CeluliteA Pergunta:

Celulite:Por Que eu Tenho Celulites e O Que é Celulite De Qualquer Maneira?

A Resposta:

Celulite. Ela não discrimina. Muitas mulheres a têm e querem saber o que é a celulite e por que elas a têm. Você pode estar em forma, fora de forma, esbelta, ter o corpo bem desenhado. Não importa. Dizer que celulite é gordura é simples demais... e está errado.

Aqui Está a Verdade

A maioria das mulheres a tem. Alguns homens também. Ela não tem discriminação quanto a pessoas em forma ou fora de forma, esbelta ou cheia de curvas. Se você tem celulite, então você quer saber, “O que é celulite e por que diabos ela decidiu se instalar em minhas coxas?!”

É como um hóspede não convidado que se recusa a ir embora mesmo bem depois que os sorrisos educados e conversa rápida já foram esgotados. Você já tentou eliminá-la dissolvendo, apertando, com cremes e loções, e até já usou massagem, com uma satisfação um pouco mais duradoura. O que fortalece a celulite? Por que o melhor dentre os melhores parece não conseguir dar um fim à celulite de uma vez por todas?

Bem, esses outros tratamentos, poções, injeções, e misturas não funcionam porque eles nunca foram feitos para direcionar o tratamento às razões escondidas de por que você tem celulite.

Suas bem intencionadas explicações científicas são um pouco evasivas quanto aos fatos sobre a celulite.

Antes de chegarmos ao que é celulite, vamos falar um pouco sobre como a parte inferior de seu corpo é estruturada. Este, afinal, é o lugar onde a celulite geralmente decide plantar sua bandeira.

Há camadas presentes logo abaixo de sua pele. Sua pele, a epiderme, é o invólucro. Logo abaixo dele está uma camada chamada derme que se encontra em cima de sua gordura subcutânea. Então, abaixo desta camada de gordura está o tecido muscular. Pense nele como a pele perfeita! E, segurando tudo isso acima está esse tecido muscular.

Este músculo é importante quando você quer saber o que é celulite.
Agora, muitas definições apontam diretamente à gordura e definem-na como a culpada pela celulite. Em tais definições essa gordura deve ser destruída ou desidratada para que você se livre da celulite. Parece fazer sentido, certo?

Errado.

Seu corpo na verdade precisa dessa camada de gordura. Sem ela, você não seria capaz de sobreviver. E, celulite não é gordura, então toda a explicação é baseada em como o seu corpo está disposto.

Quer uma prova? Olhe para uma pessoa esbelta com celulite...

A resposta correta para “O que é celulite?” é que ela é uma condição. É o resultado da atrofia muscular, que são apenas músculos fracos, murchos e flácidos que não têm a capacidade de suportar as camadas acima (epiderme, derme, e gordura) como eles deveriam fazer.

Agora se você for forte, você se perguntará por que uma pessoa em boa forma, alguém que tem certa tonificação muscular, pode ainda assim ter celulite. Ótima observação, e há uma ótima explicação para isso.

A região entre a cintura e seus tornozelos tem 90 músculos, grandes e pequenos. Se esses músculos não são apropriadamente provocados e fortificados com exercícios direcionados e multidimensionais, então alguns deles não serão fortes. 

Muitos exercícios tradicionais são apenas bidimensionais. Isso é ótimo, mas não é a resposta quando você quer se livrar da celulite. Para isto, você deve chegar àqueles músculos menores também. Isso pode ser feito através de técnicas multidimensionais.


Melhore os Músculos Atrofiados para Reverter a Causa da Celulite


Agora que você já tem uma resposta real para o que é celulite, seu próximo passo é trabalhar esses músculos negligenciados com a técnica certa para que você possa alcançar a pele linda que você merece.

Quando você entende o que é a celulite, e como o seu corpo funciona, então você pode trata-la com as coisas certas para se livrar de celulites. Você não tem de viver com a pele ondulada e você não tem de gastar uma fortuna em promessas rasas que não funcionam e podem na verdade machuca-la.

Assista ao vídeo de redução de celulite, se você ainda não o fez. Isso tudo deve fazer sentido para você agora.
Celulite
Sinta-se à vontade para enviar esta página para quem você conhece, especialmente se você pensa que eles vão gostar da verdade por trás da celulite.

Sempre tentando te ajudar, Seu treinador,


Celulite

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades