Saída da "Barca" é a nova polémica de Moura Guedes

Saída da "Barca" é a nova polémica de Moura Guedes

Saída da "Barca: A ex-jornalista junta a sua saída, numa emissão em direto, do programa do canal de cabo a um conjunto de outros casos que já a levaram a ser chamada de "generala".

Levantou-se da cadeira, retirou o microfone, e justificou-se. "Neste preciso momento abandono o programa. Já chega." Manuela Moura Guedes terminou desta forma, na segunda-feira à noite, a sua participação em Barca do Inferno, formato de debate político semanal da RTP Informação.

Depois de uma troca de palavras mais inflamadas com a deputada do PS Isabel Moreira - também comentadora do programa e com quem a ex-jornalista já tinha dividido outros momentos de tensão -, e ainda com Nilton, aqui no papel de moderador da conversa, Moura Guedes não foi de meias medidas e abandonou, primeiro o estúdio e depois as instalações da RTP, sem ter trocado mais palavras com os restantes intervenientes.

Um "momento Pedro Santana Lopes na Barca do Inferno", disse de imediato o apresentador, recordando a noite, em setembro de 2007, em que o então líder parlamentar do PSD deixou os estúdios da SIC Notícias por esta ter interrompido a emissão para dar a chegada de José Mourinho ao aeroporto da Portela, em Lisboa.

O DN falou com Manuela Moura Guedes, que não quis tecer comentários ao sucedido. "Não quero falar sobre o assunto", disse. No entanto, na sua página de Facebook, escreveu, já ao final da tarde de ontem, que "cada um pode ajuizar por si" o que se passou. "Só estou aqui para agradecer às muitas e muitas pessoas que me compreendem. Muito obrigada.



Há um mínimo de condições que se exige para que haja respeito, e já só falo daquele respeito que se tem por si próprio sem o qual deixamos de ser quem somos", acrescentou.Conhecida pelas suas posições intempestuosas, a ex-jornalista protagonizou assim mais um momento televisivo num programa cujo final está já anunciado.

De acordo com comunicado enviado ao DN pela direção de programas da RTP Informação, liderada por Daniel Deusdado, "a Barca do Inferno é um projeto que teve presença no canal durante uma temporada e cujo fim já tinha sido anunciado à equipa na semana passada". "A última emissão está marcada para 29 de junho, segunda-feira, às 22.30", adiantou.

Independentemente de ainda restarem mais três emissões, o DN sabe que a ex-jornalista não voltará a incluir o painel de comentadoras, composto, além de si e de Isabel Moreira, por Raquel Varela e Sofia Vala Rocha.

Saída da "Barca" é a nova polémica de Moura Guedes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Como Fazer Chá de Romã – Receita e Dicas