sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Benefícios de Beber Água em Jejum

Água

ÁguaÁgua em Jejum.Não há nada melhor que uma boa limpeza no organismo, e sabe como fazer isso facilmente e naturalmente? Ingerindo um copo de água em jejum. De acordo com muitos especialistas da área de saúde, osbenefícios de beber água em jejum podem ser extraordinários.

Com um simples copo de água antes das refeições você sentirá melhoras em sua pele e se sentirá com mais energia. Para aumentar os benefícios, indica-se beber água em jejum logo após acordar. Confira cada detalhe.

Benefícios de beber água entre as refeições

Veja abaixo os detalhes de cada benefício de beber água em jejum e antes das refeições.

1. Perda de Peso

 Diversos estudos têm mostrado que beber água antes das refeições pode resultar na ingestão de menos calorias e consequentemente haver perda de peso.

Isso acontece provavelmente pois a água proporciona uma sensação de enchimento do estômago, ajudando a alcançar rapidamente o ponto de saciedade. Além disso, é melhor um copo de água do que um copo de refrigerante ou suco feito com muito açúcar que ainda tenha mais de 100 calorias por copo.

Para ajudar nesse processo, tome um copo de água meia hora antes das refeições. Vale lembrar que não pode ser água com gás e água com sabor, e sim, a água natural.

2. Melhore sua pele

Quem nunca ouviu falar que beber água da fonte pode ser rejuvenescedor? E não é mentira, ao tomar água há uma grande melhora em peles secas e desidratadas.

3. Oferece mais disposição

Pesquisas mostram que mesmo com uma pequena desidratação pode ocorrer queda nos níveis de energia, ou seja, a água é crucial para o devido funcionamento de nosso corpo.

Aliás, um fato curioso que muitos não sabem é que ao sentirmos sede, provavelmente já estamos levemente desidratados. Evite que isso aconteça e tome água durante todo o dia e antes das refeições.

Benefícios de beber água em jejum ao acordar

O essencial é tomar de 7 a 8 copos de água diariamente para manter sua saúde em dia. Uma coisa que muitas pessoas não sabem é que tomar um copo de água logo após acordar e antes de consumir algo é considerado um benefício terapêutico.

Esse é um tratamento antigo utilizado pela Ayurveda e por japoneses, e tem benefícios que combatem a asma, algumas dores e até mesmo o câncer.

O principal motivo de tomar água pela manhã é purificar e eliminar o corpo de toxinas; além disso, após horas de sono seu corpo está desidratado, não importa quanta água você tomou no dia anterior.
Confira outros pontos positivos de ingerir água pela manhã:

Água
1. Renova as células

Beber água em jejum pela manhã aumenta a produção de novas células de músculos e do sangue. Além disso, depois de nutrir suas células, a água potável irá expulsar toxinas indesejadas para fora do corpo, pois ao dormir o corpo repara e repõe hormônios. 

O resultado são toxinas de outros materiais residuais a serem liberados.
Após limpar o corpo dessas toxinas, você se sentirá bem e capaz de absorver mais nutrientes.

2. Equilibra o sistema linfático

Ao beber água em jejum, antes da primeira refeição, você auxilia no equilíbrio do sistema linfático do seu corpo. Glândulas linfáticas auxiliam na luta contra infecções, te ajudando a realizar melhor suas atividades diárias. Elas também auxiliam no balanceamento dos fluídos do corpo.

3. Limpa o cólon

Como mencionado acima, beber água em jejum ao acordar limpa o cólon, fazendo com que os nutrientes sejam absorvidos mais facilmente.

4. Ajuda a curar doenças

Foi provado que a ingestão de água ao acordar contribuir com a cura de algumas doenças como as relacionadas a garganta, urina, rins, meningite, tuberculose, artrite, dores de cabeças, vômitos entre outros.

5. Acelera o metabolismo

Esse é uma das melhores táticas para a perda de peso, mas tomar água em jejum assim que levantar pode ser ainda melhor pois pode acelerar seu metabolismo em até 25%.

A ingestão da água ao acordar pode ser um alarme para seu metabolismo e foi comprovado que aumenta a queima calórica durante todo o dia, fora que ao encher seu estômago há a inibição do apetite, o que auxilia a fazer escolhas mais inteligentes para seu café da manhã.

6. Combustível para o cérebro

75% do nosso cérebro é feito de água, ou seja, ele necessita de hidratação. Ao beber água em jejum pela manhã você se sentirá mais nítido durante todo o dia.

7. Evita a constipação

A principal causa da constipação é a desidratação. Beber água ao acordar não só ajudará a curar a desidratação como aliviará  aconstipação.

Dicas de como ingerir mais água pela manhã para melhores resultados

Para melhores resultados, veja abaixo algumas dicas da quantidade de água em jejum que se deve tomar e dicas de como ajudar nesse novo estilo de vida:
  • Tente beber 3 a 4 copos de água imediatamente ao acordar. Nas primeiras vezes pode ser difícil, no entanto, isso se torna gradualmente mais fácil. Para começar, tente consumir 2 copos de água, espere 5 a 10 minutos e depois ingira mais 2.
  • Evite beber ou comer qualquer coisa uma hora antes e depois de beber água. Quando beber água em jejum assim que acordar, espere uns 20 minutos para tomar o café da manhã. Acorde, beba água e depois vá arrumar algumas coisas do seu dia antes de tomar o café da manhã de fato.
  • Cuidado com as bebidas alcoólicas. O álcool desidrata muito o corpo. Os benefícios trazidos pelo consumo elevado de água podem ser anulados se forem acompanhados do consumo frequente de bebidas alcoólicas.
No início pode ser difícil, mas ao criar uma rotina, tomar água pela manhã ficará automático e o próprio organismo vai começar a pedir naturalmente.

Esse hábito é importante e natural, assim, fica mais fácil de desintoxicar o seu organismo sem ter que fazer grandes mudanças no seu estilo de vida e ainda manter sua saúde em dia.

Vale lembrar que a água que vai ser consumida deve ser limpa. Se é a água de sua torneira de casa que você está tomando, verifique se ela é potável, e se for de algum filtro, veja se o filtro está limpo e se não precisa de reparo ou troca.

Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...