CUIDADO: Toll Booth da Celulite

CUIDADO

CUIDADO: Toll Booth da Celulite Você deve estar se perguntando o que um “Toll Booth da Celulite” é, certo?

CUIDADOBom, se você andou fazendo pesquisas na internet sobre o assunto ‘celulite’, é MUITO provável que você tenha encontrado um deles...

Deixe-me explicar.

Um site ‘toll-booth’ é um site sobre um assunto em específico (em seu caso, a ‘celulite’) e que oferece ‘opiniões’ sobre vários procedimentos e produtos que são ligados ao site que está “por trás dos bastidores” por assim dizer.

Todas as empresas e produtos ligados ao site PAGAM uma taxa todas as vezes em que um visitante (você) clica em um dos sites que estão “nos bastidores”.

Este é o modelo, em poucas palavras. Consequentemente, o site que está sob os holofotes é chamado de ‘toll-booth’, porque dinheiro é gerado toda vez que um visitante clica em um site ‘anunciante’ através do site.

O Problema É o Seguinte...

O conteúdo (opiniões, artigos, ‘críticas’, etc.) é escrito de maneira a coagi-la a clicar nos links que a levam para os sites anunciantes que estão nos “bastidores”. Isso faz com que o site ‘toll-booth’ ganhe o máximo de dinheiro possível.

A artimanha que esses sites utilizam para fazer isso acontecer em larga escala é distorcer e influenciar informações, para que, ao invés de educa-la e capacitá-la a fazer uma decisão bem informada, isso te leve de maneira enganosa a seguir os links aos sites anunciantes, para que eles sejam PAGO$ pelos anunciantes.

A maioria das pessoas não consegue saber quando estão nesses sites, e não conseguem discernir informação verdadeira de informação enganosa.

É aqui que eu entro...

Eu estava recentemente fazendo uma pesquisa para uma entrevista que estava marcada para mim, e me deparei com um desses sites ‘toll booth’, e para te dar um exemplo específico de como eles são carregados de falsos conselhos, eu retirei algumas frases dele. Leia isto:

Eu troquei a marca por [BRANCO]...

“[BRANCO] pode ainda ajudar clientes a parecerem perder peso. Especificamente, [BRANCO] incorpora energia radiofrequência (RF), luz infravermelha, sucção, e massagem para aumentar o fluxo sanguíneo e empurrar as células gordurosas de volta à camada da gordura, onde elas não vão aparecer na pele. Supostamente, enquanto a energia da luz pré-aquece a região tratada, uma sensível sucção ajuda a energia radiofrequência a penetrar no tecido da gordura, redistribuindo e aumentando o nível metabólico da pessoa. [BRANCO] é dito não apenas como ótimo para redesenhar e eliminar a aparência da celulite, mas também aumenta a circulação linfática e estimula melhor fluxo sanguíneo geral”.

Esses são os pontos nos quais o seu detector de Bobagens apitou:

Bobagem – “clientes a parecerem perder peso.” 
FATO: Redução de celulite não tem nada a ver com a perda de peso

Bobagem – “empurrar as células gordurosas de volta à camada da gordura, onde elas não vão aparecer na pele” 
FATO: Eu nem mesmo preciso explicar essa. Apenas leia novamente.

Bobagem – “uma sensível sucção ajuda a energia radiofrequência a penetrar no tecido da gordura” 
FATO: Você pode sugar a sua pele o dia inteiro, isso não vai melhorar a penetração de rádio energia.

Bobagem – “redistribuindo e aumentando o nível metabólico da pessoa” 
FATO: Não existe essa coisa de “redistribuir” o nível metabólico de uma pessoa.

Bobagem – “dito não apenas como ótimo para redesenhar e eliminar a aparência da celulite” 
FATO: redesenhar celulite???!!! Ahhh, essa é nova!

Bobagem – “também aumenta a circulação linfática e estimula melhor fluxo sanguíneo geral” 
FATO: Você pode fazer o seu sangue fluir como o rio Amazonas, ainda assim isso não vai fazer a sua pele ficar mais suave.

A moral do Informe de hoje:
E
steja consciente sobre de onde estão vindo as informações, e de quais são os motivos do locutor. Isso se aplica não só à internet, mas à televisão, rádio e até ‘apresentações’ locais que podem ser ofertadas pela ‘clínica de embelezamento’ de seu bairro.


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades