Portugal Visto Do Ceu



A formação geológica de "Portas do Ródão" ("Portas de Ródão") é um local abençoado pela natureza, uma das mais bonitas de Portugal, e também está ligada a uma antiga lenda.

Esta espantosa paisagem é formada pela intersecção das montanhas Talhadas com o curso do rio Tejo, onde as enormes rochas parecem estar dispostos a manter as águas deste rio grande, formando assim as Portas da Vila Velha do Ródão aldeia.

Deste ponto de vista maravilhosa natural, um tem uma paisagem de tirar o fôlego. As casas da área várias espécies de aves raras e muito ameaçadas de extinção, como o Bufo-real, o papagaio vermelho ou a Cegonha-preta, abrigando também a maior colônia Griffin no país. Outros animais selvagens também pode ser observada na área, tais como javalis, raposas, veados, lebres ou lontras, entre muitos outros.

Lenda do Rei Wamba
Diz-se que nesta região viveu Wamba, o último rei visigodo em Hispania (Península Ibérica), que reinou 672-680, e lutou contra os mouros.

Um dia, a esposa de Wamba caiu no amor com o rei mouro que decidiu raptá-la do poder de Wamba. Por que ele tentou construído um túnel que ir por baixo do rio Tejo. No entanto, ele calculou mal os cálculos. Como Wamba descobriu os planos rei mouro, e percebendo o amor a sua esposa sentia por outro rei, ele decidiu oferecer a ela como um presente, ainda amarrado a uma pedra de moinho, o que a fez rolar pelas encostas direita até que o rio Tejo. Nos lugares onde a mó passaram, sem vegetação cresceu outra vez, como ainda é visível hoje em dia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades