Descubra Quais Exercícios as Celebridades Fazem


Exercícios
ExercíciosExercícios:Descubra Quais Exercícios as Celebridades FazemDifícil olhar para as celebridades nos programas de televisão, filmes e novelas, exibindo seus corpos esbeltos e sarados, e não se perguntar: como é que elas fazem para conseguir manter tudo no lugar?

Pois é exatamente isso que nós vamos desvendar para você hoje! Confira a seguir alguns dos exercícios feitos pelas famosas para estar sempre em boa forma.

1. Jessica Alba

Exercícios

A estrela de filmes como Quarteto Fantástico e Sin City: A Cidade do Pecado aderiu a uma série de treinamento que mistura exercícios aeróbicos e de fortalecimento para entrar em forma depois da gravidez.

Um dos exercícios similares às séries presentes no treinamento de Jessica prevê que o praticante segure um peso de aproximadamente 1 a 2 kg em cada uma das mãos e posicione uma das pernas em frente à outra, curve-se até a cintura e deixe os braços suspensos. O próximo passo é girar levemente os braços até que eles alcancem a altura dos ombros.

Depois de 10 repetições a perna que fica na frente deve ser trocada. A indicação é fazer três séries, com 20 repetições em cada uma delas.

2. Gracyanne Barbosa

Exercícios

Um dos exercícios que mais marcam presença na rotina da modelo e musa fitness Gracyanne Barbosa é o agachamento. Ela faz quatro séries de 10 repetições desse treinamento e conta com a ajuda de seu personal trainer para não errar a técnica.

3. Jennifer Garner

Exercícios

A protagonista do filme De Repente 30 é outra que aposta em uma mistura de exercícios aeróbicos com treino de fortalecimento para manter a boa forma.

4. Viviane Araújo

13dboaforma

A atriz Viviane Araújo costuma praticar o leg press de 45º para dar definição a parte da frente de suas coxas.

5. Jennifer Aniston

13eboaforma

Desde que interpretava a sua famosa personagem Rachel, na clássica série da televisão americana Friends, Jennifer Aniston apresenta uma excelente forma. 

E uma das ferramentas que ela utiliza para manter-se assim é a yoga, que mistura técnicas que trabalham a postura, respiração e relaxamento.

6. Fernanda Paes Leme

13fboaforma

Outra brasileira da lista, a atriz Fernanda Paes Leme tira proveito do balé para definir os músculos de suas pernas.

7. Uma Thurman

13gboaforma

A estrela de Kill Bill mantém a silhueta esbelta com um programa de treinamento que inclui bastante corrida. E Uma está certíssima em sua escolha, já que além de ajudar a preservar a boa forma, o esporte também traz benefícios à saúde como a diminuição do risco do desenvolvimento de doenças no coração e diabetes.

8. Alessandra Ambrósio

13hboaforma

A modelo internacional Alessandra Ambrósio, que é natural do município de Erechim, no Rio Grande do Sul, faz o abdominal bicicleta para deixar a barriga definida e se exercita na cadeira abdutora para trabalhar a região dos glúteos. No dia em que publicou essa foto em sua rede social, a top comentou: “Começando o dia com muita energia!!”.

9. Helen Mirren

13iboaforma

Com 69 anos de idade, a britânica e ganhadora do Oscar de melhor atriz do ano de 2006 pelo filme A Rainha, Helen Mirren continua a impressionar por sua beleza e boa forma. E um de seus segredos fitness é a tecnologia. 

A veterana utiliza o Wii Fit, jogo de videogame que propõe uma série de treinamentos físicos baseados no equilíbrio do usuário.
O jogo também traz programas de exercícios que visam o fortalecimento do abdômen, pernas, coxas e bumbum.

10. Ísis Valverde

13jboaforma

Algo que ajuda a manter o corpo sarado da atriz Ísis Valverde são as aulas de pilates que a moça faz. Na foto acima ela ostenta toda a sua boa forma e flexibilidade.

Alguns benefícios que essa prática oferece à saúde são o combate ao estresse, o alívio de dores, a melhoria da respiração, correção da postura, o fortalecimento muscular de maneira geral, a melhoria da flexibilidade, o estímulo à coordenação motora e a prevenção de fraturar nos ossos.

11. Gwen Stefani

13kboaforma

A cantora americana e estrela da música internacional é mãe de três filhos, possui 45 anos de idade e ainda assim esbanja boa forma. Um dos truques de Gwen é dedicar um tempo em sua agenda para treinar os seus braços.

Para ter braços como o de Gwen a dica é trabalhar a parte de baixo dos músculos dos antebraços. Uma forma de fazer isso é sentar em um banco ou cadeira, que ofereça sustentação às costas e posicionar os braços na borda do banco ou cadeira, de modo que eles ficam na parte de fora. 

O próximo passo é estender as pernas de modo que apenas os calcanhares alcancem o chão. Então, recoste-se, colocando o peso em cima dos braços, e faça o movimento de abaixar e levantar o corpo.
A recomendação é fazer duas sessões desse treino, com 12 repetições em cada uma delas.

12. Hilary Swank

13lboaforma

Hilary venceu o Oscar de melhor atriz duas vezes, em 1999 pelo filme Meninos Não Chorame em 2004 por Menina de Ouro. A personagem que interpretou no segundo filme que lhe rendeu a estatueta exigiu que a atriz pegasse firme na malhação para ganhar o corpo digno de uma lutadora de boxe.

Além de praticar o esporte duas horas por dia, Hilary praticava séries de treinamento de fortalecimento como exercícios na barra fixa.

O melhor jeito de fazer exercícios na barra fixa é manter as pernas levemente cruzadas para garantir a estabilidade da parte inferior do corpo. Também é importante agarrar a barra com as palmas da mão de frente para você e retornar à posição inicial apenas quando o queixo alcançar o mesmo nível da barra. A volta à posição inicial deve ser feita de forma devagar, para evitar quedas.

13. Demi Moore

13mboaforma

Conhecida por seu papel em Ghost: Do Outro Lado da Vida, a atriz de 52 anos possui um corpo de botar inveja em muita moça de 20 anos por aí. E uma das coisas que ela faz para manter sua boa forma é a Bikram Yoga, um vertente da yoga que acontece em uma sala com a temperatura bastante alta.

Os adeptos dessa prática garantem que ela melhora o condicionamento físico e que o suor causado pela alta temperatura do ambiente elimina as impurezas do corpo. 

Entretanto, é preciso ter cuidado pois nem todos podem fazer esse tipo de aula: ela é proibida para mulheres grávidas e pessoas com pressão arterial alta. Caso se interesse, cheque com um médico antes se a Bikram Yoga não pode fazer mal a sua saúde.

14. Christina Hendricks

13nboaforma

Famosa por sua participação na série da televisão americana Mad Men, Chistina mantém seu corpo em forma com séries de exercícios aeróbicos na esteira, treinos de levantamento de peso e agachamentos feitos na bosu, uma bola inflável que é plana na parte de baixo e auxilia na melhoria da força e equilíbrio.

15. Halle Berry

13oboaforma

A Tempestade da primeira leva da franquia de filmes X-Men e vencedora do Oscar de melhor atriz de 2002 pelo filme A Última Ceia esperou poucas semanas após o nascimento de sua filha para se exercitar e voltar à boa forma.

Suas sessões de uma hora de malhação, feitas cinco dias por semana, eram compostas de treinamentos abdominais, para a perna, na bicicleta ergométrica, aula de kickboxing e escalada de escada ou montanha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas