terça-feira, 17 de maio de 2016

Dicas de Dieta Masculina Para Emagrecer

Dicas de Dieta
Dicas de Dieta: Os homens podem ser mais despreocupados em seguir uma dieta à risca e muitos preferem intensificar os treinos do que dosar a alimentação ou abrir mão de comer certos alimentos, mas existem algumas dicas básicas e simples de dieta masculina para serem seguidas que podem potencializar a perda de peso em um tempo mais curto e de forma saudável. Veja quais são e comece a seguir uma dieta masculina corretamente para emagrecer:

Dica 1 – Foque nos macronutrientes

Enquanto as mulheres buscam cortar tudo do cardápio, os homens podem ter certas necessidades e requerem muito mais energia diária, por isso, deve-se equilibrar uma dieta rica em macronutrientes como proteínas magras, gorduras consideradas boas como abacate, oleaginosas e carboidratos (de preferência integrais).

Dica 2 – Aprenda a gostar de alimentos saudáveis

Quem disse que tudo que faz bem à saúde não é gostoso e vice-versa? Esse pensamento de que comida boa é aquela que engorda não é necessariamente verdade. Você precisa se habituar a outras refeições e saborear realmente alimentos como legumes, saladas, frutas. Existem excelentes receitas que podem ser feitas com esses ingredientes para uma dieta masculina para emagrece, e que são realmente deliciosas e saudáveis.

Dica 3 – Beba água

A água, além de hidratar, pode promover sensação de saciedade, portanto, aproveite o calor de rachar e consuma bastante água a qualquer hora do dia, principalmente entre as refeições. Assim você se sentirá mais satisfeito e comerá menos porções em cada refeição.

Dica 4 – Dispense os molhos

Se você é um fã de molhos, melhor parar com isso. Os molhos e acompanhamentos podem ser bastante calóricos. Prefira comer os alimentos sem molhos extras, sejam as carnes, massas e até mesmo saladas. Apenas com essa atitude pode-se ter um ganho muito importante no processo de emagrecimento da dieta masculina. Substitua os molhos por ervas e temperos, ficará também delicioso e muito mais saudável.

Dica 5 – Shakes

Os shakes podem ser aliados da dieta masculina. Você pode consumi-los sempre ao acordar no café da manhã ao invés dos pães, café, frios, geleias, torradas, etc. Apenas com esse hábito de substituição de uma refeição você poderá ter resultados satisfatórios.

Dica 6 – Tabela nutricional

Se você não tem o hábito de observar as calorias, quantidade de gorduras totais, saturadas e sódio dos alimentos, talvez seja hora de começar. Evite olhar só calorias e carboidratos, pois consumir alimentos com baixo índice de gordura e sódio são as melhores formas de se viver melhor e emagrecer.

Dica 7 – Comer entradas fartas

Ao invés de cair de boca no prato principal, que tal “exagerar” na entrada? Coma um senhor prato de salada ou uma sopa de entrada, assim, você ficará mais saciado e comerá menos no prato principal.

Dica 8 – Pratos menores

Se você é adepto daqueles gigantescos pratos para se alimentar, substitua-os por pratos de sobremesa e tente comer o que cabe no prato, sem repetir; isso forçará você a comer menos sem sentir tanto.

Dica 9 – Não pule refeições

Evite pular refeições, por mais que você ache que comer menos é emagrecer, na verdade isso só fará com que você sinta mais fome na próxima refeição e exagere nas quantidades.

Dica 10 – Coma devagar

Ao invés de se alimentar como um homem das cavernas voraz e faminto, tente comer devagar, mastigando bem os alimentos, isso fará com que você coma menos do que comeria deglutindo tudo de uma vez. Uma boa dica é realizar as refeições acompanhado, assim você se força a comer devagar, ao mesmo tempo que conversa.

Dica 11 – Coma fibras

Alimentos ricos em fibras costumam ser ricos em vitaminas e nutrientes e, além disso, podem reduzir o apetite, pois dão mais saciedade por mais tempo e dão mais energia no dia a dia. Frutas, sucos de frutas e mingau pode ser ótimas fontes.

Dica 12 – Coma proteínas

Tentar reduzir as proteínas pode ser um erro para a dieta masculina. Prefira reduzir o consumo de carboidratos que são muito mais engordativos. Consuma proteínas acompanhadas de saladas e evite comer carboidratos em quantidade como pães, arroz, macarrão, outras massas e batata. Se você restringir o consumo de carboidratos, verá muitos benefícios. Consuma carnes, feijão, nozes, ovos e seja feliz.

Dica 13 – Menos bebidas calóricas

Se você não quer abrir mão de tomar álcool, ao menos consuma bebidas menos calóricas. A cerveja pode ser uma péssima opção para quem está de dieta, pois é rica em carboidratos e geralmente é consumida em grandes quantidades. Prefira bebidas destiladas que, por mais que sejam mais calóricas, você irá consumir menos do que a cerveja. Use o bom senso.

Dica 14 – Tomar um shake antes de sair

Antes de sair para comer, que tal tomar um shake de proteína? Além de ser saboroso ele irá saciar a sua fome, impedindo que você realize extravagâncias na alimentação. Ao se sentir mais satisfeito, você poderá controlar com mais facilidade a comilança por gula.

Dica 15 – Estabelecer horários

O ideal é estabelecer um horário para cada refeição, isso cria uma rotina alimentar mais fácil de ser seguida e acostuma o seu organismo para os alimentos que virão. É legal também estabelecer um horário para a sua última refeição noturna – um bom horário pode ser às 21h. Assim, após isso, você ainda tem um tempo para digerir antes de se deitar.

Dica 16 – Estacione longe

Ao invés de perder horas procurando por uma vaga para estacionar na porta do supermercado, na porta do shopping ou do trabalho, pare de disputar. Otimize seu tempo, estacione mais longe e force-se a realizar caminhadas. Se for no mercado melhor ainda, assim você pode carregar as sacolas nos braços como se estivesse fazendo um levantamento de peso na academia.

Dica 17 – Dia do “hoje pode”

Ninguém sobrevive por muito tempo sem uma sobremesa, uma cerveja ou qualquer outra extravagância. Todos têm um ponto fraco na alimentação, por isso, ao invés de se esforçar para não cometer nenhum “delito” nunca, você pode definir algum dia da semana em que é permitido comer determinado alimento.

Muitos podem preferir a sexta-feira, em que se pode beliscar ou tomar uns drinks naquele happy hour pós-trabalho. Escolha o melhor dia da semana para você, mas não extrapole. Estabeleça uma quantidade e limites.

Dica 18 – Barra de cereais

Levar sempre com você algumas barras de cereais pode ser ideal para você evitar a compulsão por doces ou outros alimentos ao longo do dia. Sempre que bater aquele vazio no estômago ou um colega de trabalho oferecer um doce, recuse e coma sua barrinha.

Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...