quinta-feira, 19 de maio de 2016

Benefícios da Cereja – Para Que Serve e Propriedades


Benefícios

Benefícios Benefícios da Cereja A cereja é uma fruta que muitas vezes é consumida durante épocas de festas de fim de ano, pois ela ajuda a deixar a mesa da refeição ainda mais completa e colorida, ou somente para colocar como decoração em bolos de festas.

O que muitos não sabem é que ela é ideal para comer com mais frequência, pois além do sabor delicioso, essa fruta possui muitos nutrientes saudáveis, antioxidantes e vitaminas essenciais que a fazem uma excelente opção para o lanche, e é fácil de se sentir saciado com ela. Confira mais sobre os benefícios da cereja para a boa forma e saúde logo abaixo:
17 Benefícios da Cereja
Mesmo sendo uma fruta pequena, são inúmeros os benefícios da cereja para a boa forma e saúde. Segue abaixo alguns deles para que você compreenda para que serve a cereja:
1. Contra dores de cabeça, insônia e neurose
É possível encontrar na composição da cereja alguns tipos de antioxidantes, entre eles a antocianina, cianidina, quercetina (mais potente entre os antioxidantes) e a melatonina, que possui efeito calmante sobre os neurônios do cérebro, acalmando a irritabilidade do sistema nervoso, e consequentemente aliviando problemas de neurose, insônia e dor de cabeça.
O consumo da fruta ou do suco da fruta não só ajuda com melhores níveis de melatonina, mas também auxilia em um melhor tempo na cama. Portanto, um dos importantes benefícios da cereja é fazer com que a pessoa tenha uma melhor duração e qualidade do sono, lutando assim contra os distúrbios do sono.
2. Atua contra envelhecimento, doenças neurológicas e câncer
As cerejas promovem o antioxidante fenólico poliflavonoide como a luteína, zeaxantina e o betacaroteno, que atuam no combate aos radicais livres e algumas espécies de reações de oxigênio, combatendo assim o envelhecimento, doenças neurológicas, condições de pré-diabetes e alguns cânceres, que também são prevenidos por conta das fibras, vitamina C, e das antocianinas presentes na cereja.
3. Atua contra artrite, gota, fibromialgia e lesões
Algumas pesquisas mostram que a fruta pode atuar como um anti-inflamatório combatendo artrite, gota, fibromialgia, e lesões.Calorias da Cereja:
Muitos não sabem, mas a gota ocorre quando processos metabólicos que controlam a quantidade de ácido úrico no sangue não realizam o trabalho de forma eficaz, e como resultado, a pessoa tem rigidez e inchaço por conta do excesso de cristais formados por ácidos úricos nas articulações. E é nessa parte que surgem as inflamações causando as dores.
Em uma pesquisa feita com 600 pessoas com gota e que comiam por dia entre 10 a 12 cerejas, houve 35% menor risco de ataque de gota, e outros que comiam mais que 3 porções em dois dias, tinham uma redução ainda maior, de 50%.
Além disso, comer a fruta em jejum diminui 15% a chance de ácido úrico. Uma boa opção para facilitar ainda mais o consumo seria fazer suco da fruta.
No caso da artrite, por conta das substâncias anti-inflamatórias, a fruta auxilia na diminuição da dor. Estudos aconselham beber suco de cereja duas vezes por dia durante três semanas, garantindo que a dor diminuirá 20% e haverá uma melhora na inflamação, já que foram comprovado que estes benefícios da cereja são os maiores entre todos os alimentos.
4. Redução da gordura abdominal
Em pesquisas feitas com animais com uma dieta rica em cereja em pó, observou-se que os animais ganharam menos peso e acumularam menos gordura do que aqueles que não a consumiram. Além disso, tiveram baixos níveis de inflamação.
5. Redução de dor muscular
Atletas que consumiram o suco de cereja antes de uma corrida de longa distância sentiram menos dores do que os que não consumiram, isso graças às propriedades e benefícios da cereja antioxidantes e anti-inflamatórios, que auxiliam no dano muscular e nas dores.
6. Menor risco de AVC e maior proteção para o coração
A cereja pode ativar os receptores ativados de peroxissoma nos tecidos do corpo. Esses receptores, também conhecidos como PPAR, ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas.
Além disso, as cerejas são ricas em potássio, que ajuda a regular o ritmo cardíaco, a pressão sanguínea, e reduzir o risco de hipertensão e de fitoesterois que auxiliam na redução do mau colesterol.
7. Protege contra a diabetes
A cereja possui um indice glicêmico baixo se comparado ao de outras frutas que pessoas com diabetes devem evitar. As cerejas frescas têm o índice glicêmico de 22 apenas. Por conta disso, esse é um dos benefícios da cereja, que é mais liberada para pessoas que sofrem com essa doença.
8. Afasta do Alzheimer
Também por causa dos antioxidantes presentes na cereja, a fruta é considerada pela Associação do Alzheimer como uma das melhores para a memória.
Benefícios da cereja na perda de peso
A cereja contém fibras, o que te auxilia a se manter saciado por mais tempo, mas claro, lembre-se que você precisa manter a quantidade específica permitida por dia para perder peso.
Outro ponto positivo é a quantidade de calorias que a cereja possui. Ela fornece somente e aproximadamente 4 calorias por unidade e 97 calorias por uma xícara da fruta sem caroço.
Mesmo sendo possível encontrar frutas menos calóricas, a cereja é uma fruta rica em fibras, fornecendo três gramas dessas em um copo da fruta sem semente, sendo que é aconselhada a ingestão de 14 gramas de fibras por dia a cada 1000 calorias ingeridas.
A fibra presente em cerejas auxilia na perda de peso saudável, pois calorias vindas de fibras são facilmente digeridas ou absorvidas pelo corpo humano. Além disso, também auxiliam a encher seu estômago, ajudando-o a comer menos alimentos com alto índice calórico.
Outros benefícios da cereja
  9. Possui muita água em sua composição, deixando o corpo hidratado e a pele macia;
10. Possui efeito laxante e faz uma limpeza completa no organismo, eliminando todas as toxinas e          líquidos retidos em variadas partes do corpo;
11. Suas fibras também ajudam na melhora do trânsito intestinal;
12. Além de abaixar as taxas de ácido úrico, aliviar sintomas da gota, a fruta também combate a             hipertensão, mantendo a pressão arterial normal;
13. Por ser rica em ferro, a cereja combate a anemia e consequentemente, evita a perda de cabelos;
14. Também reduz problemas de pele como acnes e ictiose vulgar;
15. Nutrientes presentes também ajudam e contribuem para um cabelo mais saudável;
16. Ingredientes da fruta são usados em muitos produtos de beleza devido a suas qualidades de              clareamento de pele, ajudando assim a promover uma pele mais saudável e brilhante.
17. Muitas vezes, o sumo da fruta é mais eficaz que aspirina para combater algumas dores, entre            elas a enxaqueca.
Propriedades da Cereja
A cereja possui muitos nutrientes importantes para o organismo, como Vitamina C, ácido fólico, betacaroteno, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e flavonoides.
A fruta também é fonte de zinco, ferro, potássio, manganês e cobre. O potássio é um mineral saudável para o coração e um importante componente que regula a frequência cardíaca e a pressão arterial.
São frutas pouco calóricas ricas em fitoquímicos, vitaminas e minerais. Veja abaixo maiores informações nutricionais da fruta:
Tabela Nutricional Valores a cada unidade
Calorias (Valor Energético)                                        3,5 kcal
Carboidratos                                                            0,85 g
Proteínas                                                                 0,07 g
Gorduras Totais                                                        0,02 g
Gorduras Saturadas                                                  0 g
Fibra Alimentar                                                        0,11 g
Sódio                                                                      0, 21 mg
Dicas de como deixar a cereja fazer parte de sua dieta
Agora que você já sabe os benefícios da cereja para sua saúde, confira como é possível adicionar a fruta em diversas partes do seu dia; 
Adicione-as em saladas de frutas, deixando-as mais saborosa, coloridas e com maior variedade de nutrientes;
É possível fazer sorvetes e iogurtes caseiros com baixa gordura e caloria;
Opte também pela ingestão da versão seca com aveia.
Benefícios Benefícios


Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...