Terminam os dois cercos em Paris,

Terminam os dois cercos em Paris, atacantes doCharlie Hebdo mortos



Os suspeitos de terem levado a cabo o ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo morreram na operação policial desencadeada nesta sexta-feira na gráfica onde estavam barricados e onde tinham feito um refém, confirmaram fontes governamentais à Reuters e à AFP. O jornal Le Mondekosher na zona oriental de Paris.

Depois de horas de tensão a subir desde que, de manhã cedo, surgiram as primeiras notícias relativas aos dois irmãos que roubaram um carro e se barricaram numa gráfica, a situação parece ter-se resolvido com rapidez: explosões e trocas de tiro na gráfica, seguidas, pouco depois, de trocas de tiros e explosões numa mercearia kosher (que vende comida que respeita as regras da religião judaica) junto à Porta de Vincennes, na zona oriental da capital francesa.

A polícia confirma que os dois irmãos suspeitos do ataque ao Charlie Hebdo, Chérif et Said Kouachi, morreram.

O diário Le Monde faz um resumo do que é certo até este momento: para além da morte dos irmãos, um dos sequestradores da mercearia foi morto e vários dos seus reféns foram libertados. Mas sublinha que até agora não se sabe se o atacante da mercearia era Amady Coulibaly, o principal suspeito da morte, na quinta-feira, de uma agente da polícia, ou outro (poderia haver dois atacantes neste local), e se todos os reféns estão a salvo. 

     



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades