é o EGCG. Estudos mostraram que consumir o chá todos os dias irá ajudar a manter longe doenças cardíacas e o Alzheimer.

Não somente o chá verde, mas o chá branco também é conhecido por ter propriedades similares. Se não quiser tomar duas vezes, precisa pelo menos de uma xícara de chá verde ou chá branco por dia. 

Juntamente com os benefícios químicos, o chá verde é barato e delicioso, que levou ao aumento do consumo no mundo todo. Os dois são alimentos que retardam o envelhecimento, e podem ser substitutos saudáveis do café como fonte de energia.

2. Alho

O principal ingrediente no alho é a alicina. É por causa da alicina presente no alho que ele possui sabor e cheiro forte. A alicina é outro antioxidante muito efetivo. 

O alho possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, e por isso é conhecido por ser uma ameaça a todos os tipos de infecções. O alho é poderoso contra bactérias resistentes a antibióticos, como a SARM, e também contra infecções por fungos, parasitas e outros vírus.

Além de fornecer imunidade ao corpo, ele ajuda a reduzir o risco de alguns tipos de câncer, como câncer de mama, próstata, esofágico, etc. 

A longo prazo, o alho ajuda a prevenir pressão alta e até ataques cardíacos. Desse modo, o alho é um dos melhores alimentos que retardam o envelhecimento, por permitir uma vida mais longa.

3. Nozes e amêndoas

Peixes fazem parta das dietas japonesa e mediterrânea. Mas aqueles que não comem peixe deveriam comer nozes, já que é a melhor fonte de ômega 3. Além disso, peixes no Japão possuem risco de contaminação por mercúrio. Então, comer nozes é uma opção melhor.

Nozes são ricas em ácidos graxos conhecidos por combater o envelhecimento, como o ômega 3. As pessoas deveriam comer pelo menos duas nozes todos os dias. 

Além das nozes, as amêndoas são ótimos alimentos para retardar o envelhecimento, são ricas em vitamina E e melhores se consumidas cruas. Vitamina E é uma vitamina essencial e fornece força, fazendo se sentir jovem. Além disso, melhora o funcionamento do nosso sistema nervoso e músculos, junto com cabelos e pele mais jovens.

4. Peixe

Peixes são a fonte mais conhecida de ômega 3. Alguns peixes gordurosos como salmão e atum são os melhores alimentos que retardam o envelhecimento. 

Os ácidos graxos do ômega 3 encontrados em frutos do mar, especialmente em peixes, são conhecidos por agir numa área particular do cérebro, melhorando seu funcionamento e aumentando a capacidade da memória. Isso também tem efeito no humor e atitude de um indivíduo. 

Os ácidos graxos também possuem um papel vital em diminuir o ardor causado por inflamações crônicas, e desse modo, possui efeitos anti-inflamatórios além de antienvelhecimento.

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