Dieta da Juliana Paes – Cardápio e Dicas

11-julianapaes-5

Dieta da Juliana Paes: Sendo destaque em algumas novelas, a atriz Juliana Paes já emprestou seu corpo para diversas personagens que exibiam sensualidade e medidas invejáveis. Mãe de dois meninos, a atriz fluminense é um exemplo a ser seguido por gestantes que mantêm a boa forma antes, durante, e também após a gestação.


Sabemos que essa tarefa não é nada fácil, mas não podemos negar que algumas dicas podem tornar os objetivos muito mais próximos. De olho nas novidades para uma boa alimentação e rotina saudável, conhecer um pouco mais sobre a dieta da Juliana Paes pode ser inspirador para seu estilo de vida se tornar mais adequado aos seus objetivos corporais, o que lhe proporcionará mais vigor e saúde a partir de um cardápio funcional rico em vitaminas e nutrientes a favor de seu metabolismo.

16 quilos a mais 

11-julianapaes-1

Juliana Paes afirma que ganhou a mesma proporção de peso em suas duas gestações. A média é de 16 quilos, os quais foram eliminados com a adoção de uma dieta equilibrada e que não comprometia a amamentação de seus filhos. Diversas mulheres se preocupam com o ganho de peso nas gestações, mas a morena afirma que a combinação dos exercícios certos com a alimentação adequada oferece uma segurança para a retomada à boa forma.

Ela afirma que as mães não devem se preocupar em perder peso de forma repentina, ela decidiu se dedicar e curtir a maternidade, atentando para a perda de peso apenas para os futuros personagens após o nascimento de seu segundo filho, Antônio.

Prisão de ventre 

Essa é uma das dificuldades mais comuns entre as mulheres que lutam contra a balança. A prisão de ventre contribui com a retenção de líquidos, e os desconfortos estomacais são comuns entre essas pessoas. 

A dieta da Juliana Paes conta com a presença de grãos integrais que auxiliam no funcionamento da flora intestinal, o que dá suporte ao intestino para que a eliminação de toxinas seja feita de forma adequada, proporcionando alivio e bem estar. Manter o corpo hidratado também é uma dica da atriz. A água é uma das aliadas para favorecer o trânsito intestinal.

A nutricionista que propôs a dieta da Juliana Paes é Andrea Santa Rosa Garcia, e ela destaca que as fibras assumem um papel fundamental para o equilíbrio corporal, mas lembra que os efeitos se tornam menores se o corpo não estiver hidratado corretamente, pois haverá a obstrução do intestino da mesma forma.

Dieta sem glúten 


11-julianapaes-2

Diferentemente de Ísis Valverde, a atriz não possui doença celíaca, mas a dieta da Juliana Paes também é sem glúten. Ela afirma que o mesmo pode provocar inchaços e desconfortos durante o dia a dia.

O ponto de partida de Juliana Paes após a gestação foi quando soube que iria representar a famosa personagem Gabriela. Ali, a mamãe decidiu se dedicar à alimentação totalmente equilibrada e aos exercícios físicos.

Dicas 


11-julianapaes-4
  • Entre as dicas da atriz, Juliana Paes afirma que as frituras e pães não têm vez no seu cardápio. O ideal é priorizar as substituições de refinados por integrais;
  • A tapioca é um dos alimentos que contribui com saciedade, além de conter pouquíssimas calorias;
  • O suco verde é um dos energéticos naturais que a atriz consome diariamente. Ela destaca não só a contribuição para a perda de peso, mas principalmente para a nutrição de seu corpo;
  • As cápsulas de chá verde são consumidas nos dias em que Juliana Paes reconhece que excedeu nas porções;
  • Após os momentos de exagero, a dieta da Juliana Paes não recorre às saladas, pois a morena afirma que as folhas e vegetais deixam-na com inchaço e desconfortos. A lactose também é evitada para oferecer bem estar.

Cardápio


11-julianapaes-3

-Café da manhã 
1 tapioca com 1 ovo mexido (caipira) e 1 colher (de chá) de semente de Chia;
1 xícara de chá verde ou suchá de hibisco com morango;
1 fatia de abacaxi;
1 colher (de chá) de óleo de coco.
– Lanche da manhã
Opção 01:
300 ml de suco verde (1 fatia média de abacaxi, 1 folha de couve, gengibre a gosto, 120 ml de água, 1 colher (de chá) de colágeno em pó.
Opção 02:
1 copo de suco de frutas vermelhas;
1 colher (de chá) de colágeno em pó e sem sabor;
120 ml de água de coco.
– Almoço
Opção 01:
Salada de folhas verdes (tempere com azeite, ervas frescas e limão);
Nhoque de baroa com molho sugo e muçarela de búfala ralada.
Opção 02:
Salada de folhas verdes (tempere com azeite, ervas frescas e limão);
3 colheres (de sopa) de couve refogada + 2 colheres de tobérculos cozidos ou assados;
120 gramas de filé de peito de frango orgânico marinado (temperado com vinho branco, ervas finas, açafrão e curry).
 Lanche da tarde 
Opção 01:
5 cenouras pequenas com pasta de frango.
Opção 02
1 pote de iogurte + 1 colher (de sopa) de granola sem glúten + 1 colher (de sopa) de farelos (Chia, gojiberry, aveia, etc);
2 colheres (de sopa) de frutas vermelhas (amora, morango, framboesa).
– Jantar 
Opção 01:
Salada de folhas a vontade;
2 colheres (de sopa) de amêndoas;
3 colheres (de sopa) de brócolis (temperado com azeite);
Muçarela de búfala;
1 xícara (de chá) de cogumelos (temperado com ervas finas, azeite e limão).
Opção 02:
Salada de folhas verdes com tomate (tempero com molho vinagrete);
2 conchas de espinafre com Shiitake.
– Ceia 
Opção 01: 30 gramas de chocolate (70% de cacau e sem lactose);
Opção 02: 1 fatia de abacaxi fresco;
Opção 03: ½ maçã assada com canela.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas