Aviões da TAP proíbe barbatanas de tubarão e troféus de caça a bordo

Aviões da TAP proíbe barbatanas de tubarão e troféus de caça a bordo
Amazon

Aviões da TAP Portugal não aceitam transportar partes de animais ou animais em risco de extinção. A medida entrou em vigor em agosto e foi esta segunda-feira aplaudida pela organização PETA

arbatanas de tubarão só mesmo o formato das asas dos novos aviões mais eficientes em termos de consumo de combustível. As reais barbatanas de tubarão — resultantes da prática de "finning" proibida na União Europeia desde 2003 — não podem ser transportadas nos aviões da TAP.
A proibição estende-se à expedição de troféus de caça e a animais de laboratório, assim como qualquer parte de animais em vias de extinção, e "vem na sequência de uma prática já anteriormente seguida pela companhia de não transportar espécies ou derivados de espécies protegidos pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES)", afirma fonte oficial da TAP.

A medida, em vigor há dois meses, foi esta segunda feira aplaudida pela organização PETA (People for the Ethical Treatment of Animal). "Ao terminar o envio de barbatanas de tubarão, animais caçados como troféus e animais destinados a laboratórios, a TAP Portugal marca uma posição contra indústrias que matam e exploram animais em todo o mundo", afirma a diretora da PETA, Mimi Bekhechi, em comunicado.

Com ligações a 84 destinos em 35 países, a TAP é considerada um "exemplo inovador" para a PETA. A organização não- governamental está a incentivar outras companhias aéreas a seguirem o exemplo e conta já com várias que tomaram decisões semelhantes, entre as quais: Delta Air Lines, American Airlines, United Airlines, US Airways, Air China, China Eastern Airlines, China Southern Airlines, TAM Airlines, El Al Airlines, Philippine Airlines, Hainan Airlines, Vietnam Airlines.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades