Adele esgota em Lisboa

Adele

AdeleAdele esgota em Lisboa com muita procura do estrangeiro

O diretor da promotora Everything Is New, Álvaro Covões diz que os bilhetes para os dois dias de concerto da Adele em Lisboa já esgotaram, tendo 6.500 sido adquiridos por estrangeiros.

"Já estão esgotados os dois dias desde ontem [sexta-feira] à noite", disse Álvaro Covões, adiantando que "6.500 bilhetes foram vendidos a estrangeiros".

A venda de bilhetes para os concertos de maio começou na sexta-feira, tendo esgotado no próprio dia.

Questionado pela agência Lusa sobre a proveniência destes estrangeiros, que terão que vir a Portugal em maio para assistir ao concerto de Adele, Álvaro Covões disse que "foram vendidos fundamentalmente em Espanha e Inglaterra".

"Os que vendemos através da Ticketline são perfeitamente identificados, mas os que vendemos lá fora só na próxima semana é que saberemos. 

Mas só diretamente num distribuidor em Inglaterra sabemos que foram vendidos 1.200 bilhetes", exemplificou à margem do 41.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorre em Albufeira.

Numa altura em que os festivais, assim como o surf, são assumidos como fator de captação de turistas para Portugal, Álvaro Covões admite que, apesar da promotora tentar "sempre privilegiar os portugueses", assumem também "que é fundamental para a economia portuguesa atrair estrangeiros, ainda mais tratando-se de um fim de semana".

Por isso, acrescenta, "tentamos pôr uma quota disponível para garantir que eles [estrangeiros] vêm a Portugal".

Segundo o mesmo responsável, 15% das vendas de bilhetes aconteceram no Porto e 4% no Algarve, por exemplo. Lisboa representa 42%.

"Sabemos que isto é um fenómeno, não há nenhuma artista maior do que a Adele neste momento e, por isso, esgotou em todas as cidades ontem", referiu ainda.

O Meo Arena, em Lisboa, onde a cantora vai atuar tem uma capacidade de cerca de 18 mil lugares. Para os dois dias, o responsável diz que foram postos à venda cerca de 35 mil bilhetes.

A cantora britânica tem os concertos marcados para 21 e 22 de maio.

A artista, que editou na semana passada o álbum "25", passará por Lisboa no âmbito de uma digressão europeia, a primeira em quatro anos. "Hello" é um dos temas que poderá ouvir em Lisboa.
 Adele, nascida em Londres em 1988, anunciou em outubro que editaria o terceiro álbum a 20 de novembro, antecedido pelo tema "Hello". Esta música depressa atingiu o topo da tabela discográfica, com 1,1 milhões de vendas, em digital, enquanto o vídeo oficial ultrapassou já os 400 milhões de visualizações.

A revista norte-americana Rolling Stone, que colocou Adele na capa numa das últimas edições, fala num regresso discográfico "triunfante". Em entrevista à publicação, a cantora afirma que não se sente parte do mundo das celebridades e que sente receio da fama, por ser uma coisa "tóxica".

Adele não editava um novo álbum desde 2011, quando saiu "21", o disco que reúne canções como "Rolling in the Deep" e "Someone Like You", e que lhe valeu seis Grammy e uma entrada no livro de recordes Guiness.

Desde então, a cantora deu alguns concertos, foi forçada a cancelar outros, por problemas nas cordas vocais, ainda gravou "Skyfall", que lhe valeu um Óscar de melhor canção original, e depois dedicou-se à família - teve um filho -, com espaçadas aparições públicas.

"25" - título que remete para a idade em que compôs as canções - é um álbum em que se foca em si mesma, em compreender quem é agora, sem ter dado conta de como o tempo passou, como explica na página oficial na Internet. "Desculpem se demorei muito tempo [a editá-lo], mas, sabem, a vida aconteceu", justificou.

Adele Adele

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades