Benefícios
Benefícios da Dieta Cetogênica:A lista de benefícios da dieta cetogênica é longa. Aqui está o que você pode esperar do primeiro mês após a mudança para um plano de dieta cetogênica.

Antes disso, é importante dizer que nós recomendamos que você faça um exame de sangue antes e depois, para que você possa comprovar, efetivamente, os resultados positivos que você irá ter.

Menor ansiedade de comer (principalmente com relação ao açúcar) e estar praticamente livre da hipoglicemia é, de longe, o maior benefício, em minha opinião. Ter controle sobre seus hábitos alimentares é muito estimulante.

Benefícios
Sensação de saciedade (falta de fome): Os corpos cetônicos diminuem o apetite. Você vai perceber, às vezes, que você pode até esquecer de comer. Muitos consideram que essa é a parte mais incrível (especialmente se você está lutando contra a dependência de comida).

Baixa pressão arterial: Dietas low carb são muito eficazes na redução da pressão arterial. 

Se você estiver tomando qualquer medicação de pressão arterial, você pode começar a se sentir tonto por causa da medicação, enquanto em um plano de dieta cetogênica isso não acontece. 

Se você toma medicamentos para a pressão, você certamente poderá reduzir esses remédios (mas converse com seu médico antes pois cada um tem níveis diferentes).

Queda no colesterol: O colesterol surge a partir do excesso de glicose na dieta. Como você passa a comer menos alimentos com açúcar, você tem menos danos ao seu sistema arterial. 

Seu colesterol vai cair pelo fato do seu corpo ter menos glicose e menos necessidade de reparar os danos de substâncias químicas inflamatórias.

Isso realmente é muito bom, pois melhora a relação do HDL / LDL. Os níveis de HDL mais elevados (acima de 39mg/dL) indicam um coração saudável.

Queda nos triglicerídeos: o consumo de carboidratos está intimamente ligado aos níveis de triglicerídeos e é um dos benefícios mais conhecidos da dieta cetogênica. Quanto menos carboidratos você comer, menor será os níveis de triglicérides.

Menor níveis de insulina: quanto menos açúcar entra, menos açúcar será dirigido ao sangue.

Mais energia: Você vai se surpreender com a quantidade de energia que você tem. Qualquer sintoma de fadiga crônica irá melhorar.

Menos rigidez e dores articulares: Este é um dos melhores efeitos colaterais de seguir um plano de dieta cetogênica. A dieta elimina alimentos que tem base em grãos, e eles, muitas vezes, são a maior causa de doença crônica e dor, especialmente rigidez muscular e dor nas articulações.

Mudanças em seus padrões de sono e uma melhoria nos sintomas da apneia do sono:Eu acredito que a apneia do sono está ligada ao consumo de grãos, o que provoca azia e hipoglicemia reativa a partir de uma dieta rica em carboidratos.

Outro benefício de comer menos carboidratos é que esses impulsos como tirar uma soneca durante a tarde vai embora. Não adormecer em sua mesa de trabalho todas as tardes (ou mesmo na cama, em um sono planejado devido ao fato de não aguentar de tanto sono) é um dos melhores benefícios da dieta cetogênica.

Perda de peso: aderir a um plano de dieta cetogênica pode ser muito eficaz para normalizar o seu peso. No entanto, se você tem nível muito elevado de insulina, você pode precisar adicionar um programa de exercícios de alta intensidade. 

Exercícios de alta intensidade tem o efeito de aumentar a sensibilidade à insulina dos seus músculos, diminuindo assim a sua insulina e ajudando-o a perder peso.

Alívio da azia: se você sofre de algum problema de azia (seja por consequência direta ou indireta – nos casos onde a azia é um efeito secundário), os sintomas devem diminuir ou desaparecer.

Saúde da gengiva e menos cárie dentária: O baixo consumo de açúcar altera o pH da boca e contribui para evitar a cárie dentária. Três meses em uma dieta cetogênica, qualquer doença gengival você pode ter irá diminuir ou desaparecer.

Benefícios
Melhor digestão e a saúde do intestino: Você vai ver uma diminuição em dores de estômago, inchaço, gases e etc. Estes estão todos associados com o consumo de grãos e açúcar.

Melhor humor: Os cetônicos têm demonstrado ser benéficos na estabilização de neurotransmissores como a serotonina e a dopamina, que resultem num melhor controle do humor.

Como você pode ver pela lista acima, os efeitos desagradáveis ​​temporários da mudança para uma dieta cetogênica valem muito a pena quando você leva em conta os muitos benefícios dessa dieta.

Se você tiver quaisquer preocupações, lembre-se que os mais recentes estudos científicos (como os da "Nutrition and Metabolism Society", por exemplo) têm mostrado que seguir um plano de dieta cetogênica não é prejudicial para a saúde humana.

Esta é a chave para experimentar a longa lista de benefícios da dieta cetogênica: ter uma dieta baixa em carboidratos, rica em gorduras naturais e focada na ingestão de proteína.

Entenda que o problema só acontece quando você combina uma grande quantidade de carboidratos com uma grande quantidade de gordura. 

O açúcar dos carboidratos eleva os níveis de insulina e esses altos níveis de insulina fazem com que qualquer gordura seja armazenada imediatamente. 

Isto faz com que o ganho de peso, relacionado a resistência à insulina, inicie os problemas de saúde associados a uma dieta rica em carboidratos.

Adote um estilo de vida low carb e viva de maneira mais saudável. Conheça o sistema Dieta da Proteína Fácil.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas