Irina e CR7. O romance que "tinha todos os fatores de stress"

Irina e CR7. O romance que "tinha todos os  fatores de stress"

Managers, família, diferenças culturais e carreiras exigentes estão entre as razões que podem ter tingido de negro o conto de fadas


Uma das mais emblemáticas histórias de amor moderno, independente e recheado de êxito chegou ao fim. A manequim russa Irina Shayk, com 29 anos, confirmou, através do seu representante, que o namoro de quase cinco anos com o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, quase a completar 30 anos, tinha acabado. 

"Podemos confirmar que Irina terminou a relação com Cristiano Ronaldo", declarou Gael Marie , diretor da Elite e representante da modelo, ao jornal New York Post. Informação confirmada pelo DN junto de fonte da família de CR7: "O namoro chegou ao fim, mesmo no virar do ano."

O agente de Irina não explicou as razões da separação e desvalorizou o papel das questões familiares na rutura. "Ela foi próxima da família durante o namoro. Qualquer rumor negativo sobre Irina e a família de Cristiano é completamente falso e não foi o fator que causou a separação", completou. Já a família do jogador do Real Madrid manteve-se em silêncio.

Bonitos, bem-sucedidos profissionalmente e com fortunas amealhadas, esta relação multicultural parecia indicar que as duas celebridades tinham mais em comum do que o que os separava.
A verdade, porém, é que o quotidiano é feito de outros detalhes. Para a psicóloga e terapeuta de casal, Catarina Mexia, "esta relação tinha todos os fatores de stress que concorrem para que uma relação não tenha fundações muito bem assentes".

 Entre eles, considera a especialista, os que mais podem ter ditado o fim terão sido "os terceiros elementos que estão à volta: o público, a família, os empresários de cada um deles". E justifica: "Os olhos e o escrutínio de toda a gente levam a que estejam pressionados pela expectativa."
Mas para a terapeuta de casal há um nível de análise mais detalhado:

 "Se olharmos um pouco mais de perto vimos que muitas decisões não são deles, são dos seus managers, são tomadas em função da marca que representam e do que são e não tanto enquanto pessoas." A juntar a isto, há todas as diferenças entre ambos. "Eles tinham toda uma situação complicada, vinham de culturas diferentes, já difíceis de gerir se estivessem próximos. Pior é se estão longe. 

Depois, há a existência de um filho, que é normalmente difícil de gerir numa família reconstruída. A mãe do Ronaldo [Dolores Aveiro], e pelo que vejo nas notícias, parece ser muito aglutinadora e qualquer mulher tem alguma dificuldade em gerir a situação."

Um espaço demasiado povoado que, para a terapeuta de casal, deixa pouca margem "para a intimidade" e para se "encontrarem e poderem construir algo que seja apenas dos dois".
Mas como pode um conto de fadas ruir assim? Catarina Mexia é inequívoca: "Os contos de fadas sempre foram mal contados. Eles sempre começaram pelo fim que não é verdadeiro: o "e foram felizes para sempre". Essa frase deveria ser o princípio da história porque tudo tem de ser depois trabalhado."

Cristiano Ronaldo e Irina Shayk fariam cinco anos de namoro no próximo mês de maio, ocasião em que a relação entre o jogador do Real Madrid, que vive em Espanha, e a manequim russa, que tem residência em Nova Iorque, faria cinco anos. Nessa altura, o jogador foi flagrado com uma desconhecida, num iate na Sardenha. 

A identidade da manequim era depois revelada e ficava a saber-se que se tinham conhecido numa produção fotográfica para a Armani. Irina adiantou, há ano e meio, que tinha conhecido o madeirense através de amigos em comum. Em junho de 2010, dois meses depois de o namoro começar, Cristiano Ronaldo tornava público que era pai de um rapaz cuja identidade da mãe permanece, ainda hoje, desconhecida.

Ao longo deste tempo, foram surgindo imagens do casal, ora a assistir a jogos, ora em férias - captadas por fotógrafos ou divulgadas pelo próprio na sua página da rede social Facebook -, ora em grandes momentos da vida profissional do jogador.

Foi precisamente a ausência de Irina Shayk na cerimónia da FIFA e de entrega da terceira Bola de Ouro a CR7 que fez levantar desconfianças sobre uma possível rutura. Enquanto ele exibia o galardão e fazia um discurso em que se esquecia de mencionar a namorada, a manequim estava, ao mesmo tempo, a publicar fotos suas no Instagram, sozinha, numa praia paradisíaca. Antes, tinha havido rumores de que Irina se tinha recusado a acompanhar o jogador à festa de aniversário da mãe, na Madeira, a 31 de dezembro.

Para a memória ficam agora os últimos momentos de um amor que, afinal, não foi feliz para sempre: as imagens do casal em férias, no Dubai, na última semana de dezembro, curiosamente um dos poucos períodos em que estavam juntos anualmente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades