Atriz portuguesa viveu noite de terror

Atriz portuguesa viveu noite de terror

 Atriz portuguesa viveu noite de terrorAtriz portuguesa viveu noite de terror: A atriz Maria João Bastos estava perto de um dos locais onde ocorreram os atentados. "Sentia-se muita tensão", contou.

Maria João Bastos chegou a Paris na sexta-feira, dia 13 de novembro, e viveu a noite de terror como milhares de pessoas que desconheciam se o sítio onde estavam, na altura dos ataques terroristas, não seria o próximo alvo.

"Na altura em que se iniciaram os atentados eu estava num restaurante perto do Bataclan [a sala de espetáculos onde 129 pessoas perderam a vida às mãos dos terroristas] e à medida que a informação foi chegando criou-se uma situação de grande tensão dentro do espaço", contou a atriz, que está na capital francesa em trabalho.

Atriz portuguesa viveu noite de terror

"Penso que o que mais afetou as pessoas foi a dispersão geográfica, o que nos criou a sensação de que qualquer lugar poderia ser um alvo", desabafou a Beatriz da novela Coração D"Ouro, da SIC.

Os momentos que Maria João viveu dentro do restaurante foram descritos como "muito tensos".

"O restaurante dava para a rua e essa parte é toda em vidro. Por uma questão de segurança, fecharam as cortinas e transferiram os clientes para a parte superior e depois retiveram-nos aí por sugestão das autoridades", revelou.

Tal como muitas outras pessoas, também a atriz ficou várias horas retidas no interior da sala, até chegar a altura em que foi considerado mais seguro abandonar o lugar. "O ambiente era tenso e as pessoas estavam tristes e assustadas, apesar de nos sentirmos relativamente seguros". Foi nessa altura que Maria João decidiu telefonar à família, para os tranquilizar e dizer que se encontrava bem, apesar de sentir apreensão.

Maria João Bastos continua na cidade - regressa na segunda-feira, ao final do dia, uma vez que ainda tem uma reunião de trabalho. "Não senti necessidade de ir embora. Apesar de tudo existe segurança policial e controlo nas ruas", explicou. Mas, por estes dias, Paris é "uma cidade vazia e triste"

"Existe reforço policial e o exército está nas ruas e as lojas e museus estão fechados". contou. Por agora, a atriz acredita que está "em segurança", mas sublinha que "é preciso atenção e cuidado". Quando questionada se sente medo, respondeu que sente "apreensão e cuidado". "É uma tragédia", finalizou.

No dia a seguir aos atentados terroristas que vitimaram mais de uma centena de pessoas na capital francesa e que feriram dezenas, lançando o pânico e provocando consternação em todo o mundo, Maria João Bastos escreveu na sua página de Facebook:

"Cheguei a Paris e mais uma vez encontrei esta cidade que tanto adoro, linda e iluminada... Vou dormir triste...com uma cidade silenciosa, triste e assustada! E pergunto-me, que mundo é este em que vivemos?".

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Como Fazer Chá de Romã – Receita e Dicas