Hungria autoriza disparos contra refugiados na fronteira

"Os migrantes inundam-nos. Não batem à nossa porta, eles afundam-nos"

Primeiro-ministro húngaro considera ainda que as fronteiras e a segurança dos países estão em risco e aconselha outros países a também construírem vedações para parar a passagem de migrantes.

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, salientou hoje que a Europa foi "inundada" por migrantes, defendendo que as cercas são a solução para resolver a atual crise dos refugiados. 

"Eles inundam-nos. Não batem à nossa porta, eles afundam-nos", declarou o dirigente populista no parlamento, que deve aprovar hoje legislação reforçando os poderes do exército e da polícia contra os migrantes.

"As nossas fronteiras estão em risco. O nosso modo de vida construído sobre o respeito pela lei. A Hungria e toda a Europa estão em perigo", sublinhou Orban, a dois dias de uma cimeira europeia visando encontrar uma solução comum para a crise migratória. Desde o início do ano passaram pela Hungria 225 mil migrantes.

"Não podemos deixar entrar os que nos sobrecarregam", insistiu o primeiro-ministro húngaro, indicando que a vedação levantada na fronteira entre a Hungria e a Sérvia "funciona" e aconselhando outros países a seguirem o exemplo. "O tratado de Schengen (de livre circulação comunitária) obriga a defender as fronteiras (...) se para isso há que construir cercas, que todos as construam", disse ainda Orban.

Recordou que a vedação na fronteira sérvia deteve a imigração ilegal e acrescentou que o seu governo "defenderá também a fronteira com a Croácia e a Eslovénia", pedindo ao parlamento que aprove uma lei que permita o envio de mais soldados para a fronteira.

Desde que a Hungria encerrou a sua fronteira com a Sérvia, os migrantes têm optado por seguir em direção à Áustria através da Croácia e da Eslovénia.

A Hungria colocou uma cerca de arame farpado na sua fronteira com a Croácia e começou a construir outra, mais sólida e de quatro metros de altura, como a que fez na fronteira com a Sérvia.

A nova legislação húngara, caso obtenha a maioria necessária de dois terços, deve permitir um reforço do exército nas fronteiras, bem como que, em determinadas condições, as forças da ordem possam disparar contra os migrantes.


Share Up To 110 % - 10% Affiliate Program

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades