Os Piores Ingredientes Para Colocar na Sua Salada


SaladaSaladaSalada:Os Piores Ingredientes Para Colocar na Sua Salada.Quer manter sua salada saudável? Evite estes ingredientes que podem adicionar toneladas de calorias e gorduras extras para a sua refeição saudável.

Temperar a sua salada com produtos errados irá duplicar, e até mesmo triplicar a quantidade de calorias.
Por isso, utilize essas dicas para saber quais são os piores ingredientes para colocar na sua salada e quais suas alternativas e assim mantê-la saudável e com poucas calorias.

1. Molhos cremosos

Salada

Esses são provavelmente as piores opções na hora de escolher como temperar a sua salada. O molho sabor “Ranch” por exemplo, tem cerca de 140 calorias a cada duas colheres, o de queijo azul, Caesar, parmesão ou chipotle também se enquadram nessa categoria de molhos que devem ser evitados.

Eles não são só apenas carregados em gordura, mas também têm altos níveis de sódio e muito pouco valor nutritivo.

Alternativa Saudável: Opte pelos molhos à base de vinagre, mesmo que alguns deles também sejam ricos em sódio.

Uma ótima opção é usar uma pequena quantidade de azeite de oliva extra virgem com vinagre balsâmico. 

Se você não consegue deixar de lado o seu molho mais gorduroso, que não é a opção mais saudável, coloque apenas uma pequena quantidade na sua salada ou experimente um pouquinho para matar a sua vontade. 

Você também pode usar esse velho truque de dieta: mergulhe a ponta do garfo no molho antes de colocá-lo na salada para obter apenas o suficiente com cada mordida, sem exageros.

2. Castanhas caramelizadas

Salada

As castanhas são gorduras saudáveis e uma ótima opção para qualquer salada.
No entanto, várias empresas vendem castanhas caramelizadas, e você também pode encontrá-las no cardápio de vários restaurantes mundo a fora como parte de alguma salada. Elas podem não ser o pior de todos os ingredientes, mas também não são os melhores.

Alternativa saudável: Opte por castanhas torradas ou naturais para assim ingerir menos calorias. Mas lembre-se de sempre que as adicionar a sua salada, é melhor colocar pouca quantidade. Não exagere. 

3. Tortilhas crocantes

Salada

Onde quer que venda comida mexicana, muitas pessoas optam pela salada pois acreditam estar fazendo a escolha mais saudável. Isso é algo totalmente errado! Essas saladas estão carregadas com queijo, molhos cremosos e chips de tortilha com alto teor calórico, ou pior ainda, quando são servidos em uma “vasilha” feita de tortilha!

A Salada de Quesadilla e Chili tem cerca de 1.360 calorias e 88 gramas de gordura, por isso fique longe desses tipos de saladas, especialmente as que vêm acompanhadas de tortilha.

Alternativa saudável: Você ainda pode pedir uma salada ao estilo mexicano, basta fazer algumas alterações. Solicite o molho balsâmico em vez do Ranch e mantenha as tortilhas e o queijo, porém não esqueça do resto dos ingredientes saudáveis como feijão preto, milho e tomate. 

4. Frango ou camarão fritos

Salada

Adicionar algo de proteína na sua salada é algo bom, porém fique longe de qualquer coisa que seja frita. Esses ingredientes estão repletos de calorias e sódio, e por isso são totalmente desnecessários. E isso não serve apenas para o frango ou camarão frito, mas também para as cebolas fritas, falafel, frutos do mar, qualquer coisa que venha frita.

Eles são capazes de transformar a sua salada em uma bomba calórica. Não é melhor guardar as calorias para a sobremesa?

Alternativa saudável: Se você pretende adicionar proteína à sua salada, escolha apenas os ingredientes grelhados. Considere opções mais saudáveis como camarão, atum, ovos ou um hambúrguer vegetariano, por exemplo.

5. Queijo

Salada

Primeiramente, é bom deixar claro que queijo não é a pior coisa do mundo. Três ou quatro porções diárias de laticínios com baixo teor de gordura podem aumentar o potencial de queima de gordura do corpo. Estudos têm comprovado que dietas ricas em laticínios orgânicos podem ajudar a perda de peso e a capacidade do corpo de queimar gordura.

No entanto, quando algumas pessoas adicionam queijo à sua salada, elas realmente acabam fazendo algumas escolhas erradas, e é por isso que este alimento está nessa lista. Mas alguns queijos são mais nutritivos que outros, e por isso existem maneiras saudáveis de colocá-los na sua salada.

Alternativa saudável: o queijo Feta é uma ótima escolha para as saladas, por que tem baixo teor calórico e pouca gordura em relação aos outros queijos. Outra ideia é colocar queijo de corda, queijo branco, cottage, que são mais saudáveis e contêm menos calorias.

6. Croutons

Salada

Croutons são uma maneira fácil de arruinar a sua salada adicionando carboidratos refinados a ela. 

Esses pequenos pedaços de torradas têm cerca de 30 calorias para apenas seis peças. Agora, a maioria das pessoas colocam apenas seis croutons em sua salada? 

Isso não é muito provável. Esses ingredientes também podem ter níveis altos de sódio, dependendo de como eles estão preparados.

Alternativa saudável: O pão não é ruim se você optar pelo integral! Então você definitivamente poderá pedir um para acompanhar a sua salada, mas mantenha-se saudável e quando se sentir satisfeito o coloque de lado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas