Como Acabar Com a Celulite: Causas e Dicas

Celulite: Como Acabar Com a Celulite Causas e Dicas

Celulite: Como Acabar Com a Celulite Causas e DicasCelulite: Como Acabar Com a Celulite Causas e Dicas:Saber como acabar com a celulite abrange mais do que simplesmente entender sobre massagens, pois as massagens apenas não removerão a celulite. Para se livrar da celulite, você necessita lutar, de modo holístico, para recuperar as curvas lisas.

Informações gerais sobre 
a celulite

Muitas pessoas sofrem de “formação de celulite”, o que é realmente uma formação tóxica, manifestada como pele de casca de laranja e coxas de ricota.

Você nem precisa ter sobrepeso ou ser obesa para ter celulite – pessoas magras e esbeltas sofrem tanto com a celulite, como suas contrapartidas mais gordinhas.

Não importa o quão perfeito ou sexy seja seu corpo – a celulite é feia em qualquer pessoa e não contribui com a saúde do colágeno, elastina, tecidos conjuntivos ou adipócitos na sua pele. O principal jeito para ter como acabar com a celulite é desintoxicar o organismo.

Livrar-se e combater a celulite pode ser fácil, mas necessita dedicação e trabalho consistente. A celulite é, principalmente, causada pela formação de toxinas em seu corpo, com seu corpo não as eliminando e resultando em celulite. É diferente de gordura.

 A gordura é lisa, quando pressionada, ao passo que a celulite forma o efeito de furinhos – causando a “pele de casca de laranja” e “coxas de ricota”.

Curas milagrosas são oferecidas por muitas fontes para combatê-la, mas não existem milagres – embora ela possa ser removida. Você precisa aprender como acabar com a celulite tratando-a constantemente, quebrando-a, desintoxicando o organismo e alterando seu estilo de vida, para prevenir futuras formações.

O ingrediente principal para combater, remediar, curar e eliminar a celulite é livrar-se das toxinas e da formação tóxica e garantir que novos acúmulos de toxinas não ocorram em seu organismo e que resíduos sejam propriamente eliminados.

Desintoxicar seu organismo é vital, ao iniciar tratamento e terapia anticelulite. Ao desintoxicar seu organismo, todas as toxinas devem ser removidas, para permitir que ele funcione de modo próprio novamente, livrando-se da formação dos produtos residuais quando a oxidação ocorre em seu corpo. Essas toxinas entopem seu organismo saudável, formando a celulite.

Desintoxicar, combater e cuidar da celulite é um processo a se passar e duas áreas necessitam de atenção, para se alcançar um corpo livre de toxinas e anticelulite, cheio de saúde e vitalidade, uma pintura de corpo perene, anti-envelhecimento.

Onde se encontra a celulite no corpo?

A gordura normal pode ser encontrada por todo o corpo, ao passo que a celulite tende a se instalar nas seguintes áreas:
parte interna, superior e posterior das coxas
parte póstero-superior dos ombros
tornozelos
parte interna e traseira dos braços
nádegas
parte inferior das costas
quadris
barriga
Onde a celulite se encontra, você pode também experienciar futuros problemas com vasos sanguíneos e/ou veias varicosas.

Como saber se você tem celulite?

Pressione o tecido entre seu dedão e dedo indicador ou entre as palmas de suas duas mãos e, se for gordura “normal”, a aparência será lisa, sem ondulações ou furinhos, mas, se aparecerem ondulações ou furinhos, semelhantes a “casca de laranja” – você tem celulite. Quando pressionar o tecido, ele será sensível onde houver celulite.

Celulite – como é formada?

Toda musculatura no corpo é coberta com uma camada de gordura, tecido conjuntivo, com variações em espessura, e é envolta por um líquido – suprindo essa “cobertura” com nutrientes e removendo produtos residuais. Há alguns profissionais da saúde que não acreditam no termo “celulite”, mas há outros que adotam o termo e a condição.

Esse tecido gorduroso é posicionado por uma rede de fibras e, quando o sistema funciona bem, todos os produtos residuais são removidos deste sistema – resultando em curvas corporais lisas.

Quando o sistema de remoção de resíduos falha, produtos residuais começam a se formar e o tecido conjuntivo fica saturado de líquido, o que o engrossa e o endurece, portanto – formando bolsos endurecidos que inflam, produzindo o efeito “casca de laranja” ou “ricota”.

Fatores que contribuem

Os seguintes são fatores que contribuem na causa da celulite:
Ingestão de água insuficiente
Pouco ou nenhum exercício
Problemas intestinais ou digestivos
Tensão e stress
Poluição
Respiração incorreta
Fadiga
Hábitos alimentares ruins
Ciclos hormonais

Formação de celulite e toxinas

Nosso organismo elimina resíduos de modo eficiente, mas se ocorre algum problema nesta eliminação, a celulite pode ser um resultado. A ineficiência do sistema em lidar com o “envenenamento” de nosso organismo é, normalmente, causada por excessiva indulgência e por um estilo de vida incorreto.

Os fatores seguintes devem ser mantidos sob controle:
álcool
café e chá
temperos
cigarros
dietas rápidas
gorduras e cremes
alimentos fritos ou oleosos
medicamentos de prateleira, como dietas líquidas e pílulas, pílulas estimulantes (anfetaminas), medicação para dormir e pílulas diuréticas

Quem tem celulite?

A celulite aparece, normalmente, a partir dos 14 anos, mas pode acontecer em qualquer idade e, apesar de não ser hereditária, você tem mais chances de tê-la em razão de hábitos adquiridos de seus pais.

A celulite, por vezes, aparece após a gravidez (ou ao se tomar anticoncepcionais), quando o organismo é inundado por estrógeno ou após uma experiência traumática que interfira na circulação sanguínea ou, simplesmente, pode ser
por formação de toxinas, como mencionado acima.

Embora seja um problema amplamente feminino, homens também podem ter celulite e, normalmente, as têm nas áreas da barriga e do pescoço.

O que fazer para saber como acabar com a celulite

Para recuperar seus suaves contornos anteriores, é necessário liberar os materiais residuais encapsulados no tecido e, efetivamente, remover esses resíduos do organismo, enquanto o tecido conjuntivo retorna à sua normal elasticidade.

Nas dermes e hipoderme, os adipócitos (células de gordura) armazenam os triglicérides (conteúdos gordurosos), absorvidos através das refeições. Os adipócitos estão espalhados pelo corpo todo e acumulam-se em certas regiões.

Este armazenamento é feito em preparação para o período de fome. Os adipócitos irão então liberar os triglicérides, na forma de ácidos graxos e glicerol.

O tecido conjuntivo e a pele são irrigados através da rede capilar, de modo a fornecer os componentes indispensáveis ao tecido e para regular a temperatura corporal. Como os períodos de fome são raros, o corpo estoca triglicérides em excesso e ganhamos peso.

Adipócitos aumentam em tamanho e número e, portanto, criam celulite:

Eles pressionam os vasos sanguíneos, os capilares e o sistema linfático, reduzindo as trocas nos tecidos conjuntivos;

Eles estocam uma quantidade maior de triglicérides, aumentando seu tamanho. Isso aumenta a má circulação e o acúmulo de líquidos, em função da redução da drenagem linfática.

Quando isso ocorre, resíduos, toxinas e líquidos se acumulam e o tecido conjuntivo se torna flácido e, frequentemente, inflamado e inchado. 

O crescimento dos adipócitos destrói a rede feita pelas fibras de elastina e colágeno e pressionam as terminações nervosas – tornando a celulite dolorosa, quando pressionada ou durante exercícios.

Celulite – diferentes tipos

Celulite dura ou sólida pode, algumas vezes, ser difícil de ser identificada imediatamente, pois ela se afixa à estrutura muscular e não se levanta muito facilmente. Este tipo é muito comum em pessoas ativas, como dançarinos.

A celulite mole não é tão concentrada como a celulite dura, mas ocupa largas áreas, é mais frouxa e mais visível, pois se pendura e se acumula. A celulite mole é menos firme que a dura, mas resulta em má tonificação muscular e a pele se dilata facilmente.

Como acabar com a celulite de vez

Para combater a celulite é necessário prestar atenção aos seguintes pontos:

Dieta: Seguir uma dieta purificaste e evitar alimentos que possam contribuir com formações tóxicas.

Respiração: Para facilitar a oxigenação apropriada no sangue e para assistir os pulmões na remoção das toxinas, uma respiração apropriada deve ser seguida.

Exercícios: Fazer exercícios estimula a circulação e aumenta o metabolismo, melhorando o tônus muscular e firmando os tecidos.

Eliminação apropriada de resíduos: A pele (o maior órgao do corpo), os rins e os intestinos devem ser capaz de eliminar toxinas.

Se você sofre de prisão de ventre, deve se tratar imediatamente, pois a constipação intestinal é uma das maiores, se não a maior causa de celulite. Para remediar o problema de constipação intestinal não use laxantes que podem irritar o cólon.

Opte por produtos que aumentam o volume das fezes, como psyllium husks, e deixe-os fazerem o trabalho – eles não irritam, nem causam dependência laxativa e podem ser utilizados diariamente.

Os rins podem ser auxiliados pelo aumento da ingestão de fluidos e pelo conseqüente aumento do volume de urina. A pele deve ser enriquecida pelo suor e pela perspiração, para assistir na eliminação das impurezas.

Relaxamento: Para que o organismo funcione correta e inteiramente, o stress deve ser reduzido, com seu corpo e sua mente em sintonia.

Massagem: Nas massagens, as áreas afetadas pela celulite são as escolhidas para estímulo da circulação, especialmente as áreas não muito trabalhadas por exercícios, tais como, a parte interna dos joelhos e a parte superior da coxa.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades