terça-feira, 15 de março de 2016

Como Manter o Peso Depois de Emagrecer – 10 Dicas

Como Manter

Como ManterSe emagrecer é um desafio, descobrir como manter o peso perdido é uma tarefa mais difícil ainda. Porém com a manutenção de hábitos saudáveis, reeducação alimentar, dedicação e algumas atitudes básicas, é possível não adquirir novamente os quilinhos eliminados durante a dieta.


1. Reeducação alimentar

Um dos pontos principais de uma reeducação alimentar é justamente mudar os hábitos de um indivíduo com o objetivo de tornar sua vida mais saudável, substituindo de uma vez aqueles que fazem mal à saúde por ações que contribuem com o bem-estar e bom funcionamento do organismo.

É por isso que quem deseja emagrecer e aprender como manter o peso ideal precisa investir em uma reeducação alimentar e nunca mais abandoná-la, incorporando os hábitos e a dieta à sua rotina e mantendo-os pelo resto da vida.

Sendo assim, continue a se alimentar de frutas, vegetais, grãos integrais e ingredientes com baixa quantidade de gordura e evite gorduras trans e saturadas e comidas com alto teor de açúcar.

Mantenha uma dieta alimentar com baixa quantidade de calorias. A maioria das pessoas que conseguem manter-se mais magras continuam a comer menos calorias do que costumavam ingerir quando estavam com os quilinhos a mais.

2. Continue a praticar exercícios físicos

Não é raro alguém que começou a praticar algum esporte ou exercício físico por conta da necessidade de emagrecer e acabou se apaixonando por determinada modalidade. Depois que conseguir perder o peso desejado, escolha uma das atividades que mais te encantou e continue a praticá-la. Até porque é bem mais difícil entender como manter o peso perdido se você voltar a uma vida sedentária.

Além disso, de acordo com a American College of Sports Medicine (Faculdade Americana de Medicina Esportiva, tradução livre) praticar pelo menos 250 minutos de exercícios físicos moderados a cada semana ajuda a continuar com o peso ideal. Isso corresponde a somente 50 minutos de atividades diariamente.

Outro instituto estrangeiro, o Centers for Disease Control and Prevention (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, em tradução livre) recomenda de 60 até 90 minutos de exercícios físicos moderados por dia durante a maior parte da semana.

3. Continue a se pesar

O hábito de não conferir o peso na balança pode dar a falsa sensação de que os quilinhos a mais não voltaram ao corpo. A pessoa pode continuar a se enganar ao fugir do espelho e usar roupas mais largas.

Entretanto, é preciso ter cuidado. É fundamental conferir o peso pelo menos uma vez em cada semana e verificar se tudo continua conforme o planejado. Assim, se houver um aumento, por menor que seja, o indivíduo terá tempo para ficar alerta e tentar correr atrás do prejuízo.

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