GNR apreendeu quase duas toneladas de haxixe no Guadiana

Haxixe guadiana_1


A GNR apreendeu na terça-feira 1840 quilos de haxixe e uma embarcação de 7,70 metros de comprimento, numa operação realizada no rio Guadiana, junto a Castro Marim, distrito de Faro. Foram também detidos dois suspeitos de nacionalidade espanhola.

Em comunicado, a GNR adianta que a apreensão foi levada a cabo pela Unidade de Controlo Costeiro, às 19h30 de terça-feira. A acção resultou de um alerta dado pela Guardia Civil espanhola, que dava conta do movimento de uma embarcação suspeita, vinda de alto mar e que estava a ser monitorizada pelo sistema de vigilância costeiro daquela força, à entrada do rio Guadiana.

"De imediato foram activados os meios navais e terrestres do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, distrito de Faro, para efectuar a intercepção da referida embarcação, acção que ocorreu junto ao esteiro de Castro Marim (também no Rio Guadiana)", refere.

A GNR adianta que, apesar de terem tentado a fuga apeada, os dois tripulantes, com 36 e 40 anos, foram detidos pelos militares, tendo sido detectados no interior da embarcação (com o valor estimado de 60 mil euros) 58 fardos de haxixe, num total de 1840 quilogramas.

No comunicado, a GNR salienta ainda que esta operação só foi possível devido à estreita colaboração com a Guardia Civil espanhola e aos sistemas de vigilância costeira e de comunicações. A operação impediu, segundo a GNR, a entrada de 3.680.000 doses de haxixe na Europa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades