sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Dieta Low Carb: O que Comer, Vantagens e Desvantagens

Dieta Low Carb
Dieta Low Carb:Como já fica evidente pelo nome, as dietas low carb são padrões alimentares projetados para facilitar a perda de peso, restringindo o consumo de carboidratos.

Dieta Low CarbAssim, ela limita o consumo de alimentos que são ricos em carboidratos, como grãos, vegetais, alimentos ricos em amido e coloca a ênfase no consumo de proteínas e gordura. 

Ela envolve basicamente comer alimentos naturais e com baixo teor de carboidratos.

Esse tipo de dieta é considerada muito eficaz para perder peso rapidamente, otimizando a saúde e reduzindo o risco de doenças. Existem vários tipos de dietas low carb com diferentes restrições sobre os tipos e quantidades de carboidratos.

Como ela funciona?

Os carboidratos são utilizados pelo corpo como fonte principal de combustível para o funcionamento do cérebro, coração e muitos outros órgãos. 

Durante a digestão, o açúcar e os amidos são divididos em açúcares simples e absorvido na corrente sanguínea sob a forma de açúcar no sangue ou glicose. 

Esta glicose entra nas células do corpo com a ajuda de insulina e é utilizado pelo organismo para o fornecimento de energia.

A glicose extra é armazenada nos músculos, fígado e outras células e é convertida em gordura. A lógica por trás de uma dieta com baixo carboidratos é que, ao restringir drasticamente os carboidratos, o corpo entra em um estado metabólico chamado "cetose", onde se queima a gordura para fornecer 

Combustível.

A redução de carboidratos resulta em níveis mais baixos de insulina. Isso faz com que você sinta menos fome e perca o peso em excesso, pois o corpo, ao invés de queimar carboidratos, queimará a gordura.

Uma vez que os carboidratos são eliminados de sua dieta, o corpo utiliza os carboidratos armazenados para combustível. Além disso, em uma dieta low carb, os carboidratos são substituídos por proteína, que são alimentos de queima de gordura.

Comida à base de proteína aumenta o metabolismo em 25 por cento, causando desse modo um aumento dos níveis hormonais de queima de gordura chamados FG21, maximizando assim as calorias perdidas. Esta combinação de baixo consumo de carboidratos e alto consumo de proteínas leva à perda de peso rápida.

Benefícios de uma dieta low carb Dieta Low Carb

A principal finalidade da dieta é o tratamento da obesidade, resultando em perda de peso. 

No entanto, certas dietas low carb têm outros benefícios como a redução do risco de doenças cardíacas, alguns tipos de câncer, diabetes e síndromes metabólicas.

Os benefícios de dietas low carb são:

1. Perda de peso: As pessoas tendem a perder peso em qualquer dieta que restrinja as calorias mas, nesse caso, se trata de uma perda de peso em curto prazo

Estudos têm relatado que aqueles que seguiram uma dieta low carb por 2 semanas perderam cerca de 4kg.

A razão por trás da perda de peso não é apenas o consumo limitado de carboidratos, mas também o consumo de proteína extra que mantém você com a sensação de satisfação por mais tempo.

2. Outros Benefícios: Além de perda de peso, vários outros benefícios têm sido relatados a partir das dietas low carb. 

Alguns destes benefícios incluem a prevenção ou melhoramento de graves condições de saúde como diabetes, pressão alta, síndrome metabólica e doença cardiovascular. Além disso, essas dietas podem melhorar os níveis do colesterol HDL e dos triglicérides.
  • Aumento da energia
  • Redução da ansiedade na vontade de comer
  • Melhora na condição dental
  • Melhora da concentração mental
  • Melhora de dor nos músculos ou articulações
  • Melhoria na pele
  • Redução nos sintomas gastrointestinais e dores de cabeça
* Alguns benefícios variam de pessoa para pessoa.
Adote um estilo de vida low carb e viva de maneira mais saudável. Conheça o sistema Dieta da Proteína Fácil.

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