Torre Eiffel encerrada ao público depois de uma “tentativa de invasão”

Jovens tentariam saltar em paraquedas do monumento.
A Torre Eiffel, um dos símbolos de Paris e um dos monumentos mais visitados do mundo, foi encerrada ao público neste domingo de manhã, depois de uma “tentativa de invasão”. Segundo a radio francesa Europe 1, dois a três jovens tentaram escalar o monumento.

No local estão os bombeiros e a polícia a inspeccionar o monumento, ao mesmo tempo que um helicóptero sobrevoa a zona. As autoridades francesas receberam uma queixa nesta manhã, pouco antes da abertura da Torre Eiffel ao público, a dar conta de uma invasão. Quando chegaram ao local, no entanto, nada foi encontrado.

“Um indivíduo foi apanhado na estrutura com uma mochila às costas. Para evitar qualquer tipo de dúvidas, foi enviado um helicóptero para uma melhor inspecção”, disse à AFP um porta-voz dos bombeiros de Paris.  

A imprensa francesa escreve, citando a polícia, que se poderá ter tratado de uma tentativa de praticar um desporto radical no monumento com 324 metros de altura, nomeadamente, um salto em paraquedas. Não é a primeira vez que acontece. Ainda em 2005, um norueguês morreu ao saltar do segundo andar da Torre Eiffel, o paraquedas não abriu. O objectivo era filmar um anúncio publicitário. O vídeo, porém, não tinha sido autorizado.

As tentativas de salto na Torre Eiffel acontecem habitualmente à noite, quando o monumento está encerrado e na zona não há tanto movimento.

Apresentada muitas vezes como o monumento a pagar mais visitado do mundo, a Torre Eiffel é procurada diariamente por 25 mil a 30 mil pessoas. São sete milhões de visitas por ano. 

Sobre a identidade dos jovens nada foi revelado pelas autoridades.

Share Up To 110 % - 10% Affiliate Program

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades