Cristiano Ronaldo com mais um recorde no ponto de mira



Ronaldo (foto AP)
O jogador português está a apenas dois golos de ultrapassar Raúl González como melhor marcador do Real Madrid na Champions
Depois de suceder ao mítico Raúl González como dono da camisola 7 do Real Madrid, Cristiano Ronaldo pode destronar nesta noite o ex-capitão dos madridistas como o jogador com mais golos pelos merengues na Liga dos Campeões no prometedor duelo entre os campeões espanhóis e o Liverpool. A quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões pode confirmar já o apuramento para os quartos-de-final de Borussia Dortmund e Arsenal.

Grupo A
Com duas derrotas nas três primeiras jornadas, a Juventus não precisa de fazer muitas contas. Os italianos recebem em Turim o Olympiacos, que lidera o grupo a par do Atlético de Madrid com seis pontos, e para evitar falhar pela segunda vez consecutiva o apuramento para os quartos-de-final, os campeões transalpinos vão ter que derrotar os gregos.

Apesar da pressão, Massimiliano Allegri, na antevisão da partida, garantiu que a sua equipa vai entrar em campo tranquila. “Para fazer melhor na Liga dos Campeões, temos que permanecer serenos e ignorar o que é dito de fora. Já ouvi falar em complexo internacional, mas não concordo. Não merecemos ter apenas três pontos no grupo”, referiu o treinador da Juventus.

A realizar uma época menos exuberante do que a anterior, o Atlético de Madrid de Diego Simeone, que tem sido apontado como possível sucessor de Manuel Pellegrini no Manchester City, é favorito na Suécia, mas Gabi, capitão dos madrilenos, diz que o Malmo é “uma equipa muito poderosa” e garante que os espanhóis “não vão subestimar ninguém”.

Grupo B
O jogo de maior cartaz da noite acontecerá no Santiago Bernabéu, onde Fábio Coentrão é ausência certa. Carlo Ancelotti afirmou na antevisão da partida do Real Madrid frente ao Liverpool que o defesa esquerdo deverá continuar fora dos relvados nos próximos 15 dias, sendo por isso muito provável que Coentrão volte a ficar de fora das contas de Fernando Santos para a selecção nacional. 

No jogo contra os ingleses, Cristiano Ronaldo tem mais um recorde no ponto de mira: o internacional português está a apenas um golo de igualar Raúl, ex-avançado do Real Madrid que detém o recorde de golos marcados pelos madridistas na competição: 71. Ancelotti, no entanto, desvalorizou o facto: “É verdade que o pode bater amanhã [hoje], mas este não será o seu último jogo na Champions. Está, por isso, a pensar na equipa.”

Na Suíça, o Basileia de Paulo Sousa não estará pressionado após a derrota na última jornada na Bulgária, frente ao Ludogorets. “Eu sinto pressão todos os dias, não particularmente por este ser um jogo decisivo para a qualificação”, afirmou o treinador português.

Grupo C
O primeiro jogo do dia será no grupo do Benfica. Na Rússia, o Zenit de André Villas recebe o Bayer Leverkusen e o técnico diz que “será um jogo muito importante” frente a uns alemães que “são muito fortes”. “A nossa missão é ser um dos dez melhores clubes da Europa.
 Ao mesmo tempo, temos de viver o presente e temos que fazê-lo chegando à próxima fase”, sublinhou Villas Boas. Hulk, que esteve ao lado do treinador português na antevisão da partida, admitiu que, na Alemanha, o Zenit não mostrou ser melhor equipa, mas mostrou-se confiante que em casa, com o apoio dos adeptos, os russos vão “conseguir os três pontos”.

Grupo D

Em crise na Bundesliga (16.º lugar), o Borussia Dortmund tem aproveitado os jogos da Liga das Campeões para levantar a auto-estima e uma vitória em casa frente ao Galatasaray garante aos vice-campeões germânicos a qualificação para os quartos-de-final. 

 No segundo lugar, com menos um ponto do que a formação de Dortmund, o Arsenal depara-se com um cenário similar: se os turcos não venceram na Alemanha e os londrinos ganharem em casa ao Anderlecht, o clube inglês assegura o apuramento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades