terça-feira, 17 de maio de 2016

 Como Fazer
 Como FazerComo Fazer: A berinjela possui vitaminas e agentes antioxidantes que previnem contra doenças, contra o envelhecimento e inflamações, o que por si só já tornam-na um excelente alimento. Porém, seu principal benefício está presente na alta concentração de fibras, presentes tanto na casca quanto na água de berinjela, que fazem da berinjela um alimento perfeito para quem busca a perda de peso.

Assim, como os sucos de berinjela misturados a outros alimentos, vale também experimentar água de berinjela e sua farinha, pois ambas apresentam os mesmos benefícios. Veja abaixo mais informações sobre a berinjela, dicas e receitas de como fazer suco de berinjela para emagrecer!
Benefícios da casca
A casca da berinjela é muito rica em fibras insolúveis, que são aquelas que o corpo não consegue absorver, formando uma espécie de camada esponjosa no estômago, que contribui não só causando aquele efeito de saciedade, mas sugando a gordura presente na bile e eliminando-a junto das fezes.
A casca também ajuda na formação do bolo fecal, o que atua, portanto, diretamente no funcionamento do intestino, melhorando a flora intestinal como um todo.
Água de berinjela
A água da berinjela contém bastantes fibras solúveis que ajudam a prolongar a saciedade do organismo, inibindo o apetite e fazendo com que se coma menos nas próximas refeições. Até mesmo por isso, indica-se o seu consumo nos intervalos entre as refeições, atuando diretamente nos resultados de emagrecimento.
A água de berinjela também ajuda a prolongar o tempo de digestão dos alimentos, fazendo com que o organismo tenha de trabalhar mais para isso, aumentando o gasto calórico e fazendo com que as gorduras e açúcares ingeridos na refeição sejam absorvidos aos poucos pela corrente sanguínea, e não de uma vez só, evitando assim os picos de glicemia e colesterol no sangue.
Vitaminas e nutrientes
Além de ter baixas calorias, o legal da berinjela é que ela também é rica em vitaminas e nutrientes.
Assim, sabe-se que ela é rica em vitamina A, C, D, K, P e vitaminas do complexo B. Além disso, esse legume possui minerais importantes para reposição do organismo, como Potássio, Zinco e Cálcio, que ajudam no controle da diabetes para quem sofre dessa doença e também atua na otimização da coagulação do sangue.
Baixas calorias
A berinjela é um ótimo legume para integrar as receitas alimentares, obviamente quando comida crua, sem adição de outros ingredientes gordurosos, por isso o ideal é evitar aquelas receitas de lasanha de berinjela que possuem muito queijo e outros ingredientes calóricos.
Coma sempre crua como salada ou assada com pouco sal. Aprender como fazer suco de berinjela para emagrecer é uma das melhores formas de consumo deste vegetal para garantir a perda de peso.
A quantidade de 100 gramas de berinjela corresponde a apenas 25 calorias, 6g de carboidrato e 1g de proteína, o que é realmente baixo quando comparado a outros alimentos. Ela possui, portanto, uma quantidade razoável de fibras em uma porção de 100 gramas, além do carboidrato ser de lenta absorção, promovendo o efeito de saciedade por mais tempo.
Suco de berinjela como desintoxicante
O suco de berinjela tem efeito desintoxicante, portanto, realiza uma verdadeira faxina no organismo. Até por esse motivo é um dos sucos mais indicados para as pessoas que seguem uma dieta detox.
Suas fibras são responsáveis pelo funcionamento mais rápido e eficiente das enzimas do fígado que realizam a limpeza do organismo. Essa faxina é essencial para quem quer ter uma vida mais saudável e acelerar o metabolismo corporal.
Indicações e contraindicações
O suco de berinjela traz muitos benefícios, mas não deve, em hipótese nenhuma, substituir as refeições, por isso, ele pode ser consumido nos intervalos entre as refeições principais e no café da manhã. Se você quiser, pode integrar o legume também aos pratos principais, mas nunca restrinja sua dieta à berinjela, pois apesar de muito benéfica ela não possui todas as vitaminas e minerais necessários no seu dia a dia, e sua dieta será pobre.
Obviamente, só a berinjela não fará com que você perca as medidas que tanto quer, portanto, é essencial a prática de atividades físicas e restrição de outros alimentos calóricos. Faça um acompanhamento nutricional para uma orientação correta voltada para cada caso.
Benefícios da berinjela
Emagrecimento;
Efeito antioxidante;
Redução do nível de colesterol;
Redução na glicemia no sangue;
Combate à gordura abdominal;
Redução do inchaço, por ter efeito diurético;
Melhora a flora intestinal;
Aceleração do metabolismo;
Redução do apetite e baixa caloria;
Fonte de proteínas;
Reduz dores articulares e previne o câncer;
Ajuda na diminuição da celulite;
Prevenção contra doenças e inflamações.
Como fazer suco de berinjela para emagrecer
Fazer o suco de berinjela é uma forma eficiente de perder gordura abdominal, pois ela sacia a fome e ajuda na eliminação da gordura da barriga. Tomar diariamente a água de berinjela em substituição a outros líquidos pode ser uma estratégia interessante para a perda de peso, pois confere sensação de saciedade, reduzindo apetite. Além disso, as fibras vão ajudar no bom funcionamento intestinal, combater o mau colesterol e problemas digestivos. A receita para preparo da água de berinjela para
emagrecer segue abaixo:
Ingredientes:
1 berinjela;
1 litro de água.
Modo de preparo:
Descasque a berinjela e deixe de molho na água durante uma noite inteira. Pela manhã, bata tudo no liquidificador, coe e beba durante o dia essa água de berinjela sem adicionar açúcar. Pode beber à vontade toda vez que tiver sede. Beba gelada.
Receitas de sucos com berinjela
Confira agora algumas formas de como fazer suco de berinjela para emagrecer com ingredientes diferentes que podem variar o sabor e você não enjoar do suco no dia a dia.
1. Berinjela com limão
Ingredientes:
½ berinjela com casca;
1 berinjela em fatias;
2 litros de água;
Limões espremidos.
Modo de preparo:
Bata tudo junto no liquidificador com um punhado de gelo.
*Juntar a acidez do suco de limão e as fibras da berinjela faz com que as enzimas do fígado, responsáveis pela desintoxicação do organismo, funcionem melhor e mais rápido. Com isso, o metabolismo acelera, ajudando no emagrecimento. Por ser diurética, a bebida faz também com que se eliminem toxinas do organismo.
Dica: Sabe-se que o suco é capaz de eliminar até 5 kg em um mês e reduzir 5 cm de barriga.
2. Suco de berinjela com limão e gengibre
Ingredientes:
1 xícara de berinjela picada;
1 colher de gengibre ralado;
Raspas de 1 limão;
250ml de água;
Adoçante a gosto.
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Espere gelar ou bata com gelo para beber em seguida.
3. Suco de berinjela com abacaxi e passas brancas
Ingredientes:
1 fatia de berinjela;
1 fatia de abacaxi;
250ml de água;
1 colher (sopa) de chá de Chia;
50g de uvas passas brancas;
Adoçante a gosto
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Espere gelar ou bata com gelo para beber em seguida.
4. Suco de berinjela com abacaxi e couve
Ingredientes:
50g de berinjela;
50g de abacaxi;
2 laranjas espremidas;
2 folhas de couve;
2 colheres (sopa) óleo de coco.
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Espere gelar ou bata com gelo para beber em seguida.
5. Suco de berinjela e beterraba
Ingredientes:
50g de beterraba cortada em cubos;
50g de berinjela cortada em cubos;
1 cenoura cortada em pequenos pedaços;
2 maçãs;
300ml de água;
20g de gengibre ralado
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Espere gelar ou bata com gelo para beber em seguida.
6. Suco de berinjela e abacate
Ingredientes:
1 berinjela cortada em pequenos pedaços;
½ abacate cortado;
1 kiwi;
1 colher (sopa) farinha de trigo;
1 colher (sopa) de Chia;
2 colheres (sopa) de Óleo de coco;
1 colher (chá) mel;
Couve congelada em cubos de gelo.
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Espere gelar ou bata com gelo para beber em seguida.
7. Suco de berinjela com pepino e chá verde
Ingredientes:
50g de beterraba;
50g de berinjela;
2 cenouras cortadas;
1 pepino fatiado;
3 folhas de couve cortadas;
200ml de chá verde.
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Espere gelar ou bata com gelo para beber em seguida.
 Como Fazer Como Fazer


Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...