sábado, 2 de abril de 2016

Vale a Pena Usar Sopas Para Emagrecer?


EmagrecerEmagrecer: Perda de peso não é um princípio tão difícil de entender. Para ter sucesso, você precisa consumir menos calorias em um dia do que seu corpo precisa para funcionar. Faça isso e não leva muito tempo para perceber uma diferença em como sua calça jeans fica em você.

Há uma desvantagem, porém: quando você restringe sua ingestão de calorias, você provavelmente sempre se sente com fome. Não seria bom se você soubesse uma forma de evitar essa fome que pode sabotar a sua perda de peso?

Usar sopas para emagrecer pode ser seu bilhete dourado.

Antes de ir mais longe dizendo por que a sopa te faz se sentir mais cheio por mais tempo, você precisa entender a anatomia básica do estômago. Quando você come ou bebe, os alimentos viajam pelo esôfago, até chegarem ao estômago. 

Depois, os sucos gástricos são liberados e seu estômago começa a digerir o alimento ou bebida. Então, ele deixa o estômago e entra no intestino.
A chave para a saciedade é manter os alimentos ou bebidas que você ingere no seu estômago pelo maior tempo possível. 

Quando vazio, seu estômago produz um hormônio chamado grelina que vai pelo seu corpo até o hipotálamo e leva à fome. Tipicamente, quando você bebe um líquido, ele entra e sai do estômago rapidamente. Isso basicamente significa que líquidos não te fazem se sentir cheio.

É aqui que entra a sopa

Pense em uma sopa de frango com macarrão. Os ingredientes básicos são frango, macarrão, e um caldo. Se você coloca um pedaço de frango cozido de 120 gramas e uma xícara de macarrão em um prato e tomar com um copo de 240 ml de água, isso terá cerca de 340 calorias. Se você pega esse mesmo pedaço de frango de 120 gramas, uma xícara de macarrão e um copo de 240 ml de água e cria uma sopa saborosa de macarrão com frango, ela ainda terá cerca de 340 calorias.

Então qual é o ponto?

Já que a sopa é mais grossa que a água, ela não sai do estômago tão rapidamente quanto se você consumisse os itens separadamente. Assim, seu estômago fica cheio por mais tempo e evita a liberação de grelina. Esse é o motivo que você deve se basear para aproveitar e fazer sopas para emagrecer.

Se você é o tipo que come mais de um prato no jantar ou que fica abrindo a geladeira uma hora depois do jantar, a sopa pode ser um tipo de arma secreta. Você consome a quantidade exata de calorias, mas tem muito menos probabilidade de comer pouco tempo depois da refeição.

Assuma que sua porção normal no jantar seja de 800 calorias e se sentir satisfeito após a sopa evite que você coma mais no jantar apenas uma vez por semana. Você pode perder quase meio quilo por mês ou mais de 5 quilos em um ano!

Uma ótima forma de restringir calorias é tomar sopas para emagrecer sem esforço. Apesar disso, você ainda precisa de um pouco de estratégia. Para começar, é uma boa ideia escolher sopas com caldos ao invés de sopas cremosas quando possível, já que elas têm menos calorias.

Além disso, você não deve adicionar sopa à sua dieta atual, você deve substituir coisas que come pela sopa. Algumas vezes é difícil comer bem nos fins de semana, então escolha o sábado como o “Sábado da Sopa”.

Cheque algumas receitas deliciosas de sopas para emagrecer e coma sopa como sua entrada principal nos sábados. Isso provavelmente vai te fazer economizar dinheiro, já que muitas pessoas ignoram as consequências de comer fora nos fins de semana. Você também pode levar as sobras do “Sábado da Sopa” para o almoço durante a semana.

Qualquer coisa que você possa fazer para impedir a grelina de ser liberada tornará as coisas mais fáceis. Perda de peso não tem que ser horrível se você pensar. Só depende de prestar atenção às pequenas coisas que fazem muita diferença com o tempo. É isso que vai te ajudar a perder peso e, mais importante, manter um peso saudável.

Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...