Via Verde vai funcionar nas auto-estradas espanholas

Via Verde vai funcionar nas auto-estradas espanholas

Via Verde vai funcionar nas auto-estradas espanholasVia Verde vai funcionar nas auto-estradas espanholas: São cerca de 2.100 quilómetros em autoestradas do país vizinho. Com a Via Verde Traveller é possível passar na portagem como se estivesse em Portugal, sem parar.

Os clientes Via Verde aderentes ao serviço Traveller podem circular a partir desta quarta-feira em 16 autoestradas espanholas com o dispositivo, na sequência da assinatura de um acordo com a Abertis.

Em comunicado, a Via Verde informa que o serviço Via Verde Traveller continua a captar concessionárias espanholas para aderirem a este serviço, tendo assinado com a Abertis um acordo que permite a utilização do dispositivo nas autoestradas da rede da concessionária espanhola, alargando deste modo a sua rede disponível em Espanha, que contava até este momento com as concessionárias Audasa e Itinere.

"A partir de hoje, o serviço Via Verde Traveller facilita a vida aos clientes portugueses, num total de 16 autoestradas, com cerca de 2.100 quilómetros", adianta.

O serviço Via Verde Traveller permite pagar automaticamente taxas de portagem em determinadas autoestradas em Espanha, estando inserido no projeto-piloto de Interoperabilidade entre Portugal e Espanha. Quem é aderente deve utilizar as vias de pagamento eletrónicas assinaladas para o efeito (símbolo Via T).

Numa fase inicial, o Via Verde Traveller estará disponível, sem necessidade de formalização adicional, para clientes com identificadores de nova geração (MDR --- Medium Data Rate) que tenham sido contactados pela Via Verde Portugal no sentido de experimentarem o serviço ou que tenham manifestado interesse em usufruir dele, através do site www.viaverde.pt, após 'login' em A minha Via Verde.

Após a fase experimental, a adesão terá de ser formalizada através do preenchimento, assinatura e envio da proposta de adesão ao serviço Via Verde Traveller.

O Via Verde Traveller passa a estar disponível nas seguintes auto-estradas:
Operadas pela Audasa

Autopistas del Atlântico, Concesionaria Española, S.A.U. - AP-9;

AP - 1 Europistas, Concesionaria del Estado, S.A.U. - AP-1(Burgos - Armiñón);

Autopista Concesionaria, Astur - Leonesa, S.A.U. - AP-66 (Campomanes - León);

Autoestradas de Galicia, Autopistas de Galicia, Concesionaria de la Xunta de Galicia, S.A.U. - AG-55 (A Coruña - Carballo) e AG-57 (Puxeiros - Val Miñor)

Autopistas de Navarra, S.A. - AP-15

Operadas pela ABERTIS

Autopistas Concesionaria Española S.A.U. – AP-7 (troço La Jonquera/Tarragona), AP-2

Iberpistas S.A.C.E. – AP-6 (Villalba/Adanero)

Autopista Vasco-Aragonesa, C.E.S.A. – AP-68 (Bilbao-Zaragoza)

Castellana de Autopistas, C.E.S.A – AP-51 (Villacastín/Ávila) AP-61 (San Rafael/Segovia)

Autopistes de Catalunya S.A.U. – C-32 (Castelldefels-Sitges-El Vendrell)

Infraestructures Viaries de Catalunya S.A.U. – C-31/C-32 (troço Montgat/Palafolls) y C-33

Aumar S.A.C.E. – AP-7 (troço Tarragona/Valencia) e AP4 (troço Sevilla/Cádiz)

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Como Fazer Chá de Romã – Receita e Dicas