sábado, 6 de fevereiro de 2016

Entenda a Relação

Entenda a RelaçãoEntenda a Relação Entre Calorias e Perda de Peso. Aqui está o que você precisa saber sobre calorias e perda de peso se quiser emagrecer e ficar assim de forma permanente.


Uma caloria é uma unidade de energia. Especificamente, a caloria é a quantidade de energia que é necessária para aumentar a temperatura de um quilograma de água a um grau centígrado.

A palavra caloria é usada indistintamente para descrever a quantidade de energia na comida e a quantidade de energia armazenada no corpo como tecido adiposo (gordura corporal).

Quando se trata de calorias e perda de peso, se você queimar mais calorias do que consome, seu corpo irá recorrer à gordura corporal armazenada para compensar o déficit de caloria e você perderá peso. 

Se você ingerir mais calorias do que queima, seu corpo irá armazenar as calorias em excesso como gordura corporal e você ganhará peso.

Alguns alimentos podem ser armazenados como gordura corporal mais facilmente do que outros, devido ao modo com que afetam seus hormônios ou à variação de açúcar no sangue, mas o excesso de qualquer comida será guardado como gordura corporal.

Já que você deve criar um déficit de caloria se quiser perder gordura corporal, qual o melhor modo de fazer isso? Você deve diminuir as calorias, aumentar atividade física ou os dois? O melhor modo de criar um déficit de caloria é combinar um plano de nutrição com uma rotina de treino.

Um plano de perda de peso é baseado em cortar calorias sem as reduzir drasticamente. Também é baseado em comer certos alimentos saudáveis que são menos propensos a serem convertidos em gordura corporal. 

Um plano assim não é uma maneira temporária de comer, é um modo permanente que deve ser mantido pelo resto da vida.

Uma rotina de exercícios para perda de peso inclui exercício aeróbico e treino de peso que permite o corpo perder gordura sem perder massa magra ou desacelerar o metabolismo. Existem muitos benefícios associados a esses treinos em relação à saúde.

Mesmo que essa combinação seja a melhor maneira de criar um déficit de calorias e perder gordura corporal, muita gente comete o erro de fazer o oposto – uma dieta de baixa caloria e pouco ou nenhum exercício.

Uma dieta de baixa caloria produz rápida perda de peso, mas o que ocorre após a dieta acabar? A maioria das pessoas volta ao mesmo modo de comer de antes e acaba ganhando todo o peso de novo. A realidade é que pouquíssimas dietas de baixa caloria resultam em perda de peso permanente.

Outro grande problema é que dietas de baixa caloria causam perda de massa magra. Quando você reduz drasticamente calorias para deixar o corpo faminto e perder gordura corporal, você também perda massa muscular magra. 

A massa magra é um tecido metabolicamente ativo então quando você a perde seu metabolismo também desacelera. Quanto mais lento for o metabolismo, mais fácil é ganhar peso e mais difícil é perder peso.

O ponto de partida quando se trata de calorias e perda de peso é que não há melhor modo de criar déficit de caloria e perder gordura do que combinar um plano de nutrição com exercícios. 

Quando os dois são feitos em conjunto, o resultado é não só um corpo mais magro, mas também um corpo mais saudável, forte e em forma.

Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...