BE acusa ministra das Finanças



BE acusa ministra das Finanças de repetir «propaganda do fascismo» ao falar de «cofres cheios»


A porta-voz bloquista Catarina Martins acusou hoje a ministra das Finanças de repetir «propaganda do fascismo» ao dizer que Portugal tem «os cofres cheios», advogando que ao invés existe «uma dívida gigantesca com o país» e as vítimas da austeridade.

As posições de Catarina Martins foram assumidas no discurso de encerramento de um comício "Unidos contra a austeridade", promovido pelo BE no Fórum Lisboa, após intervenções da eurodeputada bloquista Marisa Matias e de Rafael Mayoral e Costas Zachariadis, respetivamente dirigentes do partido espanhol Podemos e do Syriza, da Grécia.

A líder do BE criticou as declarações de Maria Luís Albuquerque, que «não podem passar em claro», considerando que fazem lembrar uma altura em que no país «se gabavam os cofres cheios, quando o povo estava na miséria».

Neste contexto, Catarina Martins alegou não existir «nada mais repugnante» do que «repetir a propaganda do tempo do fascismo». 

«É preciso perguntar, temos cofres cheios de quê? Sejamos claros, os cofres cheios de Maria Luís Albuquerque são cofres cheios de dívida, porque a política de austeridade que empobreceu o país fez a dívida pública disparar até 130 por cento do PIB», afirmou.

Como eixos prioritários, a bloquista apontou a reconstrução de direitos do trabalho, do Estado social, de setores estratégicos da economia e o combate à corrupção.«Fazemos esse caminho e assumimos todas as responsabilidades, sabemos do momento diferente que estamos a viver», disse.

A líder do BE referiu-se ainda aos problemas do sistema informático do setor da Justiça, na abertura do ano letivo, nas contribuições de Passos Coelho à Segurança Social e na lista de contribuintes especiais para acusar o Governo de nunca assumir responsabilidades políticas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades